Produção Científica da Pós- graduação na Área de Saúde e Destino dos Egressos José Angelo Barela Encontro Nacional de Pós- graduação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pós-graduação MBA em Finanças Corporativas Pós-graduação MBA em Finanças Corporativas
Advertisements

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
Como avaliar o recém doutor, o doutor consolidado e o sênior
CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO: GRANDE ÁREA DE SAÚDE Triênio 2004/2006
PROGRAMAS/CURSOS ACADÊMICOS. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO TRIENAL TRIÊNIO AVALIAÇÃO 2004 – 2007 ÁREA DE AVALIAÇÃO GRANDE ÁREA CIÊNCIAS DA SAÚDE (MEDICINA I,
Avaliação dos cursos que obtiveram nota 4 no último triênio Maria Inês Schmidt Mariangela Cherchiglia Reunião Capes e Coordenadores de Programas de Pós-Graduação.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO TRIÊNIO 04/06. 1.Proposta do Programa (a) a(s) área(s) de concentração devem delimitar de maneira clara o objeto de especialidade.
Indicadores de PG e conceito na Avaliação CAPES Prof. Dr. Eduardo Kokubun UNESP/Rio Claro.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho
I WORKSHOP DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNESP Requisitos para a formação de Mestres e Doutores em Odontologia: uma visão atual sobre as competências necessárias.
Novo Modelo de Pós-graduação
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
Sistema de Indicadores
PÓS-GRADUAÇÃO `LATO SENSU` NO SISTEMA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
E, o que é Didática? A didática é o principal ramo da Pedagogia que investiga os fundamentos, as condições e os modos de realizar a educação mediante o.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
Pós-Graduação em Saúde
UNIDADE E PRODUÇÃO CIENTÍFICA.
Síntese dos indicadores da avaliação trienal
30 e 31 de Julho de 2010.
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS INTELIGÊNCIA COLETIVA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TECNOLOGIAS E ACESSO À INFORMAÇÃO CONCLUSÃO Desde o surgimento das organizações,
Desenvolvimento Docente Internato – Curso Médico
Desenvolvimento Docente Profa. Clezilte Brasileiro
Metodologia Científica CEPEA. Sistema de Pós-graduação no Brasil: Metodologia Científica Pós-Graduação Lato-sensu Stritu-sensu.
2005 medidas de produtividade em Fonoaudiologia. Professora Titular Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional Faculdade de Medicina.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS LABORATÓRIO DE PESQUISA E ENSINO DO MOVIMENTO HUMANO CONSIDERAÇÕES INICIAIS METODOLOGIA.
Curso de Docência Universitária
MEC / SEED / CAPES Coordenação de Programas Especiais – CPE
AVALIAÇÃO TRIENAL 2013 CAPES ÁREA SAÚDE COLETIVA.
Gleici Castro Perdoná Luane Marques de Mello Maristela Schaufelberger
Curso de Especialização Tecnologias em Educação
Vahan Agopyan 2 de outubro de 2013 Estratégias da Gestão Acadêmica ESCOLA UNESP DE LIDERANÇA E GESTÃO.
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO FÍSICA
Seminário Nacional Sobre Educação Contextualizada
ENPROP – Belém/PA Vahan Agopyan 01/12/2011. UNIVERSIDADE DE CLASSE MUNDIAL • Padrão de qualidade – excelência internacional (corpo docente, infraestrutura.
Autoavaliação Institucional e a CPA
Métrica do Qualis: Exemplo da Química. Jornal da Ciência, Julho 2009.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU EM SAÚDE COLETIVA Guilherme L Werneck.
49º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM – Salvador 2011 Câmara de Pós-Graduação Presidente: Professor Adriano Aparecido Silva – Reitor da Universidade.
Mestrados Profissionais em saúde: para que e para quem Moisés Goldbaum Departamento de Medicina Preventiva FMUSP Encontro Nacional de Pós-Graduação em.
Perspectivas da Educação Corporativa no âmbito da Educação Superior
1 Papel da Autoridade Administrativa Secretariado CITES.
Pós-graduação: necessidades regionais, produtividade, qualidade, pontos críticos José Angelo Barela Encontro Nacional de Pós- graduação.
Auto-avaliação.
Produção Científica da Pós-graduação na Área da Saúde e Destino dos Egressos: na Área da Saúde e Destino dos Egressos: Área da Farmácia I Encontro Nacional.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
José Augusto Chaves Guimarães UNESP – Marília Recife
1º Encontro da família 2015 Escola Profissional São José
Proposta do Curso É parte da estratégia de fortalecer a capacidade avaliativa e institucionalizar a avaliação nos diferentes níveis de atuação das intervenções.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Química Conceito.
PROPESP Avaliação da Pesquisa e Pós-graduação Atividade Científica & Tecnológica N o de artigos, livros, patentes, etc N o grupos de pesquisa - CNPq N.
1 Universidade Federal do Rio Grande do Sul Faculdade de Medicina Programa de Pós Graduação em Ciências Cardiológicas Linha de pesquisa Educação e Saúde.
A Seleção, Qual a Melhor Proposta? José Angelo Barela Encontro Nacional de Pós- graduação em Medicina e Saúde Salvador - Out/2007.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
Workshop de Avaliação Continuada (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Indicar aqui o nome e a instituição do Programa.
Vahan Agopyan 09/11/2011. PRINCIPAIS FONTES DE INFORMAÇÕES:  Reuniões com membros das CPGs e Diretores  Participação nos eventos: o 2011 EUA-CDE meeting.
Giolo, J. Educação & Sociedade, Campinas, v. 31, n. 113, p , out.-dez
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008)
Profª. Ivna Herbênia Souza
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração Conceito.
Relações PG, pesquisa e graduação Pós-graduação RH alto nível Pesquisa e desenvolvimento Produtos Conhecimentos RH Serviços FormaçãoGraduaçãoContinuada.
CHAPA “ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO”
Projetos de Lei que regulamentam profissões Arquivados141 Em tramitação74 Transformados em Lei96 TOTAL311.
Comunicação Científica
X Encontro Nacional do Fórum de Extensão das IES Particulares
CHECK OUT OPERADORA DE CAIXA PALESTRANTE: SHEILA NÓBREGA TORRES PÓS GRADUAÇÃO SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO.
Eliana Kátia Pupim Doutoranda em CI pela UNESP Marília.
Apresentação ApresentaçãoApresentaçãoApresentação.
Transcrição da apresentação:

