Ciclo da Administração de Produção

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão de Operações II Cadeia de Suprimentos Profa. Patrícia Abreu.
Advertisements

SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS – SRP -
VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Qualidade em Serviços 1.
A EVOLUÇÃO DA LOGÍSTICA
CONCORRÊNCIA.
Unidade 3 Grupo K Subgrupo X Igor Lustosa Alexandre Bahia
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
superior tecnologia gráfica Flávio Botana CURSO DE TECNOLOGIA GRÁFICA
IMPORTÂNCIA DOS SERVIÇOS
MÓDULO 2 CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Produtos: Bens e Serviços
Calculando o mdc pela regra da decomposição
Classificação e os Serviços como Processos Aula 03
AS DIFERENÇAS ENTRE SERVIÇOS E BENS
AS DIFERENÇAS ENTRE SERVIÇOS E BENS
Ambiente de Marketing MARKETING MICRO AMBIENTE MACRO AMBIENTE
Comportamento do Consumidor
DISCIPLINA: GESTÃO DE SERVIÇOS
DISCIPLINA: MARKETING DE SERVIÇOS
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Otimização na Administração de Materiais
Logística de Distribuição
Profa. Msc. Amábile Brugnaro Santos
HETEROGENEIDADE POSSÍVEIS SOLUÇÕES
SEXO E SERVIÇOS Busca de satisfação Motivo de união
Administração da Produção I
A ESPECIFICIDADE DOS SERVIÇOS
Grupo 8J Bárbara Ramos – slides hugo r
Gestão de serviços Edna Santos A01. Serviços: ações, esforços ou desempenho (são diferentes de bens, contudo, sem eles nada é produzidos). São a forma.
Gestao estratégica de logística em produção e serviços
GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Marcelo Lisboa Luz.
A NATUREZA DOS SERVIÇOS E O PACOTE DE SERVIÇOS
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez.
Marketing de Serviços Turísticos.
Entraves para o Setor Sucroalcooleiro Seminário Demarest Advogados Março de 2014.
Tipologia de Processos Produtivos
Administração de Materiais Papel da administração de materiais no processo produtivo • A importância da administração de materiais no contexto de uma empresa.
Marketing de Serviços Prof.a Sandra Lima.
GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS – EAD
Marketing de Serviços.
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Prof. MSc. Cláudio Cabral
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Diferenças entre produtos e serviços
Marketing Capítulo 11 Marketing de Serviços
Gestão Estratégica das Informações
Repensando a Logística
Logística Integrada Engenharia de Produção
Custos com Embalagens e Manutenção de Estoque
Estratégia de Operações
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Contabilidade de Custos
Faculdade Ateneu Marketing Prof. Rafael Oliveira.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
PRODUTO TURÍSTICO BENS DE CONSUMO SERVIÇOS Duráveis Não duráveis.
Qualidade em Serviços Aula 1 Prof a Dr a Karen Menger da S. Guerreiro
Universidade Estadual do Piauí João Airton Santos Porto
Prof. Daniela Moser QUALIDADE. O QUE É QUALIDADE??
Logística e realidade brasileira: Grupo 19 W Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamella Ayres Patrícia Ramos Subgrupo: Marcus e Luiza.
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
Disciplina: Contabilidade Gerencial Profº. Altair Borgert.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
ESTRATÉGIASDEMARKETING ConceitoseAplicações. CONCEITO DE ESTRATÉGIA É Um Conjunto Integrado de Escolhas Sobre Como Criar e Conquistar Valores Para os.
2)NATUREZA DOS SERVIÇOS.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
T RABALHO DE C ONTABILIDADE Gestão de Compras. G RUPO : Camila Gleides Max Nadia Polyana Thais.
Transcrição da apresentação:

Ciclo da Administração de Produção Ciclo de Vida dos Produtos, Peculiaridades Bens x Serviços, Ciclo da Produção, Vantagem Competitiva do Ciclo, Produtos e Serviços na Prática Profa. Patrícia Abreu

Ciclo de vida dos Produtos Profa. Patrícia Abreu

Características Bens x Serviços Intangibilidade; Heterogeneidade (variabilidade); Perecibilidade; Simultaneidade da produção com o consumo. Profa. Patrícia Abreu

Mais peculiaridades Os clientes não obtêm a propriedade sobre os serviços. Ex.: Aluguel de carros. Maior envolvimento dos clientes no processo de produção. Ex.: Saque no Banco 24 horas. Muitos serviços são de difícil avaliação pelos clientes. Ex.: Advogados Profa. Patrícia Abreu

Mais peculiaridades!!! Normalmente há ausência de estoques. Ex.: Exames clínicos. O fator tempo é relativamente mais importante. Ex.: Cartórios. Os sistemas de entrega podem envolver canais eletrônicos e físicos. Ex.: Atualização de um antivírus. Profa. Patrícia Abreu

Ciclo da Produção Chiavenato (2005) Profa. Patrícia Abreu

Vantagem Competitiva no Ciclo Chiavenato (2005) Profa. Patrícia Abreu

Produtos e Serviços na prática Profa. Patrícia Abreu

AP x Administração Operação Atualmente, nas economias mais desenvolvidas, o setor de serviços é o predominante. O conceito de produção foi ampliado para incorporar os serviços. Hoje há a administração da operação. Profa. Patrícia Abreu