Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Advertisements

UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR – Efficient Consumer Response
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
ECR – Efficient Consumer Response
UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente.
Efficient Consumer Response -ECR-
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
Administração de Recursos Materiais
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Universidade de Brasília
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 11: Logística de distribuição
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Atividade 7: Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Características básicas de controle e a gestão de estoques
Logística Sua Evolução e seu Papel na Empresa
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA – SUPPLY CHAIN
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Felipe Orsetti Prado – 05/81917 Lucas Gasguez - 10/00047 Subgrupo 2:
REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Universidade de Brasília Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Ciência da Informação Departamento de Administração Administração de Recursos.
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
Cadeia de Logística Integrada
Efficient Consumer Response - ECR
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Efficient consumer response (ecr)
Efficient Consumer Response (ECR)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
Repensando a Logística
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Resposta Eficiente ao Consumidor
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 092.04 Integrantes: Matrícula: Fernando Barbelli Feitosa 06/84295 Fernando Donizette Jesuino 06/84341 Jacqueline Damascena Dutra 06/8670 Patrícia Ribeiro Assad de Souza 05/90282 Wagner Assunção 06/97630 Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. CHING, Hong Yuh. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 2009 - Apresentação 092.04.08

Repensando a Logística 1.Reflexos da Globalização nas empresas 2.Fatores de pressão da mudança do papel da logística Competição externa Ciclo de vida do produto Clientes mais exigentes e mais bem informados Racionalização da base de fornecedores 3.Considerações sobre o efficient consumer response(ECR) ou Resposta eficiente ao consumidor 4.Estratégias do ECR Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. CHING, Hong Yuh. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 2009 - Apresentação 092.04.08

Repensando a Logística Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. CHING, Hong Yuh. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 2009 - Apresentação 092.04.08

Repensando a Logística 1.Reflexos da Globalização nas empresas e nos consumidores Aumento da competitividade Acesso a diversas tecnologias Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. CHING, Hong Yuh. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 2009 - Apresentação 092.04.08

Repensando a Logística 1.Reflexos da Globalização nas as empresas e nos consumidores Mercado consumidor mais exigente Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. CHING, Hong Yuh. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 2009 - Apresentação 092.04.08

Repensando a Logística Mudança do Conceito de logística, em resposta às novas características do mercado globalizado: Conceito tradicional (logística fragmentada) Conceito Moderno (logística integrada)

Repensando a Logística 2. Fatores de pressão da mudança do papel da logística Competição Externa - Fatores externos influenciam as Atividades das empresas Ciclo de vida do Produto - Avanço tecnológico é igual a Mudança Constante dos produtos Clientes mais exigentes e mais informados - Antes de comprar, o cliente pesquisa preço, qualidade, garantia, nível de serviço Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. CHING, Hong Yuh. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 2009 - Apresentação 092.04.08

Repensando a Logística 2. Fatores de pressão da mudança do papel da logística Racionalização da base de fornecedores – Empresas e fornecedores estreitando suas Relações e criando parcerias Papel mais restrito dos distribuidores Demanda por parcerias – Evitar a relação arm´s lenght; Relação Simbiótica; Unir forças entre a empresa e o fornecedor para reduzir custos; Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. CHING, Hong Yuh. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 2009 - Apresentação 092.04.08

Repensando a Logística 3.Considerações sobre o efficient consumer response(ECR) ou Resposta eficiente ao consumidor É o trabalho realizado em conjunto entre fabricantes de Produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado, para reduzirem custos dessa cadeia de logística integrada a fim de trazer maior valor ao consumidor de supermercados (consumidor final) Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. CHING, Hong Yuh. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 2009 - Apresentação 092.04.08

Repensando a Logística Ferramentas que dão suporte à visão global do ECR: Gerenciamento de categoria – forma de os varejistas gerenciarem categorias de produtos para maximizar a eficiência e a lucratividade Reposição contínua – metodologia just in time para esse segmento de supermercados Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. CHING, Hong Yuh. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 2009 - Apresentação 092.04.08

Repensando a Logística Custeio baseado em atividades – forma de entender os custos e a rentabilidade associados aos produtos, serviços, canais, clientes e processos da empresa Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. CHING, Hong Yuh. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 2009 - Apresentação 092.04.08

Repensando a Logística Benchmark das melhores práticas – maneira de as empresas compararem suas performances em áreas com as melhores práticas da industria Pedido acompanhado por computador – automação da emissão de pedido por computador e movimentação de mercadorias realizadas por leitura óptica Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. CHING, Hong Yuh. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 2009 - Apresentação 092.04.08

Repensando a Logística 4.Estratégias do ECR Introdução eficiente do produto Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para introdução Preparação do teste Implementação do teste Avaliação decisão Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. CHING, Hong Yuh. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 2009 - Apresentação 092.04.08

Repensando a Logística 4.Estratégias do ECR Sortimento Eficiente da loja – é um processo Colaborativo entre fornecedor e distribuidor para Determinar o nível ótimo de um produto Promoção Eficiente – visa simplificar os acordos Promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição e negociar um preço, chamado desconto Contínuo Reposição Eficiente – Consiste em colocar o produto certo, na hora certa, no local certo, na quantidade certa e na qualidade certa Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. CHING, Hong Yuh. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 2009 - Apresentação 092.04.08

Repensando a Logística Considerações finais sobre o ECR Impedimentos à implantação rápida das práticas de ECR: Falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócio; Falta de conhecimento dos parceiros e integrantes em potencial a respeito de oportunidades e benefícios do ECR; Necessidade de investimento de tempo e recursos para levar cada novo parceiro à curva de aprendizado; Tempo e custos altos para desenvolver e/ou adaptar versões de sistema de informação; Falta de gente com especialização técnica; Sistemas de contabilidade e custos utilizados nas empresas que não medem os benefícios das práticas ECR; Gestão de estoques na cadeia de logística integrada - supply chain. CHING, Hong Yuh. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 2009 - Apresentação 092.04.08