REPENSANDO A LOGÍSTICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Unidade 3 Grupo K Subgrupo X Igor Lustosa Alexandre Bahia
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
Repensando a Logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
LOGÍSTICA Grupo 97..
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
Sua evolução histórica e seu papel na empresa
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U05 GRUPO: 19V.
Repensando a logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Universidade de Brasília Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Ciência da Informação Departamento de Administração Administração de Recursos.
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Cadeia de Logística Integrada
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Repensando a Logística
Repensando a Logística
As transformações da logística
Repensando da logística
Efficient consumer response (ecr)
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
Efficient Consumer Response (ECR)
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
U NIDADE 3: REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14J: Adriana Vasconcelos Igor Hadish Maria Izabella Lima Suzane Gonçalves.
Repensando a Logística
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Repensando a Logística
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
C APÍTULO 04 As forças do mercado. F ATORES DE PRESSÃO A logística esta sendo obrigada a mudar seu papel e suas atividades a fim de se adaptar aos fatores.
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
Repensando a Logística
Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Unidade 3 O contexto que exigiu a mudança no papel da logística Com o advento da globalização,
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Repensando a logística
Transcrição da apresentação:

REPENSANDO A LOGÍSTICA Alexandre Lemos Nogueira 04/76901 Eduardo Servan 09/42634 Monnaly Priscilla Puttini 09/0071140 Vinícius Mascarenhas Guerra 04/95549 Yanelli Braz Nascimento 09/0070003

Em virtude da globalização, tivemos diversos reflexos em vários segmentos industriais, desde o aumento da competitividade e o acesso a diversas tecnologias. O mercado consumidor também se modificou, mostrando-se cada vez mais exigente e mais bem informado na hora de adquirir bens e serviços.

É muito importante as empresas repensarem seu sistema logístico pois se trata de fator diferencial para alcançarem o sucesso diante da competição acirrada. Para que exista uma boa logística é necessário; integração e coordenação das atividades ao longo da cadeia logística; bem como coordenação com outras funções da empresa e com outros fatores externos.

Fatores de pressão da mudança do papel da logística levam a cadeia logística tradicional, com seus diversos elementos que atuam de forma segmentada e voltados para si próprios, a mudarem de postura à fim de se adaptar aos fatores externos que nelas exercem pressão.

Competição externa Diferentes fatores competitivos implicam diferentes objetivos de desempenho para a empresa, dentre eles podemos citar; preço baixo, entrega rápida, confiabilidade, qualidade, etc.

Ciclo de vida do produto Devido ao rápido avanço tecnológico e às constantes e crescentes mudanças dos produtos, o ciclo de vida desses diminuiu muito. Os produtos se tornam obsoletos rapidamente e sua vida útil diminuiu muito. Mercado tornou-se mais competitivo e clientes mais exigentes.

Clientes exigentes e mais bem informados As empresas devem se atualizar a todo o momento para satisfazer as necessidades e desejos dos clientes.

Racionalização da base de fornecedores As empresas estão procurando adotar o que se prega como “sistema modular de fornecimento”, onde o fornecedor se responsabiliza pelos suprimento de bens e serviços.

Papel mais restrito dos fornecedores Com a criação e o surgimento de novos canais de distribuição aos consumidores, as empresas necessitam replanejar suas estratégias de distribuição aos consumidores, dependendo menos dos distribuidores.

Demanda por parcerias Há de se falar em um processo em cadeia; cada agente depende do perfeito funcionamento do outro. O compromisso da relação é de longo prazo.

SUPPLY CHAIN OU CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Há uma corrida em andamento para a integração da cadeia logística. Está se tornando evidente a necessidade de estender a lógica da integração para fora das fronteiras da empresa para incluir fornecedores e clientes.

Supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final.

RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR A relação entre fornecedor e cliente é marcada por conflitos de interesse, dificuldades e negociações pontuais. A relação entre fornecedor e cliente deve evoluir do tipo parceria para o tipo simbiótico, marcado por relacionamento de confiança e unidade.  FLUXO DE DEMANDA (INFORMAÇÃO) FONECEDOR  DISTRIBUIDOR  VAREJISTA  CONSUMIDOR FLUXO CONTINUO DE PRODUTOS 

INTRODUÇÃO EFICIENTE DO PRODUTO Os distribuidores querem novos conceitos de produtos que gerem vendas incrementais e que sobretudo não agreguem custos para eles e sim valor ao consumidor.

SORTIMENTO EFICIENTE NA LOJA Essa estratégia é definida como um processo colaborativo entre o fornecedor e o distribuidor, com o objetivo de determinar o nível de oferta ótimo de um produto, dentro de uma categoria, que atinja o objetivo de satisfação do consumidor e melhore os resultados do negócio.

PROMOÇÃO EFICIENTE Para qualquer manual de marketing, toda promoção de vendas, para ser eficiente, tem que ser simples, ser de fácil compreensão pelas pessoas que vão participar dela, te início e final determinado, ser de curta duração e sustentar as vendas de uma linha de produtos ou de um produto.

REPOSIÇÃO EFICIENTE A reposição eficiente não é diferente da de uma indústria manufatureira. É a ligação de toda a cadeia de distribuição da resposta eficiente do consumidor em um único fluxos de meios, através destes elementos; Recebimento eletrônico na loja, Sistema de Inventário perpétuo; leitura por código de barra, no ponto-de-venda; Pedido emitido por computador.