PROJETO MOTIVAR. O PROJETO MOTIVAR visa implementar um conjunto de ações, em parceria com o Núcleo de Psicologia da Universidade de Rio Verde – FESURV,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
Advertisements

Processo de Profissionalização
1.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Grupo de Trabalho da Área de Desenvolvimento de Recursos Humanos da FE - Bauru GTADRH - FE.
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Empresa Privada – Grandes empresas
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Consultoria Etapas do processo de Consultoria
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
TRILHAS DE APRENDIZAGEM
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
Reunião de Gestores da Embrapa Gestão Estratégica de Pessoas:
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
O Cartório dos novos tempos
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Formação Profissional na Construção Civil
2009 – Início das atividades
Promovendo Sucesso!.
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO São Paulo - 25 de março de º E NCONTRO G ESPÚBLICA USP PROF. DR. JOSÉ ALBERTO CUMINATO DIRETOR.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Levantamento das necessidades de treinamento
Recrutamento e Seleção de Vendedores
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
QUALIDADE DO JUDICIÁRIO
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Fórum Nacional de Ética e Cidadania
COMARCA DE GRAVATAÍ DESCENTRALIZAÇÃO DAS ROTINAS CARTORÁRIAS - J.E.Cível PARCERIAS NA IMPLEMENTAÇÃO DE MELHORIAS - Direção do Foro.
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA DO SERVIDOR SEFAZ-PI
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
 Servir de catalisador num processo de transformação a fim de executar ações que sejam capazes de implementar, o desenvolvimento e a valorização dos.
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Finalidade O “Mérito Lojista CDL” tem por finalidade expressar o reconhecimento às empresas e profissionais que se destacaram em seus produtos e serviços.
Seu Agente de Mudança..
PROJETO – LÍDER EM AÇÃO Marcelo Gomes dos Santos Fabio Carmo
Como desenvolver avaliação institucional na escola?
III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TERESINA
Avaliação de Desempenho aplicada a departamentos que compõe a Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão CAXIAS-MA 2013.
Adriano Leão Venceslau (79) / º CONGRESSO Brasileiro de Certificação e Acreditação em Sergipe TRT20 - Aracaju.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
O CONTROLE NA VISÃO DE GESTORES CONTROLE (segundo o Aurélio) : 1. Ato, efeito ou poder de controlar; domínio, governo. 2. Fiscalização exercida sobre as.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS CONTÁBEIS
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
PMGIRS – BH – O que é ? instrumento de planejamento estratégico municipal que contempla diretrizes e ações para o manejo ambientalmente adequado e sustentável.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
PRINCIPAIS PROGRAMAS E PROJETOS DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS.
Poder Judiciário para Jornalistas - A Estrutura, os Princípios Norteadores e as Diferenças de Linguagem Escola Paulista da Magistratura – EPM 22 de abril.
Comunicação Interna PolíticaCompromissos Sugestões de produtos, soluções.
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
SISTEMA DE GESTÃO ECONÔMICA Cínthia - Diego - Jaqueline - Karen - Luciane Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento Acadêmico de Gestão e.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
Sociedade Processos Internos Aprendizado e Crescimento Qualidade e Celeridade Acesso à Justiça e EfetividadeResponsabilidade Social Infraestrutura Melhorar.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Secretário: Nevaldir Graf.
LOA PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
Missão do TRT3 Solucionar conflitos decorrentes das relações de trabalho de forma efetiva e célere, contribuindo para a harmonia social. Solucionar conflitos.
Transcrição da apresentação:

PROJETO MOTIVAR

O PROJETO MOTIVAR visa implementar um conjunto de ações, em parceria com o Núcleo de Psicologia da Universidade de Rio Verde – FESURV, objetivando motivar o serventuário do Fórum através da redução da jornada diária de trabalho associada ao desenvolvimento de programas de treinamento e desenvolvimento que visem seu aprimoramento e aperfeiçoamento profissional e pessoal, contribuindo ainda para melhorar a imagem do Poder Judiciário, com a prestação da atividade jurisdicional mais célere e eficiente.

