Plano de Comunicação “ Promoção 40 Anos “ Nelson Wendt Alimentos
Público-Alvo Universalidade de consumidores das marcas produzidas pela Nelson Wendt Alimentos, tanto do sexo feminino como do masculino, de todas as classes sociais do mercado brasileiro.
Objetivos de Comunicação Qualitativos Reforçar a consciência de marca entre os consumidores. Diferenciar o produto dos demais concorrentes que não estão realizando ações promocionais.
Objetivos de Comunicação Quantitativos Aumentar o volume de vendas no período da promoção em 25%. Aumentar a venda do mix de produtos da empresa, proporcionando maior visibilidade à marca
Estratégia Mensagem/Tema: “40 anos, 40 prêmios”. Estrutura usada: Trabalhar o apelo promocional criando uma interação entre o consumidor e a marca. Canais de comunicação: serão usados a embalagem, o ponto-de-venda e rádios.
Sistemática da Promoção A promoção compreenderá o sorteio de 40 prêmios aos consumidores participantes, estes deverão preencher o cupom que está impresso nas embalagens e depositá-los nas urnas que estarão nos pontos-de-venda ou enviá-lo pelo correio para a nossa caixa postal.
Sistemática da Promoção Quanto as embalagens que não contém o cupom, os consumidores deverão ser instruídos a colocarem seus dados juntamente com um código de barras de qualquer uma das marcas participantes da promoção num envolope e depositá-lo na urna ou enviá-lo a nossa caixa postal. Marcas participantes: Emoções, Super Garibaldo, Garibaldo e Danói.
Sistemática da Promoção O período da promoção será de 15 de outubro até 05 de março de 2005 (prazo para envio de cupons) e sorteio no dia 26 de março. O representante e sua equipe deverão destacar a promoção nas lojas dos clientes, utilizando para tanto o material de merchandising que foi confeccionado com o tema da promoção.
Merchandising Estará disponível no site um manual para colocação do material nos PDV’s para ser impresso e entregue aos promotores. Serão enviados splashs, em dois tamanhos, para a colocação em prateleiras e também para colocação em “gaiolas”. Faixas de gôndola para destaque de pontos extras e urnas para captação dos cupons.
Splash A escolha de splashs como material de divulgação se deu pela facilidade de colocação e também por não haver rejeição dos varejistas a este tipo de mídia. Nas negociações devemos lembrar aos compradores que colocaremos estas mídias nos pontos-de-venda pois isto ajudará a “rodar” o produto mais rapidamente.
Splash Teremos dois tipos de splash, um menor, para ser pendurado nas prateleiras e outro maior para ser colocado nos pontos-de-venda onde houver gaiolas ou até mesmo colados nas paredes ou colunas. Os splashs são de fundamental importância pois chamam a atenção do consumidor levando-o a pegar o produto para informar-se sobre a promoção.
Cupom - Embalagens
Splashs - dois tamanhos
Testeira
Faixa de Gôndola
Urna
Rádios Teremos também o apoio de rádios com um jingle de 30” (disponível no nosso site) Como ainda estamos fazendo o fechamento das rádios, estaremos informando posteriormente quais as rádios contratadas. O período de rádios será de 15 de nov a 15 de dez/2004 e 01 de jan a 15 de jan/2005.
Mensagem Final Estamos novamente em meio a mais uma promoção buscando diferenciar nossa marca da concorrência, aumentar a rotatividade e proporcionar uma interação entre nós e os consumidores. Estaremos engajados para que tudo transcorra da melhor forma, mas neste momento o teu trabalho, representante, será o fator chave para o sucesso. Vai em frente, preenche os PDV’s com o material de merchandising e faz a promoção“saltar aos olhos do consumidor.
Dúvidas Quaisquer dúvidas: Entrar em contato com Nelson Wendt Alimentos, com Jones, Márcio ou Berenice.