PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
Advertisements

CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 4 A 6 ANOS
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Oficina Hora do Conto Realização: Desire Martins Dornelles Pedagoga
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
PROJETO PEDAGÓGICO 2012.
PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
PROJETO PEDAGÓGICO.
2º encontro – Professores Maio de 2012
O USO DA MATEMÁTICA NO COMPUTADOR
Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Pradi
PROJETO DE INFORMÁTICA
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
Plano de Ação Pedagógica
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aulas 07 e 08
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 13
Tecnologia e TICs Mas. o que são mídias. O que é tecnologia
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
DIVERSIDADE E VALORES:
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
Professor: Eunice Shizue Koguchi Garcia Séries que leciono: 6ª, 7ª e 8ª. Escola: Dr. Augusto Mariani - Andradina. Título: Água Duração: três semanas.
AMBIENTE ALFABETIZADOR E ARITIMETIZADOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MUITO ALÉM DO LETRAMENTO E DA PURA BRINCADEIRA " A alfabetização não é apenas um objetivo.
EMEI TOMÁS ANTÔNIO GONZAGA
Integração dos eixos interação e brincadeira no cotidiano da Creche
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
Profa. Ms. Rita de Cassia Fernandes Academia de Ensino Superior
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
INVENTÁRIO CRIATIVO INTERDISCIPLINA: TEATRO E EDUCAÇÃO
Relatório de Proposta de Projeto
Como fazer a leitura de obra de arte?
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Dunalva Elenita Prof. Gilca Vilarinho.
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
Colégio Estadual Augusto Meyer
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
STOP MOTION.
Mãe, Simplesmente mágica Laura Silva Aguilar
PROJETO.
Informática na Educação
ORALIDADE E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
RESGATANDO AS TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS
Referencial curricular nacional para a educação infantil- movimento
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROINFO INTEGRADO – Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional ODAIR DOS SANTOS.
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 1º ANO LEITURA E ESCRITA
O COLORIDO DAS ARTES.
Na Escola Municipal Orliene Marcon temos:Lousa e giz- Usados para passar os conteúdos e os alunos copiarem, registrando no caderno; Televisão e DVD- Usados.
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
BRINCADEIRAS DE TODOS OS TEMPOS
A HISTÓRIA DO MEU NOME 4ºANO B
“Um país se faz de homens e livros”
CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
PROJETO O USO RESPONSÁVEL DA INTERNET Carolina Quattrer Pinheiro da Silva Débora Souza da Silva Prefeitura de Santos Secretaria de Educação Centro de Tecnologia.
INFORMÁTICA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL POIE IRIS E GLORITA.
Transcrição da apresentação:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E. M. E. F. RENATO PRADI 1 1 1

DIRETORA: MARIANE RISTOW ORIENTADORA: HENRIETTE MAYER PROFESSORA : JENNY I. B. DIEL TURMA: PRÉ I 2 2 2

Projeto Informática 3 3 3

Tecnologia X Habilidades TEMA Tecnologia X Habilidades 4 4 4

JUSTIFICATIVA As tecnologias são hoje uma das principais características do mundo e influenciam as camadas sociais e atingem todas as idades. 5 5 5

Percebo que as crianças estão em contato direto com as tecnologias consumidos por elas. Sendo que as tecnologias exercem grande influência sobre seus comportamentos e conhecimentos. 6 6 6

Desta forma o uso do computador na escola é de grande importância para despertar a curiosidade e interesse nas crianças, visando desmistificar o computador e desenvolver as habilidades viso motoras por meio da interação com o mouse e teclado. 7 7 7

Reconhecer a função da máquina; OBJETIVOS Reconhecer a função da máquina; Desenvolver habilidades viso-motoras para o manuseio do mouse e teclado; Desmistificar o uso do computador; Estabelecer relações de cooperação e participação entre os alunos; 8 8 8

Trabalhar a percepção auditiva, visual e raciocínio lógico; Despertar no aluno o interesse pelo desenho, formas, cor; Encorajar as crianças a ter confiança em sua capacidade para lidar com situações desconhecidas; 9 9 9

Explorar e identificar elementos da música para se expressar, interagir com os outros e ampliar seu conhecimento do mundo; Produzir trabalhos de arte, utilizando a linguagem do desenho, desenvolvendo o gosto, o cuidado e o respeito pelo processo de produção e criação. Escrever seu nome, sabendo identificá- lo nas diversas situações do cotidiano; 10 10 10

Conhecer o computador e suas partes;   DESENVOLVIMENTO Conhecer o computador e suas partes; Manuseio do mouse (programa Tux Paint), para estabelecer a relação entre o movimento da bola do mouse e o ponteiro do mouse na tela; Exploração do programa Tux Paint. 11 11 11

Pintar desenhos prontos no programa; Conhecer os recursos do programa; Construção de desenhos no programa Tux Paint; Exploração das diversas possibilidades de organização espacial; Construção de um livro com os desenhos realizados pelos alunos; 12 12 12

ATIVIDADES Levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos,  roda de conversa, Músicas Cantigas de Roda. (textos musicais)  Dramatizações, danças;     

Leituras; Dobraduras; Pesquisas; Rimas; Listas de músicas trabalhadas;   Gráficos; confecção do livro das ilustrações das cantigas.

RECURSOS UTILIZADOS Computador; Máquina fotográfica digital (fotos); Rádio (aparelho de som); Pendrive; Impressora; Filmadora; Livros de literatura; Pesquisa; CD; DVD; 15 15 15

AVALIAÇÃO: Será contínua e realizada ao longo do processo, utilizando como instrumento a observação individual envolvendo aspectos como a participação e o interesse do educando. 16 16 16

DESENHOS

18 18 18

19 19 19

Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 20 20 20

21 21 21

22 22 22

23 23 23

24 24 24

25

26

27

28

29

FOTOS

VÍDEO