“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
Unidade 3 Grupo K Subgrupo X Igor Lustosa Alexandre Bahia
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Repensando a Logística
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Logística Empresarial
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Administração de Recursos Materiais
LOGÍSTICA Grupo 97..
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
As tecnologias de informação na logística da organização
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 1º de novembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Universidade de Brasília
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Estratégias de suprimentos
Construindo indicadores de desempenho do processo de distribuição
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
Estratégias de suprimentos
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
REPENSANDO A LOGÍSTICA
O mecanismo de pedir Grupo - 19Y062.
Grupo g Tema que serão abordados: 1- Fluxo descontínuo de materiais
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Universidade de Brasília Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Ciência da Informação Departamento de Administração Administração de Recursos.
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Unidade 06- O mecanismo de pedir
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Logística Empresarial UNIDADE 6
Grupo 19R Subgrupo 1 – Carla Borges Reis Raissa M. L. Osório
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
GRUPO 6.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando da logística
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
U NIDADE 3: REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14J: Adriana Vasconcelos Igor Hadish Maria Izabella Lima Suzane Gonçalves.
Unidade 03 - Logística Unidade 03 - Logística Perguntas.
Repensando a Logística
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Repensando a Logística
Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Unidade 3 O contexto que exigiu a mudança no papel da logística Com o advento da globalização,
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Repensando a logística
Transcrição da apresentação:

“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching Administração de Recursos Materiais Turma 14 – Grupo 44 R03 “Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching Técnicas de Gestão de Estoques- II: /Fluxo Contínuo/ Fluxo Sincrônico Fatores que tem Levado a Organização a mudar seu papel na logística

Subgrupo X (imagens): Daniela 09/08479 Débora 09/42308 Denise 09/42391 Turma 14 – Grupo 44 Subgrupo X (imagens): Daniela 09/08479 Débora 09/42308 Denise 09/42391 Subgrupo Y (perguntas): Marina 09/46800 Matheus 09/13430 Raphael 04/92191

Em virtude da globalização, o mercado consumidor tem se mostrado cada vez mais exigente e bem informado na hora de adquirir bens e serviços. As empresas diante dessa dificuldade têm se reformulado para poderem se adaptar ao mercado. Cite algumas soluções encontradas. Mudança no conceito de logística – responsável desde o recebimento da matéria-prima ate a entrega do produto acabado ao cliente. Mudança na base da gestão, que deixou ter culto pela quantidade, e passou a ter culto na qualidade do serviço ao cliente.

Explique sucintamente o fluxo continuo de material. É comumente conhecido como método de puxar estoque - push. As previsões de venda são usadas para o planejamento das necessidades de compra e refletem a sazonalidade da demanda. O pedido é transmitido diretamente para a fábrica, que produz de acordo com a demanda em ciclos curtos e rápidos. O estoque de produtos acabados é evitado ao Maximo.

O fluxo sincrônico de material demanda uma relação mais próxima cliente-fornecedor. Qual é a vantagem desse método? Essa proximidade de relação dá oportunidades para a redução de custos adicionais em conjunto, sob forma de economias de confiança, pois os fornecedores se sentem motivados a investir mais pra melhorar suas performances.

Com a globalização, o ciclo de vida dos produtos está diminuindo gradativamente. De que maneira isso se reflete dentro da empresa? Devido às constantes inovações, o mercado se tornou muito mais competitivo levando setores, como o de marketing, a desenvolver propostas mais inteligentes e agressivas; a política comercial ficou mais flexível, ocorreu a abertura de canais de comunicação entre os diversos stakeholders e as máquinas e os processos sofreram atualizações.

De que forma a logística afeta a relação de fidelidade do cliente com a empresa? Com a grande quantidade de informação, os clientes estão cada vez mais exigentes, e é nesse ponto que a logística entra. É através desta que a empresa pode oferecer produtos e serviços que satisfaçam plenamente as necessidades de seus clientes.

Como funciona o “sistema modular de fornecimento”? Este sistema é uma tendência entre diversas áreas da indústria atual, principalmente a automobilística, um dos principais fatores é a parceria entre a empresa e seus fornecedores, que atual de forma conjunta para maximizar qualidade e minimizar o preço. No sistema modular ocorre uma relação entre os fornecedores, de forma que estes são responsáveis por fornecer peças e montá-las, entregando-as prontas para a montagem final.

Por que diversas empresas estão eliminando os seus canais de distribuição? Com a reestruturação do processo de distribuição, o custo do produto tende a ser menor; ocorre uma redução nos estoques, pois a empresa capta melhor as necessidades dos clientes e a responsabilidade de satisfazer o cliente fica somente nas mãos da empresa, não dependendo da disponibilidade de terceiros.

O que é Supply chain? É uma forma de integrar as diversas relações da cadeia logística, como o fluxo de mercadorias, as informações e os recursos. Essa técnica é utilizada para criar valor no serviço e nos produtos para satisfazer as necessidades do consumidor.

O que é o Efficient Consumer Response O que é o Efficient Consumer Response? Quais são suas principais estratégias? O ECR é o trabalho que a empresa desenvolve com seus fornecedores e parceiros para reduzir os custos da cadeia logística e responder as necessidades dos variados consumidores.

O ECR adota as seguintes estratégias: Introdução eficiente dos produtos: maximiza o desenvolvimento e o lançamento de novos produtos no mercado. Sortimento eficiente da loja: otimiza o layout da loja e os seus produtos, de forma que atenda às necessidades do mercado. -Promoção eficiente: busca uma promoção de vendas que atinja o seu consumidor-alvo. -Reposição eficiente: propõe a otimização da reposição dos produtos nas prateleiras.