Marketing Internacional. Principais tipos de marketing Produto: destinado a criar trocas para produtos tangíveis. Serviço: destinado a criar trocas para.

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Professor André Villaschi Marketing Criando Valor para os Clientes Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter.
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Marketing Internacional

Principais tipos de marketing Produto: destinado a criar trocas para produtos tangíveis. Serviço: destinado a criar trocas para produtos intangíveis.

Pessoa: destinado a criar ações favoráveis em relação a pessoas. Lugar: destinado a atrair pessoas para lugares. Principais tipos de marketing

Causa: destinado a criar apoio para idéias e questões. Organização: destinado a atrair doadores, membros ou voluntários. Principais tipos de marketing

Abordagens para os mercados Marketing de massa: um único composto de marketing para todos os locais.

Abordagens para os mercados Marketing por segmentos: um único composto de marketing para um segmento do mercado.

Abordagens para os mercados Marketing individual: um composto de marketing personalizado para um indivíduo ou organização.

Bases para segmentação Demográfica: sexo, idade, renda, ocupação, ciclo de vida da família. Geográfica: América Latina, Ásia, Oriente Médio.

Bases para segmentação Psicográfica: estilo de vida, personalidade, atitudes, envolvimento na compra. Comportamento: frequência de uso, lealdade, usuário atual ou ex-usuário.

Segmentação por estilo de vida 1. As posses refletem um gosto sofisticado pelas coisas da vida. 2. Desejam funcionalidade e durabilidade nos produtos.

Segmentação por estilo de vida 3. Preferem os produtos nacionais. 4. Optam por produtos que reflitam sucesso para os colegas.

Segmentação por estilo de vida 5. Imitam aqueles que têm posse e prestígio. 6. Ávidos por roupas, fast food, cinema e novidades em geral.

Segmentação por estilo de vida 7. Buscam produtos com finalidade prática. 8. Por terem recursos modestos, limitam as compras às necessidades urgentes.