Departamento de Bem-Estar Serviços Humanitários 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orgalent-e Plano de Ação Março Orgalent-e Plano de Ação Março 2006.
Advertisements

Manual dos Coordenadores de Polo de Apoio e Treinamento
O CLUBE DE AVENTUREIROS
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
Organizar um novo clube
Administração Estratégica
ad – direção para, tendência para;
OPERAÇÕES E LOGÍSTICA EQUIPES Perfil Recrutamento e Seleção Treinamento INSTRUMENTOS E MATERIAIS Distribuição Empacotamento CONTROLES Sistema Integrado.
Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
TAXONOMIA DE TREINAMENTO
Treinamento para Especialistas Bem-Estar
Serviços Familiares SUD
CCR - Conselho Consultivo Regional
Gerente – SRE Serviços de Recursos de Emprego São Paulo
Plano Anual de Bem-Estar 2012
CENTRO ESPÍRITA IRMÃ MARIA DA LUZ E JOÃO BATISTA
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Processo e Método de Avaliação MPS
AUDIÊNCIA PÚBLICA.
Gestão de Projetos.
Projeto Cidadania.
FINAL DE SEMANA DE FORMAÇÃO ESPIRITUAL
PROGRAMA DE ASSESSORIA E TREINAMENTO
ELABORANDO SEU SISTEMA DE CÉLULAS
FLUXO - PROGRAMAÇÃO ANUAL E SOLICITAÇÃO DE DIÁRIA DE VIAGEM – v. 28/12/2012 GERÊNCIA • Elabora proposta de Programação Anual, em conformidade com as orientações.
Modelo de plano estratégico
Terceira Parte.
SOLUÇÃO DE SOFTWARE TTI NF-e.
CÉLULAS DE CRIANÇAS.
Marca do evento Julieta Simas Soares Ouvidora Sior Sistema Integrado de Ouvidorias na RBMLQ-I.
2º Encontro dos Selecionados GMM 29 de Setembro de 2006.
Rotary Club Jahu Leste Planejamento da Gestão 2011/2012
Crescimento e Liderança
PROGRAMA DE ASSESSORIA E TREINAMENTO VISITA DE INICIAÇÃO.
Projeto Listas de Grupos Narcóticos Anônimos
Pastoral da Saúde: Orientações Práticas
Unidade 9: Avaliação do Sistema de Vigilância em Saúde Pública
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
TODO DISCÍPULO UM LÍDER COMPROMISSADO.
FINALIDADE DA COMISSÃO DE JOVENS.
“Diz-me e esquecerei, ensina-me e lembrarei,
Fui chamado para Assuntos Públicos
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
Estratégia de Saúde da Família
Ministério da Mulher = Igreja Receptiva
DESCUBRA A NOVA VIDA EM CRISTO
Escola Acessível – PDDE Estrutura
GESTÃO ASSOCIATIVA. Filiação  Correspondência a relatando breve histórico do grupo (mínimo de três
Diretrizes da Governança de Treinamento e Desenvolvimento NET
Rotary International Distrito 4500
PROGRAMA NOSSO LAR NÚCLEO FAMÍLIA SAUDÁVEL
REUNIÕES REGIONAIS.
O pastor é o principal responsável por este programa.
CRITÉRIOS PARA ESTABELECER UM DISCIPULADOR
Ressarcimento.  A partir de hoje o SAC tem como meta a redução de pagamentos via depósito bancário.  Em casos de reclamações “Procedentes”: O Sac NÃO.
Cronograma Modelo - Projeto de Cadeiras de Rodas
Módulo 4: Afiliação ao Leo Clube
Formulário de Inscrição
1 Módulo 5: Atividades de Serviço do Leo Clube. 2 Planejamento de Atividades de Serviço Atividades de Serviço do Leo Clube.
1 Agosto 2013 Processo e Método de Avaliação MPS Treinamento da Equipe para a Avaliação Inicial Treinamento da Equipe para a Avaliação Inicial –2015.
Como utilizar os recursos Treinamento para Coordenadores do Centenário de Distrito 1.
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico.
Treinamento de Lideres de Células
Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade Preceptora: Linvalda Tutora: Sandra Residente: Pâmela Eva Teixeira de Aguiar (enfermeira)
Momento Missionário A missão da Igreja. “... Mas Deus viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos...“ Gênesis 31:42.
URUSSANGA SAUDÁVEL EQUIPE NASF URUSSANGA ESTADO DE SANTA CATARINA
Parceiros ZENITTE Renováveis Zenitte | LE Consult Leonardo Rocha Mar_16 Parceiros ZENITTE Renováveis.
* Desenvolver programas sistemáticos para apoio, transformação e fortalecimento nas famílias de um modo geral, a começar pela família da fé. * Viabilizar.
Gargalos da Multiplicação Como posso multiplicar de maneira saudável.
Transcrição da apresentação:

Departamento de Bem-Estar Serviços Humanitários 2011

Propósito Orientador O propósito dos Serviços Humanitários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é de aliviar o sofrimento, promover a autossuficiência das famílias de todas nacionalidades e crenças religiosas e proporcionar oportunidade de serviço.

