Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Faculdade Estudos Sociais do
Advertisements

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
GRUPO 4 Coordenadora: Hilda Participantes:
FACULDADE METROPOLITANA
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
I WORKSHOP DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNESP Requisitos para a formação de Mestres e Doutores em Odontologia: uma visão atual sobre as competências necessárias.
“Perfil da Comunidade Escolar CEM 03” Ceilândia-DF
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
Para viver, aprender e trabalhar bem em uma sociedade cada vez mais complexa, rica em informação e baseada em conhecimento, os alunos e professores devem.
PESQUISA AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO COM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
Avaliação Institucional
APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015
Decreto nº de 24 de abril de 2007
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA DIRETORIA DE ESTATÍSTICAS E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
SÉCULO XX.
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
ASSESSORIA DE FORMAÇÃO
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
DO TRABALHO DO GESTOR ESCOLAR
UNIVERSIDADE ZAMBEZE FACULDADE DE CIÊ NCIAS DE SAÚ DE
CAP/UnC Universidade do Contestado - UnC AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR LEI Nº , de 14/04/2004.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
CHAPA 1 RENOVAÇÃO E AÇÃO.
Autoavaliação Institucional e a CPA
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
A melhoria nos índices do IDESP desafio da escola atual
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: CURRÍCULO DE ENFERMAGEM
Contexto de atuação do CME
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
“A participação no Prêmio Gestão Escolar 2009/2010 nos possibilitou enxergar os caminhos que poderíamos trilhar para ressignificar nossa prática e colhermos.
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
Ensino Médio e Educação Profissional
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
O profissional da gestão escolar e suas implicações
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO. SINAES  O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei n° , de 14 de abril de.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
I-DIAGNÓSTICO DA ESCOLA
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
Programa EESC Sustentável USP Recicla
C OMISSÃO P RÓPRIA DE A VALIAÇÃO Presidente: Prof. M.e Alexandre Cestari IFSP - Campus Matão Exercício Atual na CPA: 2014 – 2016 Exercício Anterior na.
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
Antônio Carlos Miranda Secretário Municipal de Educação Viçosa/MG
Atuação dos agentes de Controle Social
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES E DIRETORES
4 Calcular com habilidade utilizando o raciocínio lógico, bem como estratégias formais e não formais na resolução de problemas. 3 Comunicar-se e expressar-se.
ÁREA SOCIAL Grupo 3.
Processo de auto- avaliação institucional na UCG:
DIDÁTICA A inter-relação da Educação com a Licenciatura, a Pedagogia e a Didática Objetivos: Estabelecer relações entre Educação, Licenciatura e Pedagogia.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Fazenda Subsecretaria de Administração Geral Diretoria de Gestão de Pessoas Gerência de Desenvolvimento.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
Revisita ao PPP.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
O papel pedagógico do órgão gestor
Gestão Escolar Compartilhada Por Oneida Abadia Alves de Carvalho Secretária Municipal de Educação de Perdizes.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
Transcrição da apresentação:

Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008

MISSÃO Formar o ser humano com princípios éticos com grau de responsabilidade social, capaz de transformar informação em conhecimento, utilizando adequadamente talentos humanos e tecnologia para a vida, contribuindo, assim, para o crescimento da sociedade, por meio do ensino e das atividades científicas, culturais, esportivas e sociais.

FILOSOFIA DA ESCOLA O INSTITUTO MAIRIPORÃ, FUNDADO HÁ 45 ANOS, TEM COMO COMPROMISSO OFERECER UM ENSINO DE QUALIDADE COM AMPLA E SÓLIDA FORMAÇÃO ACADÊMICA E EDUCACIONAL.

TEM COMO META: DESENVOLVER PROCESSOS EDUCACIONAIS QUE CONTRIBUAM PARA O PREPARO DE LÍDERES DE DESTAQUE E CONDUTA SOCIAL EXEMPLAR. PREPARAR O EDUCANDO PARA ATUAR NA SOCIEDADE FAZENDO USO DE FERRAMENTAS COMO SENSO CRÍTICO, INICIATIVA, CRIATIVIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL. FORMAR UM CIDADÃO EDUCADO VOLTADO PARA O DESENVOLVIMENTO DA TECNOLOGIA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE.