Produção Científica da Pós- graduação na Área de Saúde e Destino dos Egressos José Angelo Barela Encontro Nacional de Pós- graduação em Medicina e Saúde Salvador - Out/2007

Total de publicações por docente

Livros publicados por Docente

Capítulos publicados por Docente

Publicações NB ou superior por NRD6

Publicações NA ou superior por NRD6

Publicações IC ou superior por NRD6

Publicações IA ou IB por NRD6

Autoria em veículos NB ou superior: EdF

Autoria em veículos NB ou superior: Fono

Autoria em veículos NB ou superior: Fisio

Docentes com publicações IA e IB: EdF

Docentes com publicações IA e IB: Fono

Docentes com publicações IA e IB: Fisio

Docentes sem publicações indexadas

Corpo docente: número de docentes

Quem somos !!! EFFTOFO (área 21) Artigos ISI Artigos NB/superior Docentes Teses (doutorandos) Aumento da PRODUÇÃO e da formação de RECURSOS HUMANOS !!!

Parecer Sucupira – 1965 Pós-graduação Objetivos Produção de conhecimento científico Formação de recursos de alto-nível Formação de recursos de alto-nível Processo contínuo

Pós-graduação Objetivos Produção de conhecimento científico Qualidade Qualidade Influencie a área de estudo Influencie a área de estudo Reverta (possivelmente) em ações Reverta (possivelmente) em ações Processo contínuo

Pós-graduação Objetivos Processo contínuo COMO AVALIAR COMO AVALIAR PRODUÇÃO PRODUÇÃOCIENTÍFICA Produção de conhecimento científico

Pós-graduação Objetivos Produção de conhecimento científico Formação de recursos de alto-nível Processo contínuo COMO AVALIAR COMO AVALIAR PRODUÇÃO PRODUÇÃOCIENTÍFICA PROBLEMAS !!!

Pós-graduação Objetivos Processo contínuo PRODUÇÃO PRODUÇÃOCIENTÍFICA deixa de ser consequência deixa de ser consequência fim a ser alcançado fim a ser alcançado perde a visão de PROCESSO perde a visão de PROCESSO ações passam a ser DITADAS pela produção/avaliação ações passam a ser DITADAS pela produção/avaliação

Pós-graduação Objetivos Formação de recursos de alto nível Processo contínuo Atuação no Ensino Superior Atuação no Ensino Superior Nucleação de novos centros de produção de conhecimento Nucleação de novos centros de produção de conhecimento Produção de conhecimento Produção de conhecimento

Pós-graduação Objetivos Formação de recursos de alto-nível Processo contínuo COMO AVALIAR COMO AVALIAR ACOMPANHAMENTO DOS EGRESSOS

Processo contínuo Acompanhamento dos egressos Acompanhamento dos egressos O pesquisador formado deve ser autônomo e criativo, com capacidade de construir questões intelectuais e científicas, desenvolvê-las e comunicar seus resultados, os procedimentos e as implicações da pesquisa

… OBRIGADO...