TEMA APRESENTADO CRA (Conselho Regional de Administração)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Responsabilidade Ética do Médico
Advertisements

Julho/2002 João Pessoa - PB Julho/2002 João Pessoa - PB ANEEL e a Descentralização Jaconias de Aguiar Diretor Jaconias de Aguiar Diretor Audiência Pública.
Atuação do Banco do Brasil Eng. Agr. Leandro Capuzzo
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Conselho Regional de Administração
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
Seminário sobre regime de previdência complementar do servidor público IPREM – São Paulo – A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO DOS FUNDOS DE PENSÃO.
FEBRAEDA ENCONTRO NACIONAL PALESTRA
MUTUOPREV – ENTIDADE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR 1.CONSTITUÍDA NOS TERMOS DA LEI COMPLEMENTAR 109 DE , SEM FINS LUCRATIVOS, COM AUTONOMIA ADMINISTRATIVA.
PORTFÓLIO DO CURSO Administração
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
Conselho Regional de Nutricionistas 10 Região.
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
O PASSADO Lei do Mercado restrições de cobertura seletividade de usuários ruptura unilateral do contrato falta de garantias de atendimento na vigência.
CRM Código Padrão ELZA RODRIGUES FERNANDA ALVES DE LIMA
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
CANOASPREV Estrutura e Funcionamento
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
Negócio Registro e fiscalização do exercício profissional nas áreas de Engenharia, Agronomia e demais áreas que o conselho representa. Objetivos Garantir.
ATUAÇÃO DOS CORRETORES Horacio L.N. Cata Preta Professor convidado da Fundação Getulio Vargas – Rio de Janeiro nos MBAs em Gerência de Saúde e Regulação.
SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
PALESTRANTE Admª. Edilene Vasconcelos
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Programa Brasileiro de Conformidade Cooperativas de trabalho
Responsabilidades Legais do Engenheiro Civil
RESPONSABILIDADE JURÍDICA NO INTERNATO MÉDICO XI Congresso Português de Ginecologia Aveiro, 3 de Junho de 2009 Paulo Sancho Advogado / Consultor Jurídico.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Disciplina: HISTÓRIA DA FISIOTERAPIA Prof: RITA DE CÁSSIA PAULA SOUZA
Diretoria Administrativa
Documentação Escolar.
“Debates sobre definições estratégicas de políticas para os portos” – Ministério dos Transportes Wilen Manteli Presidente da Associação Brasileira dos.
Tema: “O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no Terceiro Setor” Porto Alegre, 26 e 27 de setembro de 2006.
COMPLIANCE 30/03/2010.
Política Nacional do Meio Ambiente
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
1 Pesquisa ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE SÃO PAULO.
NORMAS DE AUDITORIA Profª Cleide Carneiro.
Marco Fridolin Sommer Santos Professor Adjunto da UFRGS
Exercício Profissional da Medicina Veterinária e da Zootecnia
Consórcios Públicos Desafios Vancouver – out 2007 Marcela Belic Cherubine Secretária de Assuntos Jurídicos Prefeitura de Santo André.
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
Direito à saúde e defesa do consumidor
Estatuto da OAB Aula 14.
DIREITO CRIMINAL AMBIENTAL
Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Linguagens Departamento de Comunicação Social Habilitações Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade e Propaganda.
ÁREAS DE ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO DEONTOLOGIA 1° semestre- 2010
O ser Administrador Tópicos Atuais Profissionais T A P Aula II.
REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO
Gestão democrática da escola pública: fundamentação legal
RESPONSABILIDADE DOS GESTORES REGIONAIS E SEUS RESPECTIVOS COLABORADORES PARA PRIORIZAÇÃO DA ATIVIDADE-FIM E ALCANCE DE RESULTADOS EXITOSOS. Dr. Manoel.
ADVOGADO.
PALESTRA INSTITUCIONAL SOBRE A ÉTICA PROFISSIONAL NO SISTEMA CONFEA/CREA E A SOCIEDADE
LEI Nº 10991/97 Lei de Organização Básica da BM
COOPERATIVISMO. Cooperativa Empresa formada e dirigida por uma associação de usuários, que se reúnem em igualdade de direitos, com o objetivo de desenvolver.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Técnico em Transações Imobiliárias. Como funciona? Aula presencial 2x na semana (20% da carga horária do curso) AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Exercício Profissional da Medicina Veterinária e da Zootecnia
Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná Comissão de Meio Ambiente Altíssimo Rio Iguaçu – Rio Iraí – Fazenda Canguri/UFPR.
“Os Princípios Básicos de Seguros e Autorregulação na Intermediação de Seguros – Experiência brasileira.”
VII Reunião Técnica do Fórum de Procuradores-Chefes junto às Instituições Federais de Ensino Superior Manaus – Maio de 2011.
O ser Administrador  Tópicos Atuais Profissionais  T A P Aula II.
1 Apresentação de : Luís Mourão Silva – Administrador do IRSE Praia – 7 Julho 09.
DIREITO ADMINISTRATIVO
Gestão Escolar: Desafios e possibilidades Gestão Escolar: Desafios e possibilidades Eduardo Deschamps, Dr.Eng. Secretário de Estado da Educação – SC com.
CONFEA CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA CREA CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA.
Audiência Pública Autorregulação do Mercado de Capitais Brasileiro Câmara dos Deputados - Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Transcrição da apresentação:

TEMA APRESENTADO CRA (Conselho Regional de Administração)

ALUNOS: Alexandre Rudnik Bruno de Souza Douglas Lúcio e Silva Fabiano Pulsides Jeferson Luis Burda Paulo Vargas

SIGNIFICADO O CRA (Conselho Regional de Administração) é o órgão: CONSULTIVO ORIENTADOR DISCIPLINADOR FISCALIZADOR É uma entidade dotada de Personalidade jurídica, com autonomia Técnica, Administrativa e Financeira

OBJETIVOS – A MISSÃO É: Unificar e Fortalecer Resguardar( evitando que profissionais alheios à categoria assumam tarefas privativas do administrador) Fiscalizar Julgar e Impor Organizar e Manter

FINALIDADES DO CRA Manter profissionais competentes e regulares. Unificação da categoria dos administradores. Exercer a função legal de Administrador.

ALCANCE E RESTRIÇÕES Obrigatoriamente ter o registro de bacharéis em administração. Somente Instituições aprovadas pelo MEC.

DAS RESPONSABILIDADES DO ADMINISTRADOR Responsabilidade civil; Responsabilidade contratual; Responsabilidade administrativa; Responsabilidade ética; Responsabilidade penal e criminal; Se por ventura o administrador deferir estas responsabilidades terá seu cadastro no CRA cessado.

Administração de bens e valores ou empresas; Devem possuir registro no CRA, com as respectivas apresentações de um responsável técnico, as empresas que atuam nas seguintes aéreas: Administração de bens e valores ou empresas; Administração de produção; Administração de transportes; Administração mercadológica Administração hospitalar; Administração rural; Administração hoteleira; Administração de cooperativas; Administração de condomínios; Assessoria e/ou consultoria administrativa;

Numeração Se dá por uma Progressão Aritmética (PA) an = a1 + (n – 1) . r A250 = 1 + (250-1) . 1 251.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS Valorização ao se registrar no CRA. Benefícios como: Palestras, eventos ofertadas pelo CRA.

CONCLUSÃO Além de ser um órgão regulador para orientação, fiscalização, proteção e de manutenção dos profissionais legais formados em bacharéis de administração, o CRA também oferece benefícios e vantagens aos administradores, mas a valorização mediante a sociedade é o que mais se destaca.