PROJETO MOTIVAR 1ª ETAPA Redução do Turno Diário de Trabalho como mecanismo de motivação, valorização do serventuário e aumento da produtividade

PROJETO MOTIVAR

2ª ETAPA Gestão de Pessoas como mecanismo de aumento de performance dos serventuários da justiça, promovendo o equilíbrio entre os aspectos pessoal e profissional

PROJETO MOTIVAR 3ª ETAPA Uniformização de Procedimentos Internos como mecanismo de aumento da produtividade

PROJETO MOTIVAR CONTRATO DE METAS - 3 metas de desempenho profissional – 70% - 2 metas de desempenho pessoal – 30%

PROJETO MOTIVAR PERÍODO DE AVALIAÇÃO 25/05/08 a 25/08/08 Acompanhamento feito pelas estagiárias da Faculdade de Psicologia

PROJETO MOTIVAR COLETA E LEITURA DE DADOS Critérios utilizados para se estabelecer os resultados

PROJETO MOTIVAR FEEDBACK FORMAL - Ações de Desenvolvimento para o próximo período - Considerações do Gestor Imediato - Considerações do Gestor Mediato - Considerações do Avaliado

PROJETO MOTIVAR SOLENIDADE DE DIVULGAÇÃO DO PRÊMIO EXCELENTE PERFORMANCE NO FÓRUM DE RIO VERDE

PROJETO MOTIVAR

3º Lugar EXCELENTE PERFORMANCE Setor OFICIAIS DE JUSTIÇA

2º Lugar EXCELENTE PERFORMANCE Setor 2ª VARA CÍVEL

1º Lugar EXCELENTE PERFORMANCE Setor 1º JUIZADO ESPECIAL CÍVEL

3º Lugar EXCELENTE PERFORMANCE INDIVIDUAL ADRIANA ROCHA GUIMARÃES – Oficial de Justiça

2º Lugar EXCELENTE PERFORMANCE INDIVIDUAL ADRIELY QUEIROZ R. SOUZA - Auxiliar de Cartório

1º Lugar EXCELENTE PERFORMANCE INDIVIDUAL MILDRED JOANA A. FREIRE – Oficial de Justiça

PROJETO MOTIVAR DIRETORIA DO FORO - NUPOT

PROJETO MOTIVAR DIVULGAÇÃO DA GESTÃO DE PESSOAS NA COMUNIDADE - Outdoors - Rádio - Jornal - Televisão - Site do Tribunal de Justiça - Revista do Tribunal de Justiça - Site da Universidade de Rio Verde - FESURV

PROJETO MOTIVAR RESULTADOS OBTIDOS - Metas profissionais - 65,82% - Metas pessoais – 33,60% - Percentual global – 56,16%

PROJETO MOTIVAR PROBLEMAS ENFRENTADOS Resistência por parte de alguns serventuários Indiferença e falta de comprometimento Pouco envolvimento dos juízes Necessidade de maiores esclarecimentos operacionais sobre a Gestão de Pessoas

PROJETO MOTIVAR NECESSIDADES IDENTIFICADAS - Equilíbrio entre os aspectos pessoal e profissional - Capacitação em sistema SPG - Capacitação em noções de Dir. Civil, Penal, Proc. Civil e Proc. Penal - Carência de equipamentos e de material de expediente - Necessidade de aquisição de móveis e equipamentos ergonômicos - Retorno da ginástica laboral

CONCLUSÃO

PROJETO MOTIVAR AGRADECIMENTOS Serventuários do Fórum da Comarca de Rio Verde Prof. Hinayana e estagiárias do NUPOT/FESURV Diretoria Geral, Diretoria de Recursos Humanos e Divisão de Desenvolvimento Humano Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás

PROJETO MOTIVAR VISÃO DE FUTURO “Sobressair-se no cenário nacional como paradigma de excelência na prestação jurisdicional”

OBRIGADO! GUSTAVO DALUL FARIA