Cuidando da nossa saúde

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO
Advertisements

“Dicas” Problemas comuns Porfirias agudas
RESPIRE LIVREMENTE PLANO DE COMO DEIXAR DE FUMAR
Folhetos Informativos
O que é qualidade de vida?
Pirâmide de atividade física
PROJETO SAÚDE.
MAPA MENTAL.
COMBATE A FOME 6°B.
Seu maior tesouro   Diz a lenda que certa vez um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma: "Se tivesse um carro novo, seria.
10 dicas para uma alimentação saudável
10 dicas para uma vida mais saudável
Leblon Fitness Networking
Controle o estresse e viva melhor
Introdução Os hábitos alimentares, o exercício físico e o ambiente que nos rodeia são decisivos para a nossa saúde. Escolher os melhores alimentos para.
Alimentação saudável Matheus 5AF.
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite...
Alimentação Saudável ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL Programação 1. ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA 1.1. Atividade Física: Sedentarismo X Obesidade 1.2. Risco a Saúde:
Formandos: Diogo Silva e Silvana Pereira
Hoje é dia mundial do coração! VOCÊ ESTÁ SABENDO CUIDAR DE MIM?
Que teu alimento seja o teu remédio e que teu remédio seja o teu alimento. Hipócrates.
Se você já está cansado do stress diário pelo qual tem que passar…
O SEGREDO DA FELICIDADE
O SEGREDO PARA SER FELIZ
Viva intensamente, não deixe que as coisas boas passem sem que
Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida
Comer bem, para viver melhor!
Resultado Questionário E. E. F. Paquetá
DICA DE SAÚDE – novembro 2010 COMO COMBATER O DIABETES (03/ 11)
CIPA SETA LAGOAS TRABALHO APRESENTADO PELA DRA WALNEIA.
Maria Cristina Gonzalez
Alimentação Trabalho realizado por: -Tiago Sampaio.
Comer bem, para viver melhor!
Índice 1. Sobre o PRATO LEGAL 2. Parceiros 3. Metodologia 4. O Portal 5. Conteúdo e Ferramentas 6. Benefícios Exclusivos.
Dicas de um bom Planejamento Dicas de um bom Planejamento.
1. Escreva um bom currículo Escrever um bom currículo é o primeiro passo na conquista de um emprego. Você deverá citar as informações mais importantes.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
PROJETO VIDA SAUDÁVEL.
HIPERTENSÃO.
Receita para o eu Letícia Thompson.
Você vive para comer, ou come para viver?
VIVENDO MELHOR A TERCEIRA IDADE Achei Você INÊS VIEIRA Automático.
Uma mensagem A D Arte e Formatação Vera Affonso.
Morgana PRÁ1; Lalucha MASSUCHETI 2.
Aula 07 – Ensino Fundamental II
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Estilos de Vida Saudável
8º Ano | Formação Cívica | EB23 Aires Barbosa | Ano Lectivo 2008/2009 Agrupamento de Escolas de Esgueira Escola EB 2/3 Aires Barbosa Inquérito realizado.
Dez Passos para ter um Peso Saudável 5 kilos extras podem encurtar sua vida em até um ano.
DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO
Para fazer tudo de bom que a vida nos oferece é fundamental ter saúde!
FASCINANTE PARA MIM É...
O SEGREDO PARA SER FELIZ
Cuidando da nossa saúde
O Jovem Adventista e o Casamento
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO 2ª GERED – MARAVILHA/SC EEB JOSÉ MARCOLINO ECKERT GRÁFICOS SOBRE ALIMENTAÇÃO Pinhalzinho/SC 2014.
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
COMO FAZER PARA O ESTUDO RENDER
Comer bem, para viver melhor!
Aproveite as férias e o início do ano novo para treinar ao ar livre e manter a boa forma (04/01) Fonte: minhavida.com.br DICA DE SAÚDE – JANEIRO 2012 Metabolismo.
Alimentação saudável Carlos 5°AF.
10 dicas para uma vida saudável
PROFESSOR : JEAN FABIANO MARCATO LAMANA
FASCINANTE PARA MIM É....
O cosmo coloca à nossa disposição uma fonte de energia inesgotável, mas nem sempre sabemos captá-la. O caminho magnético correto consiste em desejar.
O SEGREDO PARA SER FELIZ
Cuide do seu relacionamento e aproveite
Análise da alimentação diária dos alunos da Escola Móbile e sua influência na vida cotidiana Helena Gualandi Verri; Jade Bertolotti Guarda; João Benício;
Transcrição da apresentação:

Cuidando da nossa saúde O que devemos fazer para estarmos sempre saudáveis?

