Lojas de Informática e Eletrônicos Prof. Edwan Almeida.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTRODUÇÃO Para Marshall a análise do funcionamento do sistema de mercado, para a determinação dos preços, começava com o estudo do comportamento dos produtores.
Advertisements

INTRODUÇÃO À ECONOMIA.
Organização e Técnicas Comerciais
Economia e Gestão Financeira
OS PROBLEMAS ECONÔMICOS FUNDAMENTAIS
A GLOBALIZAÇÃO (DR 4) O espaço em que vivemos está cada vez mais “pequeno”. Hoje, temos acesso a todas as informações em directo, do furacão à guerra,
Disciplina : Introdução a Economia (2) Professor Ms Regis Ximenes
Movimentos Internacionais de Fatores
Introdução Comércio exterior Economia internacional Conceitos básicos
MACROECONOMIA AULA 1.
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
Comércio Internacional
Fundamentos de Economia
ECONOMIA EMPRESARIAL.
Adam Smith e A Riqueza das Nações
Desafio na Rede Guilherme Pupo
Steady-State Economics versus Growthmania: A Critique of the Orthodox Conceptions of Growth, Wants, Scarcity, and Efficiency Herman E. Daly.
E-business e E-commerce
Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Parte 1
Microeconomia Aula 1 Prof. André Nascimento
FUNDAMENTOS POLÍTICOS- ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO aula 12 CURSO: PEDAGOGIA Prof. Marcelo Muzi Silva.
A globalização econômica nos anos 1990
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
UNIDADE 1: INTRODUÇÃO A Escassez: O Problema Econômico
O SISTEMA ECONÔMICO PROFª. ECON. MSC. JARMONIELLE DE OLIVEIRA
Economia e Mercado 6ª AULA.
FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS MERCADO: PROBLEMAS ECONÔMICOS Prof.. José Stênio Sousa.
Prof.ª Me. Marcela Ribeiro de Albuquerque
CIÊNCIAS CONTÁBEIS ECONOMIA - REVISÃO Profa. Me. Zélia Halicki.
Economia e Mercados Profa. Patrícia Rodrigues Costa de Sá.
DISCIPLINA Economia de Mercado Curso: Processos Gerenciais Turma: 1º
GABARITANDO Economia Política Aula 1.
Noções gerais de Economia
Fundamentos de economia
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
EDUARDO DINIZ ECONOMIA EDUARDO DINIZ
A Economia do Conhecimento: incertezas, ambiguidades e potencialidades
TEORIA DA DOTAÇÃO RELATIVA DOS FATORES
Introdução à Economia Faculdade de Rolim de Moura – FAROL
A importância da Educação no panorama econômico mundial.
A GESTÃO COMO UM PROCESSO DE ESCOLHAS O universo da Tomada de Decisão
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ –CEAP EQUIPE: Gabriele Rabelo João Pedro Marilene Souza Jefferson.
Introdução à Microeconomia Pedro Telhado Pereira João Andrade.
ECONOMIA INTERNACIONAL
Assuntos preliminares
Aspectos Logísticos no E-commerce [ Prof. Klever Cavalcanti] AULA 7.
Professor Marcio Fadiga
ORGANIZAÇÃO ECONÔMICA
A MACRO E MICRO ECONOMIA
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
ECONOMIA CONCEITOS BÁSICOS.
Economia e Análise de Mercado
A redução do desmatamento Redução de 70% na taxa de desmatamento (comparação de 2013 com a média de ) –OBS: os dados mostraram aumento de 28%
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04.
Capítulo 2 : Conceitos Introdutórios
Aula 4.  Nesta aula a discussão será o debate em torno das questões fundamentais do crescimento e do desenvolvimento econômicos.  Assim, nossa preocupação.
FUNDAMENTOS/CONCEITOS BÁSICOS
Economia Conceitos Básicos.
CONTRATOS MERCANTIS Na atividade empresarial, o empresário individual ou a sociedade empresária celebram vários contratos. Fatores de produção: capital,
I NTRODUÇÃO À E CONOMIA QUESTÕES-CHAVE DA ECONOMIA CARLOS HENRIQUE LEITE BORGES.
INTRODUÇÃO À ECONOMIA IN: Fundamentos de Economia, de Marco Antonio S
COMÉRCIO INTERNACIONAL
E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa. E-COMMERCE X E-BUSNESS.
ECONOMIA Prof. Renato Torquato. Para que estudar Economia?
Gats - Acordo sobre o Comércio de Serviços. Histórico Em 1947, quando da celebração do GATT 47, não haviam disposições referentes ao Comércio sobre Serviços.
CONTABILIDADE GERENCIAL Utilidades Gerais
TIPOS DE SOCIEDADES, CONCEITO DE TECNICA COMERCIAL E MARKETING
FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
Transcrição da apresentação:

Lojas de Informática e Eletrônicos Prof. Edwan Almeida

Módulo V Economia e Informática

O que é Economia? Economia estuda como os indivíduos e a sociedade empregam recursos na produção de bens e serviços, a fim de satisfazer as necessidades humanas.

Problemas Econômicos Fundamentais O maior problema a ser resolvido, na área econômica, envolve duas questões principais: Necessidades humanas ilimitadas; Recursos produtivos necessários para a produção de bens e serviços escassos.

Sabe-se que nem todo mundo conseguirá satisfazer plenamente suas necessidades, isso porque tendo em vista a escassez dos recursos, faz-se necessário que cada sociedade determine quais serão suas prioridades, para depois ter condições de escolher quais serão as necessidades primeiramente satisfeitas. Problemas Econômicos Fundamentais

Esse conjunto de questões, em economia, é denominado “Problemas Econômicos Fundamentais” e está compreendido em três diferentes aspectos: 1- O que e quanto produzir: Quais os tipos de mercadorias, bens e serviços que terão de ser produzidos. Qual será a preferência: artigos de luxo ou artigos de primeira necessidade? Problemas Econômicos Fundamentais

2- Como produzir: Corresponde à escolha das tecnologias e técnicas que serão utilizadas na confecção dos produtos. Quais insumos poderão ser utilizados? As técnicas produtivas serão intensivas em relação à mão de obra ou ao uso de capital? 3- Para quem produzir: As mercadorias são destinadas a qual público? As classes sociais mais ricas ou as mais carentes? Ressalta-se que, em regra, os produtos e serviços são produzidos para quem tem verba suficiente para realizar o pagamento referente a cada um deles.

E-Commerce Comércio eletrônico ou e-Commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que implique a transferência de informação através da Internet. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de retalho destinado a consumidores, a sites de leilões, passando por comércio de bens e serviços entre organizações. E-commerce é atualmente um dos mais importantes fenômenos da Internet em crescimento.

O e-commerce permite que os consumidores transacionem bens e serviços eletronicamente sem barreiras de tempo ou distância. O comércio eletrônico expandiu-se rapidamente nos últimos anos e prevê-se que continue expandir-se com a mesma taxa de crescimento ou mesmo que haja uma aceleração do crescimento. Brevemente as fronteiras entre comércio “convencional” e “eletrônico” tenderão a esbater- se, pois cada vez mais negócios deslocam secções inteiras das suas operações para a Internet.