CONSULTORIA EM RH Profa. Lucimeire
Conceito Atividade em RH onde são realizadas atividades de apoio, orientação e supervisão para as demandas organizacionais.
Riscos e oportunidades da consultoria interna Monitoração imediata dos focos de insatisfação. Melhor capacidade de atendimento às necessidades dos funcionários internos. Proximidade entre o cliente interno e o consultor. Multifuncionalidade do consultor interno. Rapidez na solução de problemas. Maior interação e geração de uma relação de confiança. Consultor interno de RH como funcionário da organização.
Etapas de implantação Execução do benchmarking Conscientização de todos em relação implantação do processo. Políticas de RH definidas Certificação Aplicação da técnica de rotação de trabalho. Sustentação administrativa e funcional. Capacitação de cada profissional de RH Adequação de perfis. Administração dos dificultadores Coragem
ATIVIDADE Como capacitar empresários, mesmo aqueles apenas interessados nos mercados domésticos, a competir e a se prevenir contra as forças de uma economia sem fronteiras utilizando consultoria de RH.