Objetivo: Identificar, através de uma entrevista, as necessidades essenciais de uma vida saudável. Perceber se o entrevistado, através dos conteúdos já vistos e trabalhados em aula, mantém uma vida de forma saudável. Apontar de forma clara, o que é necessário para que a pessoa leve uma vida saudável.

Atividade: Realizar uma entrevista com duas pessoas, com idade entre 25 e 65 anos. Questioná-los a respeito dos hábitos diários como: Alimentação diária; Atividades físicas que exerce; Bem estar psicológico e mental. http://emedix.uol.com.br/dia/nut004_1f_piramide.php http://www.weblaranja.com/nutricao/piramide_alimentar.htm

Relembrando um pouco do conteúdo: Tenha uma alimentação balanceada: coma frutas, verduras e legumes diariamente. A ingestão recomendada é de 7 porções por dia, mas pelo menos invista num café da manhã com muitas frutas e cereais, e no almoço e no jantar coma mais verduras e legumes do que qualquer outra coisa. Deixe as comidas gordurosas e calóricas para o fim de semana com a família, ou para festas. E no dia-a-dia, coma saudavelmente. Não se esqueça de tomar muita água durante todo o dia. http://emedix.uol.com.br/dia/ali004_1f_carnes.php

Pratique exercícios físicos regularmente: faça exercícios 5 vezes por semana. Se não puder frequentar uma academia, troque o elevador pela escada, caminhe sozinha ou com o(a) companheiro(a), ou vá de bicicleta para o trabalho. Se o problema for não gostar de academia, pratique esportes ou danças. Jogue vôlei, tênis, futebol, basquete, natação ou faça aulas de dança. Mas mexa- se sempre! Exercícios trazem melhorias no corpo e na saúde, mas também trazem bem estar mental.

Cultive o bem estar psicológico e mental: fuja do stress e tenha uma vida feliz. Leve a vida com calma, não se prenda a problemas e tensões, e não viva com pressa. Aproveite os detalhes da vida como um por-do-sol, uma lua cheia, a chuva ou um dia de calor. Olhe como a natureza é bonita, e reflita sobre como é bom viver. Não pense apenas no dinheiro, faça boas ações, seja simpático e procure encontrar um grande amor. Pessoas felizes atraem felicidade. Tanto mental quanto física.

Sites de dicas para pesquisa: http://www.sonutricao.com.br/conteudo/alimentacao/ http://www.institutoric.com.br/60-dicas-para-uma-alimentacao-saudavel#content http://www.bancodesaude.com.br/dieta/piramide-alimentar http://pt.wikipedia.org/wiki/Ingest%C3%A3o_Di%C3%A1ria_Recomendada

Dicas: Avalie as respostas de seus entrevistados com calma; Observe a quantidade de vezes, ou quais são as tarefas diárias que a pessoa costuma praticar, identificando se o entrevistado leva uma vida sedentária; Tente analisar se o entrevistado é uma pessoa de bem com a vida ou costuma estar sempre de mau humor.

Avaliação: Você será avaliado da seguinte maneira: Se realizou a entrevista com duas pessoas; (1 ponto) Se soube registrar de forma clara as respostas dos entrevistados;(2 pontos) Se a sua conclusão a respeito dos entrevistados coincidem com as respostas obtidas, afirmando ou não se os entrevistados levam uma vida saudável(3 pontos) Se soube dizer de forma correta o que o(s) entrevistado(s) precisam fazer para obter uma vida mais saudável; (4 pontos)

Agora que você já estudou bastante, aproveite alguns joguinhos e divirta-se: http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/jogo-da-memoria-legumes.html http://www.sonutricao.com.br/jogos.php http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/nutricao-quiz.html