BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UFBA/ISC-PISAT SESI-DN FIEB/IEL
Advertisements

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR:
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
Máscaras Africanas.
numa perspectiva inclusiva
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA EMEF ”SÃO VICENTE DE PAULO”
PROJETO DESPORTO ESCOLAR
TURNO INTEGRAL.
COMO FUNCIONA – QUEM FAZ
Atividade 3 - Planejar a utilização de Editores de Apresentação com seus alunos especiais: Não temos alunos especiais nesta instituição de ensino, portanto.
Programa de mudança de estilo de vida com alimentação e exercícios
SOBRE A IDÉIA DE COMPETÊNCIA (NILSON JOSÉ MACHADO)
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
Currículo /Educação Física
Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos
CIANORTE ENTRA NO RITMO DA VIDA MODERNA
MÓDULO: ESPORTE EDUCATIVO
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Alimentação Equilibrada
Atividades Para Educação Física
Madier Vidal André Gnoatto Suzan Modsieski Maiara Sgrott Delaine Til Jhonatan Amorim Beatriz Muller Naísa Radtke Kamila Trainotti.
EDUCAÇÃO FÍSICA E MODERNIDADE
Velocidade CIÊNCIAS Módulo – Inércia - Movimento
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
Profº Wanderson Robson
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
ANA MARIA FERNANDES FORTES
Os Perigos do corpo perfeito
AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL (ASB) Serviço de Ensino a Distância (SEaD
Currículo Quais são as finalidades do curso?
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Projeto: Alimentação Saudável.
Relações Espaço, Objetos, Ensino e Saúde
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PROF. JOSÉ MAURO DE SÁ OLIVEIRA
POSITIVISMO Doutrina filosófica de Augusto Comte ( ), segundo a qual a verificação pela experiência é o único critério da verdade. (Mini Dic. Aulete.
► Disciplina: Mantê-la, é arte que poucos professores conseguem dominar; Segundo Libâneo (1994), a disciplina da classe depende da postura do educador:
A Arte na Literatura de Cordel
Prof. José Roberto Medina
ENSINO FUNDAMENTAL/EJA FABIANA DE PAULA PEREIRA
Aprendendo com os Animais
Maria Janete Chaves Teixeira
POESIA E MÚSICA COM VINÍCIUS DE MORAES U.M.E. “Pedro II”
As Reformas Religiosas
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Mistura das Cores Gabriela Ferreira de Sousa Silvana Lessa Silva Goes
GREETINGS PAULA ADRIANA TEIXEIRA DOS SANTOS UME PEDRO II GREETINGS/EJA.
MÓDULO – GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO UNIDADE 4 – ATIVIDADE 1 FÓRUM CLÁUDIO ROBERTO URBANSKI PRUDENTOPOLIS 08/10/2013.
Leitura e Escrita Rosária Politano Lobo UME Pedro II
NAS – NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE SOU – SAÚDE OCUPACIONAL UNIMED
Engenho São Jorge dos Erasmos
Educação Integral: uma perspectiva ampliada
Natureza e Sociedade Higiene no dia-a-dia
Animais conhecer para cuidar
O COLORIDO DAS ARTES.
BENEDITO CALIXTO E PINACOTECA JULIANA RODRIGUES MARTINS (ARTE) UME PEDRO II CONEXÃO DO SABER MÓDULO 'ARTE E REGISTRO HISTÓRICO BENEDICTO CALIXTO'
Aprendendo a Dança da Vida
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
A importância dos exercícios físicos para uma vida saudável “Cuide do seu corpo, você mora nele.” Abílio Diniz.
NUTRIÇÃO E VIDA SAUDÁVEL UME LOURDES ORTIZ
Concepções Pedagógicas no Ensino do Voleibol
Aventuras com Chapeuzinho Vermelho
PROJETO BRINCADEIRAS TRADICIONAIS 2013 Professora: ANGELA HADDAD.
A QUESTÃO AMBIENTAL NO ENSINO DO PRIMEIRO GRAU. Centra-se no desenvolvimento de valores/ atitudes/ posturas éticas -> domínio de procedimentos. Critérios:
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE PORTO FELIZ / SP CENTRO DE CONVIVÊNCIA AMPLIANDO A PARTICIPAÇÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA IDADE.
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS PRÁTICAS CORPORAIS VIVENCIADA PELOS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - CÂMPUS LUZIÂNIA. Jordhanna.
PROF: ALAELTON NOGUEIRA
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
Transcrição da apresentação:

BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA MARLI SONIA GARDIANO PAROLARI UME PEDRO II ENSINO FUNDAMENTAL/EJA DISCIPLINA – EDUCAÇÃO FÍSICA MÓDULOS GINÁSTICA ARTÍSTICA – CICLO I VOLEIBOL – CICLO II

PONTOS FORTES E VANTAGENS Com a prática de exercícios conseguimos um corpo saudável e como consequência, vida plena e longa; A atividade física, ginástica ou jogo, tem o poder de transformar, oferecendo benefícios à saúde.

OBJETIVO Desenvolver nos alunos o prazer na atividade física; Respeito às regras e limites; Desenvolver as qualidades físicas do indivíduo; Socialização e respeito;

OBJETIVO Alcançar a interação de um corpo físico bem proporcional, com base em exercícios e alimentação saudável; Bases de relação entre a vida saudável e o sedentarismo; Descoberta de novos prazeres com a atividade física e o jogo.

METODOLOGIA Com a prática do esporte: Ter vida longa e com qualidade de vida; Saber os limites do próprio corpo; Sentir-se com diposição; Fazer amigos com a socialização. Após a conscientização dos alunos através de rodas de conversas, levá-los para utilização do Portal Conexão do Saber – Módulos – Ginástica Artística e Voleibol.

REFERÊNCIAS www.portal.santos.sp.gov.br/seduc MÓDULOS: GINÁSTICA ARTÍSTICA – CICLO I VOLEIBOL – CICLO II ENSINO FUNDAMENTAL/EJA DISCIPLINA – EDUCAÇÃO FÍSICA

E-MAIL: marliparo@hotmail.com