Serviços Humanitários Wilson Gomes Elder Rocha Organizações Parceiras Especialista De Bem-Estar Sister Rocha Especialista De Bem-Estar

Projetos Globais Reanimação Neonatal Cadeiras de Roda Água potável Produção Familiar de Alimentos Atendimento a Emergências

Projetos Globais Reanimação Neonatal Em 2011, cerca de 540 profissionais médicos e enfermeiros foram treinados na cidade de Belém, em práticas de reanimação de recém-nascidos com problemas respiratório. Foram doados kits de reanimação e de multiplicação do treinamento.

Projetos Globais Cadeiras de Roda Serão doadas cadeiras de roda para membros e amigos da Igreja em todo Brasil durante o ano de 2011.

Atendimento a Emergências

Projetos de Iniciativa Local Foram realizados até hoje 30 projetos de iniciativa local com organizações parceiras em todas as regiões do país, beneficiando mais de 100 mil pessoas.

Como iniciar um projeto local ? Identificar uma necessidade local Identificar uma organização parceira Entrar em contato com o Bem-Estar em São Paulo para instruções Preencher o formulário: Solicitação de Projeto” Receber a aprovação e iniciar o projeto

DIRETRIZES PARA PROJETOS HUMANITÁRIOS Departamento de Bem Estar - Área Brasil PROPÓSITO Os Serviços Humanitários da Igreja promovem a autossuficiência das famílias de todas as nações e de todos os credos ao: Ajudar as pessoas a restabelecer seu próprio curso de vida e resolver seus próprios problemas; Ajudar as pessoas a trabalharem em conjunto com sua comunidade para vencer a pobreza e prover um local saudável para suas famílias; Somar esforços com organizações de qualidade e reputação que compartilham conosco de valores e objetivos comuns. PROJETOS DE INICIATIVA LOCAL Existe um orçamento limitado, disponibilizado pela Igreja, para a realização de projetos locais que visam atender uma necessidade imediata provendo recursos para que, por meio deles, os beneficiários possam alcançar a sua autossuficiência. Passos a serem seguidos: A Presidência da Estaca, com o apoio do Especialista de Bem-Estar da Estaca e do Conselho de Bem-Estar da Estaca, identifica uma necessidade local que poderia ser atendida. Em alguns casos a liderança recebe uma solicitação específica, oriunda de uma organização que poderá tornar-se uma parceira na realização do projeto; A liderança local identifica e se assegura que esta organização é idônea e os fins justificam o envolvimento da Igreja; Após um levantamento inicial da necessidade, a liderança entra em contato com o irmão Wilson Gomes do Departamento de Bem Estar, pelo telefone ou pelo para uma primeira avaliação da viabilidade do Após receber as instruções do departamento de Bem Estar, a liderança irá apresentar um resumo do projeto, da organização parceira e dos recursos necessários utilizando o formulário “Solicitação de Projeto” (anexo); Caso, após o processo de avaliação, o projeto seja aprovado, isso será comunicado aos líderes e só então eles poderão confirmar a execução do projeto; No final do projeto, a liderança local enviará ao Departamento de Bem Estar, cópia dos recibos ou notas fiscais da despesas feitas, acompanhadas de um relatório contendo o histórico das ações e, se possível com fotos do evento. OBSERVAÇÃO Ao iniciar-se o levantamento de uma determinada necessidade não devemos comprometer a Igreja na realização do projeto, antes de se obter a aprovação oficial para o mesmo.

Produção de Hortaliças em Estufa

Poço Tubular c/ Bomba Hidráulica

Fontes de Consulta Manual 1 – Capítulo 5 Manual 2 – Capítulo 6 Prover à Maneira do Senhor (panfleto) Princípios Básicos de Bem-Estar (DVD e Livreto) Preparar Todas as Coisas Necessárias - Armazenamento Doméstico - Finanças da Família

Contato: Wilson R. Gomes Fone: 11 – Celular: 11 –