Outsourcing Estratégico Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano Lectivo 2008/2009 1º Ano João Roque Marketing Estratégico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia Empresarial Capítulo 7 Internacionalização
Advertisements

ASSOCIAÇÃO COM FORNECEDORES + ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO Unidade 4 Grupo 19L Subgrupo Y: Sylvana Torres Wagner Gonçalves.
Gestão de stock Paulo Martins.
Sistemas da Informação e Tecnologia
Consultoria Empresarial
Gestão Estratégica de Operações
Gestão Estratégica de Operações
Strategy Implementation
A DANONE está presente em diversas categorias de produtos de consumo, assumindo a liderança em muitos deles. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof.
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
LOGÍSTICA Operador Logístico.
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Professor: Sérgio Henrique Barszcz
Terceirização:Ferramenta para a Reestruturação Produtiva
Estrutura da Cadeia Logística
BSC Balanced Score Card
Qualidade em Serviços.
PLANO DE NEGÓCIO.
E-Business a Nova Economia
Significado da Administração
S.I. (Sistemas de Informação)
Mudança e Inovação Tecnológica
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
AVALIANDO O AMBIENTE EXTERNO
Objetivos da aula Dar exemplos de como a tecnologia de informação apóia os processos de negócios nas funções organizacionais de contabilidade, finanças.
caso Excelsior: Administrando uma Indústria Têxtil em Expansão
Fundamentos da estrutura organizacional
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Seminário APCER “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 Direcção Qualidade e Segurança José Araújo.
Conceitos de Gestão da Informação
Prof. JOÃO LUIZ DE SOUZA LIMA
Administração da produção II
Data Warehouse para a Saúde Pública: Estudo de Caso SES-SP
Função da Administração:
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
Prof. Eloisa Paula de Oliveira
ADMINISTRAÇÃO DE PROJETOS
Logística Planejamento e Programação Logística
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
“ A comunicação do Ministério da Saúde sofre de anemia crónica” Comunicação Empresarial – 2º Ano Marketing das Organizações Políticas e da Economia Social.
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Terceirização (Outsourcing): Foco nos Produtos e nos Serviços
Consultoria de Marketing. Consultoria Um marketing inteligente é fundamental, qualquer que seja o tamanho da sua empresa. O trabalho da consultoria consiste.
MARKETING BÁSICO Módulo IX – A Pesquisa de Mercado.
Iraci Gama Sales 2º Semestre- Gestão Empresarial –FATEC –ID Disciplina: Metodologia da Pesquisa Tecnológica Profª. Drª. Ivanete B.P.de Almeida.
Aspectos gerenciais Cadeia de Valor Análise da cadeia de valor e cadeia de suprimentos Aspectos relacionados: Trata cada uma das funções.
0 Marketing Caso Prático Marktest Prof. José M. Veríssimo.
0 Marketing Caso Prático Lidl Prof. José M. Veríssimo.
Business Intelligence
Centralização e Descentralização
Administração de Recursos Humanos
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Prof. Dr. Silvio Bertoncello.
O PLANO DE MARKETING.
APRENDENDO A EMPREENDER GERENCIANDO UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL.
Planejamento e Estratégia
Terceirização e Benchmarking
Cadeia de Valor.
Desenvolvimento Empresarial Introdução a Processos de Negócio Prof.: Guilherme Amorim Data: 12/03/2014.
Etec Philadelpho Gouvêa Netto Extensão José Felício Miziara
Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano lectivo 2008/2009 1º ano E-business Vigilância na internet E-business Vigilância na internet Comunicação e.
Técnicas de Racionalização de Processos
Portfólio de Serviços TI
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão Docente: Fernanda Policarpo Discente: João Pacheco, nº15398 Administração de.
SISTEMA DE GESTÃO ECONÔMICA Cínthia - Diego - Jaqueline - Karen - Luciane Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento Acadêmico de Gestão e.
Apresentação “Terceirização Estratégica” TERCEIRIZAÇÃO ESTRATÉGICA O Novo Paradigma.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
EAD 763 – Estratégia de Operações Gestão da Rede de Suprimentos 23/03/15.
Contabilidade Gerencial
PLANO DE NEGÓCIO: Equipe: Prof. Orientador: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Outsourcing Estratégico Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano Lectivo 2008/2009 1º Ano João Roque Marketing Estratégico

Outsourcing Consiste no recurso estratégico a meios externos para realização de tarefas ou actividades que normalmente seriam desenvolvidas no interior da Empresa.

Objectivo Recorrer a empresas especializadas para o desempenho de tarefas específicas reduzindo os custos internos e aumentando a eficiência e qualidade dos produtos.

Apresentamos a Volkswagen O principal objectivo da Volkswagen é produzir carros de boa qualidade, porém dentro da Volkswagen existem também outros serviços como venda, consórcio, vencimentos etc., que são os serviços terciarizados por outras empresas caracterizando o Outsourcing. Resumindo, a Volkswagen consegue concentrar-se em produzir carros de boa qualidade deixando os outros serviços na mão de parceiros especializados.

VantagensDesvantagens Perca do controle dos custos dos serviços terceirizados. Aumento da dependência de terceiros. Despedimentos na fase inicial. Perca de controle sobre o processo de criação de eventuais competidores. Maior agilidade nas decisões.Optimização dos processos.Maior poder de negociação. Aumento da especialização do serviço.

Referências Bibliográficas: Gonçalves, José Ernesto Lima. As empresas são grandes coleções de processos. RAE-Revista de Administração de Empresas, Jan/mar São Paulo. V. 40. p Gonçalves, José. O outsourcing de processos de negócios. Artigo técnico. ACE – Sistemas Comerciais Rascão, José. Análise Estratégica, Sistema de Informação para a Tomada de Decisão Estratégica, Edições Sílabo, Lda. 2001