9 ª REUNIÃO DA COGEP 9 ª REUNIÃO DA COGEP BID-UCPMF-COGEP: BID-UCPMF-COGEP: PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desafios e Perspectivas para as Instituições de Controle Novembro de 2008 FÓRUM AUDITORIA EM PROJETOS CO-FINANCIADOS.
Advertisements

O Ciclo do Planejamento e a nova forma de organização da SPI
Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros PNAFM – 2ª Fase.
V ENCONTRO DO COLÉGIO DE CORREGEDORES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL MARÇO/2008 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA CONSELHEIRO MANOEL CASTRO PRESIDENTE.
SAÚDE e AMBIENTE Proposta conjunta estabelecendo diretrizes que conduzam a um gerenciamento seguro dos resíduos, protegendo a saúde e o meio ambiente,
Procedimentos Gerais Necessários à Regulamentação da LAI no Município
Gestão Financeira de Projetos PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS - PNAFM.
Avaliando a Gestão para Resultados nas Áreas Fiscais dos Estados Setembro 2013.
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Trabalho em Rede Grupos de Trabalho Temas Gestão por Resultados Mecanismos de Transparência e Comunicação com a Sociedade Capacitação Continuada - Levantamento.
7º Encontro Nacional de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Desenvolvimento Institucional 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão 1 CONCLUSÕES.
Gerenciamento da Integração
Outubro de 2008 PRODEV – Subnacional Cooperação Técnica - COGEF.
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
Planejamento do gerenciamento de riscos
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
VISITAS TÉCNICAS PNAFM SEGUNDA FASE Campo Grande, 04 a 06 setembro 2012 PRIMEIRO CICLO 2012 JULHO/AGOSTO ALEXANDRE MELILLO – prev: 15min.
Projeto O que é? “Conjunto de atividades com o objetivo de gerar um produto ou serviço único, com começo, meio e FIM.” Duas coisas devem ser sempre lembradas:
Espaço fiscal e projetos de investimentos: O Papel dos Parceiros Público Privados Fátima Cartaxo Ana Lúcia Paiva Dezolt Carlos Lago Bouza BID.
Fortaleza – CE 08 e 09 de dezembro de 2008
VISITAS TÉCNICAS PNAFM SEGUNDA FASE Fortaleza, 10 a 12 dezembro 2012 SEGUNDO CICLO 2012 OUT/NOV/DEZ/2012 ALEXANDRE MELILLO – prev: 10min.
Estrutura Funcional da Rede Goiás
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
Elaboração e Análise de Projetos
Projeto Portal do OP Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento
Unidade II Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing.
III Workshop de Planejamento de FMM – BRASIL
Monitorando os Controles Internos Johann Rieser Auditor Sênior, Ministério das Finanças, Viena.
Avaliação da Qualidade e Melhoria da Auditoria Interna
Apresentação PMO Modelo de Gerenciamento de Projetos
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
DESENHO DO.
GT CAPACITAÇÃO Porto Velho/RO, 27 e 28 de novembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
10a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 09 de junho de 2011.
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 Metodologia de Preparação e Supervisão de Projetos (MEPS) e o Project Monitoring Report (PMR)
Cooperação ESAF/Estados em Ações de Capacitação Junho 2009.
26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Execução da Cooperação Técnica PRODEV TERESINA, 27 DE SETEMBRO DE 2013.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
FMM Supervisão de Projetos Apoio ao Executor 1. Sistemas Nacionais Sistemas de Administração Financeira Tribunais de Contas Legislação Federal de Aquisições.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS UCPs DO PROFISCO. 26ª REUNIÃO.
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
PNAGE/RN Congresso CEARÁ de Gestão Pública Área Temática: Gestão Pública Painel: PNAGE - Experiências e Andamento Painelista: Anna Cláudia Nobre (PNAGE/RN)
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I O estágio supervisionado I constitui-se numa etapa de diagnóstico e reconhecimento da realidade de uma instituição/empresa envolvendo.
Gerenciamento de Recuros Humanos do Projeto.
27ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: RESULTADOS PRELIMINARES DA PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS.
Monitoramento e Avaliação
10 ª REUNIÃO DA COGEP 10 ª REUNIÃO DA COGEP BID-UCPMF-COGEP: BID-UCPMF-COGEP: RESULTADOS PRELIMINARES DA PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA,
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
2º Encontro de Coordenação do PNAFM em 2003 Objetivos: Preparar os municípios para : Aplicar os Procedimentos de Aquisição e Contratação do Programa Utilizar.
Mapeamento de Processos
DISCUSSÃO BASEADA NO PMI®
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
GESTÃO Planejamento Execução Controle INFORMAÇÃO Orçamento Custos Contabilidade INSTITUCIONAL princípios crenças e valores MISSÃO FÍSICO Instalações recursos.
A EMPRESA E SEUS SUBSISTEMAS
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
Administrador Público – CRA/DF
6/2/2016DRAFT - Huascar Eguino/FMM * *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do.
Tema: Processos - Análise de Benchmarking - Brasília, 05 e 06 de agosto de 2013 Fórum Nacional de Gestão 2ª Reunião Ordinária de 2013.
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
FÓRUM DESAFIOS À GESTÃO NA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL 21 a 22 de novembro de 2005 Palácio do Itamaraty Brasília - DF.
Transcrição da apresentação:

9 ª REUNIÃO DA COGEP 9 ª REUNIÃO DA COGEP BID-UCPMF-COGEP: BID-UCPMF-COGEP: PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS UEMs DO PNAFM. PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS UEMs DO PNAFM. F ORTALEZA, 22 DE A BRIL DE 2015.

OBJETIVOS Conhecer e analisar a estrutura, o funcionamento e as competências das UEMs do PNAFM, com vistas a: a)Subsidiar estratégias e ações para o fortalecimento das UEMs b)Fornecer elementos para um modelo de gerenciamento do novo PNAFM.

Abordagem Quantitativa: análise do número de respostas fornecidas. Descritiva: descreve as características das UEMs por meio de técnica padronizada de coleta de dados, Questionário. Procedimento de Levantamento: interrogação direta do que se quer conhecer METODOLOGIA

DEFINIÇÃO DA EQUIPE DE VALIDAÇÃO DO QUESTIONÁRIO REVISÃO E VALIDAÇÃO DO QUESTIONÁRIO ETAPAS DA PESQUISA 3 3 ENVIO DO QUESTIONÁRIO ÀS UEMS E COLETA DE DADOS VIA WEB ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DA PESQUISA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E RECOMENDAÇÕES DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E RECOMENDAÇÕES 5 5 VALIDAÇÃO DOS RESULTADOS E RECOMENDAÇÕES DA PESQUISA

ESTRUTURA DA UEM FUNCIONAMENTO DA UEM COMPETÊNCIAS QUESTIONÁRIO QUESTIONÁRIO I

VARIÁVEISDESCRIÇÃO ESTRUTURA DA UEM Avalia as áreas que integram a estrutura organizacional da UEM, sua vinculação com Órgão executor e a quantidade e qualidade dos membros da equipe. FUNCIONAMENTO DA UEM Analisa a existência e utilização de instrumentos e procedimentos e as dificuldades nos processos de planejamento, aquisições, finanças e auditoria, comunicação e integração com Executores. COMPETÊNCIAS Identifica o perfil das habilidades da equipe da UEM e dos líderes de produto, de acordo com as Competências elencadas.ESTRUTURA

VARIÁVEISDIMENSÕES QTD. PERG. ESTRUTURA DA UEM Estrutura Organizacional: organograma, vinculação e abrangência 6 Estrutura de Pessoal: composição, vinculação funcional e capacitação da equipe da UEM 4 FUNCIONAMENTO DA UEM Sistema de Planejamento, Monitoramento e Avaliação 4 Aquisições e Contratações9 Financeiro e Auditoria7 Comunicação e Divulgação de Resultados 2 Integração com o Executor e Órgão Executor 2 Distribuição das Perguntas

VARIÁVELDIMENSÃO QTD. PERG. COMPETÊNCIAS Orientação para Resultados3 Capacidade de Decisão3 Comunicação3 Planejamento e Organização:4 Persuasão3 Coordenação de Equipe 3 Formar Alianças 3 Distribuição das Perguntas

ATIVIDADESRESPONSÁVELDATA 1. DEFINIÇÃO DA EQUIPE DE VALIDAÇÃO DO QUESTIONÁRIO BID, UCPMF E COGEP 9ª COGEP 2. REVISÃO E VALIDAÇÃO DO QUESTIONÁRIO EQUIPE DA PESQUISA - COGEP 10 DIAS 3. ENVIO DO QUESTIONÁRIO ÀS UEMs E COLETA DE DADOS VIA WEB CONSULTORES15 DIAS 4. ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DA PESQUISA CONSULTORES15 DIAS 5.VALIDAÇÃO DO RELATÓRIO DA PESQUISA BID, UCPMF E EQUIPE DA PESQUISA 5 DIAS 6. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOSBID, UCPMF E COGEP 10ª COGEP CRONOGRAMA

Ana Lúcia Dezolt Especialista Sênior em Gestão Fiscal e Municipal BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento S.E.N. Quadra 802 Conjunto F lote 39 CEP: Brasil - Brasília – DF Telefone:(61) – Home Page -

BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO REPRESENTAÇÃO NO BRASIL