Profª. Patrícia A. de Lima

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO
Advertisements

Pergunta para Discussão
Estilo Assessoria em Rádio Um caminho para a valorização do Meio Nossa Operação de Rádio Banco de dados de emissoras e conhecimento para oferecer ao mercado.
Farmácias. Jornal A Tarde Líder entre os leitores de jornal leitores de A TARDE fizeram compra em farmácias/drogarias nos últimos 30 dias 2 em cada 3.
Viagens Corporativas Agente de Viagens: Exercício Profissional, Mercado e Perspectivas de Futuro. Mauro Schwartzmann – Presidente do FAVECC.
Projeto - Plano de Negócios
Objetivos e Briefing da Pesquisa
Resultados de pesquisa
Gestão mais ágil e produto popular são armas da Nestlé para crescer
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
Projeto Nova Abilità.
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
Desafios e oportunidades do EAD
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Área de Negócios de Exploração e Produção
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A4
Profª. Patrícia A. de Lima
Profª. Patrícia A. de Lima
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A1
Profª. Patrícia A. de Lima
Profª. Patrícia A. de Lima
Planejamento de Campanha – A4
Planejamento de Campanha – A3
Planejamento de Campanha
Planejamento de Campanha – A7
Esta apresentação é uma contribuição da ABAP/PE e poderá ser utilizada em outros mercados como referência Alertamos ao fato de que cada município possui.
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
MARKETING DE SERVIÇOS conteúdo programático
Construindo redes de relacionamento e promovendo o bem social
DIAMONDMALL Estudo de Mídia Campanha Mães
PRÊMIO GLOBO MINAS DE MÍDIA 2011 CONARTES EDIFICAÇÕES
Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013.
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Planejamento estratégico
Técnica do GRP (Gross Rating Point)
RECRUTAMENTO DE PESSOAS
Profª Agostinha Mafalda Barra de Oliveira
Empreendedorismo e Startups
Comunicação Persuasiva Contemporânea
Função da Administração:
JOINOVA 11/12/ anos de mercado Presente em todas as regiões do Brasil colaboradores Certificada nas três normas desde 2006 Premiada por.
AGÊNCIA TOP 3 EM COMUNICAÇÃO 470 PESSOAS ATUANDO NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E BRASÍLIA AFILIADAS NAS PRINCIPAIS CAPITAIS ALIANÇA INTERNACIONAL COM A.
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Comportamento do consumidor
REDES CREDENCIADAS DESENVOLVIMENTO E RELACIONAMENTO Maio
Case Água Sanitária Super Globo Campanha Família
MERCANTIL DO BRASIL Estudo de Mídia Campanha Reforço de Imagem
NOVOS MODELOS DE EMPRESA SETOR AUTOMOBILÍSTICO
Heap Sort. OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o volume de investimentos em VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina,
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
General Meeting Julho/2013. Rádio Projetos Especiais Foi muito bem recebido pelas agências, porém enfrentamos dificuldades com concorrência acirrada.
Planejamento Estratégico
Práticas em Publicidade e Propaganda Carlos Freire 2014.
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
Planejamento Estratégico
Gestão da Propaganda Carlos Freire Gestão da Propaganda Carlos Freire Discussão do Texto Liderança.
Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007. Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet.
Propaganda e Planejamento de Mídia
Gestão da Tecnologia da Informação
BMG Crédito Consignado 2010
Roteiro de Briefing - Dados do Produto
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.
Plano de Negócio Exercício.
Administração de Publicidade e Propaganda
LILIANE CABRAL MARKETING DE RELACIONAMENTO. REFERÊNCIAS MADRUGA, Roberto. Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM. São Paulo, Atlas,
Por que as Organizações constroem Sistemas de Informação?
Planejamento Estratégico Prof. Marcelo Maia. 1) (FCC METRÔ SP 2008) Na matriz produto/mercado (ou matriz de Ansoff), as estratégias: I. de crescimento.
Os pólos de competitividade franceses – Mazé Maria José Torquato Chotil – 26 de março de Os pólos de competitividade franceses - O contexto - A.
Transcrição da apresentação:

Profª. Patrícia A. de Lima MÍDIA A4 Profª. Patrícia A. de Lima

Pesquisa de Mídia Anunciantes, agências e veículos de comunicação têm conseguido olhar a mídia a partir de uma perspectiva mais sofisticada; Emprego de estratégias mais refinadas ainda é restrito a um pequeno grupo; Contudo há uma movimentação interessante entre médios e pequenos players;

Pesquisa de Mídia Fatores: Disputa acirrada pela atenção do consumidor; Crescimento da concorrência na TV aberta; Crescimento econômico (ainda que lento); Aquecimento do mercado em 2006.

Pesquisa de Mídia Pesquisa de Mídia: + investimento e concorrência = + estudos que ajudem a traçar estratégias mais certeiras; + investimento nos mercados fora do eixo Rio-SP

Pesquisa de Mídia Fornecedores (Especializados): Ipsos Marplan Ibope Mídia Data Folha Controle da Concorrência

O Cenp e a Pesquisa de Mídia Atua em três frentes: Acompanha a prática de remuneração das agências; Acompanha a aquisição e incentiva o uso de pesquisa de mídia; Dificulta a entrada dos bureau de mídia no Brasil.

O Cenp e a Pesquisa de Mídia Agências foram classificadas em 7 grupos de acordo com sua receita bruta anual; Cinco desses grupos são obrigados a comprar pesquisa de mídia; Grupo 6 e 7: Receita bruta de até R$ 500 mil e representam 85% das agências certificadas. Não são obrigadas a comprar pesquisa de mídia. Usufruem do Banco de Pesquisa (parceria do Cenp com os institutos)

Referências Bibliográficas Veronezzi, José Carlos. Mídia de A a Z. São Paulo: Flight Editora, 2005. Tamanaha, Paulo. Planejamento de Mídia. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. Mídia Dados 2007. www.cenp.com.br www.conar.org.br www.gm.org.br www.abep.org