INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Universidade Federal do Rio de Janeiro Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Divisão de Pesquisa Ética em Pesquisa (material informativo adaptado.
Advertisements

AGENDA REGULATÓRIA. Instituída pela primeira vez em 2009, a Agenda Regulatória destaca-se como iniciativa inovadora na Administração Pública brasileira.
A escola e a prevenção ao uso de drogas
O que é Marketing? Processo administrativo e social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam, por meio da criação, oferta e troca.
O ambiente organizacional
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Do networking à construção de redes sociais: um novo desafio.
Especialização em Gestão de Políticas Públicas Especialização em Gestão de Políticas Públicas Aula 2: Estado, Mercado e Desenvolvimento Econômico Carlos.
MANIFESTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
Cadeia logística integrada supply chain
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
Agir eticamente é a melhor forma de preservar seu negócio.
Criatividade nos negócios
M. Thereza Rubim Camargo Soares Organizações de Aprendizagem
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Desmistificando o ensino de odontologia na sua relação com o SUS
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS INTELIGÊNCIA COLETIVA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TECNOLOGIAS E ACESSO À INFORMAÇÃO CONCLUSÃO Desde o surgimento das organizações,
ECONOMIA EMPRESARIAL.

MA_04_Departamentalização_3a_Parte
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
As decisões estratégicas.
O Futuro da Competição Grupo D
Março 2010 O Futuro da Competição Grupo D. O Futuro da Competição - Grupo D Co-criação Índice.
INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010.
INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010.
Aula - Tema: O empreendedor.
SUSTENTABILIDADE E SAÚDE
SEJA O SEU PATRÃO Quebre as regras, inove, corra riscos;
Conhecendo a Carta da Terra
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Modelo de Excelência em Gestão
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
Mackenzie Gestão de Negócios na Internet Elaborado por: Arnaldo Ono São Paulo –
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
A Logística Repensanda
Atividade: Unidade 02 Grupo: 14B Subgrupo: 14B – 2 Helen Ribeiro – 09/ Márcia Ferreira – 07/53840.
Grupo 14c Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles
Administração de Marketing I
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Introdução Ao Marketing
Teorias Modernas de Gestão
Arquitetura do marketing
Objetivos do estoque Objetivos de custo: a questão crítica é balancear os custos de manter e de pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos conflitantes.
Abertura do mercado de resseguro no Brasil Desafios Walter Polido CVG - São Paulo, abril de 2008.
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Inovação Tecnológica Vanilde Manfredi Aula 2. Objetivos da aula 1 - Conhecer as condições que promovem a criação da espiral do conhecimento numa organização.
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
É gerar valor compartilhado para colaboradores, clientes, acionistas e sociedade garantindo a perenidade do negócio Performance Sustentável Visão do banco.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Repensando a Logística
Experimentações de EAD na Fundação Joaquim Nabuco Verônica Araújo FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO Sandra H. Rodrigues FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO.
Projetos Comunitários Lilian Kelian
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR Audiência Pública “A qualidade do atendimento que.
Informação, conhecimento e inovação para o desenvolvimento local: conservação e uso sustentado em uma comunidade da Amazônia Liz-Rejane Issberner IBICT.
Teoria Cognitiva Social da Aprendizagem
Por Ricardo Moura – Aluno da UFF de Relações Internacionais.
O GESTOR Habilidades: Ser capaz de analisar permanentemente os contextos interno e externo, de adaptar-se às novas situações e de pensar estrategicamente.
Portfólio O portfólio é a coleção de todo o trabalho em andamento relacionado com o alcance dos objetivos pedagógicos. Consiste nos trabalhos que estão.
INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO PEDRO FARIAS BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO SEMANA DE INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO 2015 BRASÍLIA, DEZEMBRO DE 2015.
1.
Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller.
PREVISÃO E MENSURAÇÃO DA DEMANDA EM MARKETING
 Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade;  Aquilo que o mercado quer;  Diferentes organizações, diferentes mercados, diferentes.
Inovação Tecnológica & Propriedade Intelectual “Peer Production” Conhecimento Compartilhado “Commons” Conferência do Sudeste B.HTE
Relato Integrado: A Nova Era da Transparência na Divulgação das Empresas Novembro de 2013.
Transcrição da apresentação:

INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010

2 Co-criação de Valor Consumidores têm mais escolhas que geram menos satisfação; Co-criação de valor começa com a mudança do papel do consumidor no sistema industrial; Sem fronteiras geográficas as multinacionais perdem a liberdade (preço e qualidade); As pessoas tornam-se capazes de melhor fazer suas escolhas a medida que se unem em redes. E SE OS CONSUMIDORES USAREM OU ALTERAREM IMPROPRIAMENTE OS PRODUTOS DE UMA EMPRESA E ENTÃO ATRIBUÍREM A ELA RESPONSABILIDADE PELOS DANOS DAÍ DECORRENTES?

3 Elementos básicos da co-criação Diálogo: Estimula compartilhamento do conhecimento, novos níveis qualitativos de compreensão entre empresa e consumidor; Acesso: Questiona a noção de experimentação apenas por meio da propriedade, ampliando as oportunidade de negócios das empresas; Risco: Consumidores demandarão mais informações sobre riscos potenciais, mas também assumirão mais responsabilidade; Transparência: Necessária para promover a confiança entre instituições e indivíduos. COMBINAÇÃO DOS 4 FATORES = CRIAÇÃO DE NOVAS E IMPORTANTES CAPACIDADES PARA AS EMPRESAS

4 Exemplos: Diálogo Interatividade, envolvimento profundo e propensão para agir.

5 Exemplos: Acesso Acesso a experiências. Site brasileiro que permite a publicação gratuita de livros de forma 100% sob demanda.

6 Exemplos: Risco Prexige 400 mg e Arcoxia 120 mg têm registros cancelados pela Anvisa Os consumidores de hoje querem saber e debater cada vez mais sobre os riscos.

7 Exemplos: Transparência