NOSSOS OBJETIVOS OFERECER ENSINO DE QUALIDADE E DIFERENCIADO. VALORIZAR A EDUCAÇÃO E O CONHECIMENTO. EDUCAR O ALUNO PARA ATUAR NA SOCIEDADE COM RESPONSABILIDADE E ÉTICA. COMPROMETER-SE COM O CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO VIGENTE NO PAÍS. FORMAR O ALUNO EM TODOS OS SEGMENTOS DA EDUCAÇAO: DA EDUCAÇAO INFANTIL AO ENSINO SUPERIOR. IMPLANTAR UMA POLÍTICA DE FORMAÇAO CONTINUADA DOS PROFESSORES E EQUIPE PEDAGÓGICA. IMPLEMENTAR UM PROJETO DE PLANO DE CARREIRA DO PROFESSOR.

AMPLIAR A BIBLIOTECA E OS LABORATÓRIOS. INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO DE TODA COMUNIDADE ESCOLAR NOS EVENTOS PROPOSTOS PELA ESCOLA. OFERECER UM SERVIÇO DE ATENDIMENTO DE BOA QUALIDADE, CORTÊS E AMÁVEL. SER UMA ORGANIZAÇÃO DE ENSINO INDEPENDENTE, CAPITALIZADA E AUTO SUSTENTADA. IMPLANTAR CURSOS COMPLEMENTARES. ESTIMULAR E DESENVOLVER O MUSEU DE CIÊNCIAS, ARTES E ARQUEOLOGIA INDUSTRIAL.

VALORES: CONSERVAR A TRADIÇÃO E O PIONEIRISMO. ESPÍRITO DE CIDADANIA, CONDUTA CÍVICA, RESPEITO E AMOR À PÁTRIA, SUA HISTÓRIA E SEUS VALORES. TRABALHAR COM TRANSPARÊNCIA E BUSCAR EXCELÊNCIA, COMPROMISSO COM A ÉTICA, HONESTIDADE E INTEGRIDADE. FORMAÇÃO DO CARÁTER PARA A FORMAÇÃO DO SER HUMANO. COMPROMISSO PERMANENTE COM A CAPACITAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA E ADMINISTRATIVA. VALORIZAR O AMOR AO TRABALHO, INDIVIDUALMENTE E EM EQUIPE.

O COMPROMISSO É NOSSA RESPONSABILIDADE PRESERVAR E FORTALECER OS FUNDAMENTOS DESTA INSTITUIÇAO DE ENSINO, CONTANDO COM A DEDICAÇÃO DE TODOS QUE TRABALHAM AQUI.

O PROJETO ALVORADA

O Projeto Alvorada é um processo de revitalização do Instituto Mairiporã, reafirmando sua filosofia, missão e valores. A proposta do Projeto Alvorada surge do desejo de seu mantenedor em confirmar o papel do Instituto Mairiporã como uma referência na formação de seus alunos e acolhimento de suas famílias. É objetivo do Projeto Alvorada permitir que sua equipe de educadores possa desenvolver uma prática embasada nos princípios educacionais que sempre foram diretrizes das propostas desta instituição de ensino. Junta-se a isto a necessidade da implementação de uma equipe administrativa que seja capaz de estabelecer vínculos qualitativos com a clientela escolar no sentido de atendê-los com prontidão e assertividade.

O Projeto Alvorada para sua efetivação deverá contar como o apoio e participação de todos os seus segmentos: Diretoria da escola Equipe de Coordenação Corpo docente Funcionários administrativos Alunos, famílias e amigos da instituição.

AÇÕES Revisão do Projeto pedagógico e sua atualização. Implantação de uma política de formação continuada de professores e equipe pedagógica; Estabelecimento de um organograma institucional (cargos e funções); Acompanhamento e organização da gestão financeira; Construção de parcerias com os pais e membros da comunidade; Implantação de cursos complementares; Ampliação da visibilidade do trabalho institucional através da divulgação dos projetos pedagógicos; Levantamento e análise da documentação de professores, alunos e funcionários; Implantação de novo modelo de material didático; Avaliação do corpo docente.

PARA QUE TODOS SAIBAM E SE DEDIQUEM “ A EDUCAÇÃO, POR SI SÓ, NÃO FAZ MUDANÇAS, MAS NENHUMA GRANDE MUDANÇA NA VIDA DE UM POVO SE FAZ SEM EDUCAÇÃO” Bernardo Toro

Assim, trabalhem e estudem para fazer um Brasil melhor. Agradecemos sua presença e participação.