SISTEMA MONETÁRIO Público Alvo: 3ª e 4ª série do Ensino Fundamental PLANO DE TRABALHO SISTEMA MONETÁRIO Público Alvo: 3ª e 4ª série do Ensino Fundamental
11ª Semana da Educação Professoras: Márcia Hiromi Higa E.M. Anahy Navarro Trovão Maria Cristina Moreira E.M. Paulo Shigueo Yamauti Maria José Brasil E.M. Profª. Maria Clotilde Vera Lucia Cesário E.M. Domingos Soares de Oliveira
OBJETIVOS: POSSIBILITAR A VIVÊNCIA DE SITUAÇÕES ENVOLVENDO O SISTEMA MONETÁRIO. RESOLVER SITUAÇÕES PROBLEMAS ENVOLVENDO AS QUATRO OPERAÇÕES. DESENVOLVER RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO. UTILIZAR O COMPUTADOR COMO RECURSO PEDAGÓGICO.
ESTRATÉGIAS: PESQUISA DE PREÇOS DE PRODUTOS UTLIZANDO: ENCARTES DE SUPERMERCADOS. DIGITAR LISTA DE PRODUTOS DE INTERESSE DO ALUNO (WORD) PESQUISA DE PREÇOS E COMPARAÇÃO DO VALOR (EXCEL) MONTAR GRÁFICO DE PREÇOS (EXCEL)
ATIVIDADE EXTRA – CLASSE: VISITA NAS FEIRAS LIVRES, SUPERMERCADOS E COMÉRCIO EM GERAL. DIGITAR LISTA DE PREÇOS DOS PRODUTOS MAIS BARATOS (EXCEL) CRIAR SITUAÇÕES DE VIVENCIAS DENTRO DA SALA DE AULA: SIMULANDO UM SUPERMERCADO.
UTILIZAÇÃO DE SITES DE JOGOS PEDAGÓGICOS: www. pakids. com UTILIZAÇÃO DE SITES DE JOGOS PEDAGÓGICOS: www.pakids.com.br/jogos/jogos index.html - Vamos comprar material. ATIVIDADES PROPOSTAS NA UTILIZAÇÃO DO SITE: CRIAR LISTA DE COMPRAS, CALCULAR O GASTO COM O VALOR DETERMINADO, TROCO, PREENCHIMENTO DE CHEQUE
TEMPO DE DURAÇÃO: 15 DIAS APROXIMADAMENTE PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS.
MATERIAL: ENCARTES DE SUPERMERCADOS EMBALAGENS DE PRODUTOS DE SUPERMERCADOS COMPUTADOR DINHEIRO (BRINQUEDO)
AVALIAÇÃO: OBSERVAR SE O EDUCANDO: IDENTIFICA O SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO E SEU USO NAS DIVERSAS SITUAÇÕES DO COTIDIANO.