ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3
Santé Hospitalar Santé Hospitalar é uma distribuidora de produtos para a área médica, trabalhando junto aos hospitais, clínicas e médicos tanto do setor.
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Logística de Distribuição
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Logística de Distribuição
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
ERP - Enterprise Resource Planning
Administração de e-Business
Evolução do Conceito de Logística
O Comércio e a Logística - Aula 02 -
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Repensando a Logística
Efficient consumer response (ecr)
Logística de Distribuição
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
As transformações da logística
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Comércio Eletrônico.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Logística de Distribuição R08 R08 Grupo 1992 Grupo 1992 Bruno Oliveira Bruno Oliveira Gustavo Basso Gustavo Basso Bruno Takatsu Bruno Takatsu Wesley Araujo.
Logística de Distribuição. A lojistica de distribuição possui os objetivos:  Entrega de maneira satisfatória ao cliente cumprindo prazos;  Precisa ao.
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Grupo nº 12 – Branco Alunos: Marília Andrade ; Kamilla Paiva Eduardo Mendes Nasser Santiago.
Iniciando na logística empresarial
ESTRATÉGIA LOGÍSTICA sucessos e fracassos
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Repensando a Logística
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
Logística Integrada Engenharia de Produção
“ GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS”
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Estratégia competitiva através da Cadeia de suprimentos
Logística e Gerenciamento da
Distribuição A Distribuição é o transporte dos materiais a partir do produtor até o consumidor; A distribuição tem grande importância dentro da empresa.
Logística Empresarial
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Situações de compra no B2B
COMÉRCIO ELETRÔNICO E AS REDES SOCIAIS SOCIAL - COMMERCE.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
A tuando no setor de som, acessórios e auto peças automotivas a 15 anos como distribuidor, atendendo lojistas de todo o Rio Grande do Sul. Em 2009 iniciamos.
Comércio Importação Exportação Ltda.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
CIÊNCIAS CONTÁBEIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES Profº Adilson Lima Aula 10: e-Commerce. ftp://ftpaluno.umc.br/Aluno/Adilson_Lima/
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
T RABALHO DE C ONTABILIDADE Gestão de Compras. G RUPO : Camila Gleides Max Nadia Polyana Thais.
Transcrição da apresentação:

ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE [ Viviane Teobaldo]

IMPORTÂNCIA DO E-COMMERCE PARA A LOGÍSTICA ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE – VIVIANE TEOBALDO

Importância do e-commerce Logística tradicional x E-commerce ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

Importância do e-commerce O e-commerce trouxe VELOCIDADE aos negócios. ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

Importância do e-commerce Processo logístico no e-commerce Rastreamento. Na recepção e transmissão via satélite, é a focalização eo acompanhamento do satélite pelo movimento da antena. ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

Importância do e-commerce 3 grandes coisas que se deve saber: O QUE OS CLIENTES ENXERGAM. O QUE OS CLIENTES EXPERIMENTAM. O QUE NÓS FAZEMOS INTERNAMENTE. ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

Importância do e-commerce O que os clientes enxergam . Fone 0800 em todas as páginas; . Frete grátis para envio; . Frete grátis para devolução. ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

Importância do e-commerce O quê os clientes experimentam . Entrega e faturamento expresso; . Surpreender o cliente com “upgrades” no pedido como entrega a domicílio; . Amigável e útil atendimento ao cliente. ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

Importância do e-commerce O que nós fazemos internamente . Armazém funciona 24x7x365 . Todos os produtos em estoque. . Treinamento sobre a cultura, atendimento ao cliente para funcionários. ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

Importância do e-commerce A logística tornou-se uma das QUESTÕES-CHAVE para o sucesso do e-commerce. E também a principal dificuldade... No entanto, seu maior problema é a restrição de locais de entrega, invalidando a idéia de um comércio sem fronteiras, uma vez que os custos logísticos são muito elevados para manter esse tipo de serviço em locais de difícil acesso. Seria, então, a logística a principal dificuldade do comércio eletrônico atual. ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

Importância do e-commerce Não basta ter um excelente site, um excelente produto e um excelente preço. É essencial uma excelente entrega: os produtos devem estar nos lugares certos, na hora certa, nas quantidades certas, ao menor custo possível, garantindo a satisfação do cliente e a maximização da rentabilidade do fornecedor. ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

Inovação logística para e-commerce A inovação torna-se fator decisivo para o sucesso das organizações, pois o tempo para alcançar o mercado é crítico, uma vez que a vida competitiva de produtos é de um ano, um mês, uma semana, algumas horas. Os clientes criam expectativas de que as empresas precisam prover melhor qualidade, produtos adequados, rapidez, num preço mais baixo, com melhor serviço (pré e pós-venda) e num menor espaço de tempo. ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

Benefícios do e-commerce Expansão do posicionamento da empresa nos mercados nacional e internacional; Aquisição de serviços e matérias-primas de outras empresas de modo mais rápido e menor custo; Diminuição de estoques ao facilitar o gerenciamento da cadeia de suprimentos, trazendo redução de custos. ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

Benefícios do e-commerce Fornecimento de produtos e serviços mais baratos aos clientes, com transações online que podem ser realizadas a qualquer hora do dia; Melhor qualidade de informações, de maneira eficiente, que podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo; Facilidade no fornecimento de serviços públicos, como as responsabilidades governamentais, reduzindo o custo de distribuição e a chance de fraudes e aumentando a qualidade de serviços sociais. ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE Caso: Amazon.com ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE Caso: Amazon.com Empresa totalmente baseada em web; Iniciou suas atividades em 1994; Especializou-se em venda de livros, cds, fitas, presentes e drugstore; Hoje, ultrapassa 20 milhões de usuários atendidos, o que nenhuma empresa real teria condições de atender; Por dia, a Amazon.com recebe mais de 1 milhão de visitantes (uma empresa real, quando muito, consegue 1% dessa visita). ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE Caso: Amazon.com Com o crescimento contínuo, a Amazon.com foi levada a criar diversos galpões de distribuição. A princípio instalou-se em quatro grandes regiões dos EUA, a fim de atender melhor determinados locais. Seu foco é o mercado americano (praticamente 80%, 90% das vendas) mas nada impede o atendimento de outros países. Atualmente, os armazéns centrais da Amazon.com ficam todos nos Estados Unidos. Porém nem sempre foi assim: inicialmente existia um único local de armazenamento, de onde partia o atendimento dos pedidos, o que prejudicava todo o processo logístico de distribuição. ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE Caso: Amazon.com No site da Amazon.com, o cliente tem acesso a todos os tipos de informações desejadas: disponibilização de estoques; atendimento às dúvidas; orientações; catálogos; manuais; suporte on-line ou por e-mail; além das tradicionais respostas às questões mais freqüentes. ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE Caso: Amazon.com ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE

ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE Caso: Amazon.com A Amazon.com é um exemplo de empresa que se dedica exclusivamente ao comércio eletrônico, e para isso, utiliza-se de parcerias com seus fornecedores. A vantagem para os fornecedores que firmam parceria com a Amazon.com é que sua rede de distribuição e alcance amplia-se consideravelmente, diminuindo os intermediários e alcançando territórios internacionais. ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE