Produção Científica da Pós- graduação na Área de Saúde e Destino dos Egressos José Angelo Barela Encontro Nacional de Pós- graduação em Medicina e Saúde Salvador - Out/2007
Total de publicações por docente
Livros publicados por Docente
Capítulos publicados por Docente
Publicações NB ou superior por NRD6
Publicações NA ou superior por NRD6
Publicações IC ou superior por NRD6
Publicações IA ou IB por NRD6
Autoria em veículos NB ou superior: EdF
Autoria em veículos NB ou superior: Fono
Autoria em veículos NB ou superior: Fisio
Docentes com publicações IA e IB: EdF
Docentes com publicações IA e IB: Fono
Docentes com publicações IA e IB: Fisio
Docentes sem publicações indexadas
Corpo docente: número de docentes
Quem somos !!! EFFTOFO (área 21) Artigos ISI Artigos NB/superior Docentes Teses (doutorandos) Aumento da PRODUÇÃO e da formação de RECURSOS HUMANOS !!!
Parecer Sucupira – 1965 Pós-graduação Objetivos Produção de conhecimento científico Formação de recursos de alto-nível Formação de recursos de alto-nível Processo contínuo
Pós-graduação Objetivos Produção de conhecimento científico Qualidade Qualidade Influencie a área de estudo Influencie a área de estudo Reverta (possivelmente) em ações Reverta (possivelmente) em ações Processo contínuo
Pós-graduação Objetivos Processo contínuo COMO AVALIAR COMO AVALIAR PRODUÇÃO PRODUÇÃOCIENTÍFICA Produção de conhecimento científico
Pós-graduação Objetivos Produção de conhecimento científico Formação de recursos de alto-nível Processo contínuo COMO AVALIAR COMO AVALIAR PRODUÇÃO PRODUÇÃOCIENTÍFICA PROBLEMAS !!!
Pós-graduação Objetivos Processo contínuo PRODUÇÃO PRODUÇÃOCIENTÍFICA deixa de ser consequência deixa de ser consequência fim a ser alcançado fim a ser alcançado perde a visão de PROCESSO perde a visão de PROCESSO ações passam a ser DITADAS pela produção/avaliação ações passam a ser DITADAS pela produção/avaliação
Pós-graduação Objetivos Formação de recursos de alto nível Processo contínuo Atuação no Ensino Superior Atuação no Ensino Superior Nucleação de novos centros de produção de conhecimento Nucleação de novos centros de produção de conhecimento Produção de conhecimento Produção de conhecimento
Pós-graduação Objetivos Formação de recursos de alto-nível Processo contínuo COMO AVALIAR COMO AVALIAR ACOMPANHAMENTO DOS EGRESSOS
Processo contínuo Acompanhamento dos egressos Acompanhamento dos egressos O pesquisador formado deve ser autônomo e criativo, com capacidade de construir questões intelectuais e científicas, desenvolvê-las e comunicar seus resultados, os procedimentos e as implicações da pesquisa
… OBRIGADO...