Categorias É um grupo distinto e GERENCIÁVEL de produtos / serviços que os consumidores percebem ser inter-relacionados e / ou substituíveis na satisfação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação, Layout e Exposição de Produto
Advertisements

AULA 10 E 11 ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
O que é gestão financeira
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Comunicação Integrada de Marketing
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Marketing no Século XXI
Disciplina: Administração Mercadológoica
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
Logística e Gerenciamento da
Varejo Prof. Vitor Pires
percebem os supermercados
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING E PESQUISA DE MERCADO
Varejo Prof. Vitor Pires
Administração de Marketing
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Efficent Consumer Response
Administração de Recursos Materiais
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Repensando a Logística
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
“O que não é medido não é gerenciado”. Medir é importante? “O que não é medido não é gerenciado”. “Também não se pode medir o que não se descreve”.
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
Marketing de Varejo.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Estratégias de Segmentação
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
TRADE MARKETING.
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Unidade 5 - logística empresarial
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
19T - U05 As transformações da logística
U05 Grupo 19X.
Efficient consumer Response (ecr)
Departamento Jurídico-Financeiro
Estrutura de Mercadorias
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Estratégia para Seleção de
ESTRUTURAS DAS ORGANIZAÇÕES Prof. Mauri C. Soares Abril
MÓDULO X Distribuição (Praça)
DISTRIBUIÇÃO (PRAÇA).
Formação de Preços Aula 3 – Marketing e Clientes.
GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS GESTÃO COMERCIAL
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Planejamento Estratégico de MKT
Capítulo 13 Varejo e Atacado.
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
Capítulo 9 Desenvolvimento de Novos Produtos e Estratégias para o Ciclo de Vida dos Produtos.
Resposta Eficiente ao Consumidor
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Logística e Gerenciamento da
Distribuição A Distribuição é o transporte dos materiais a partir do produtor até o consumidor; A distribuição tem grande importância dentro da empresa.
Balanced Scorecard.
MARKETING I.
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS
Estratégias de Ponto Aula 10.
Plano de Negócio Exercício.
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
Estratégia de Marketing
1 GERENCIAMENTO DA FARMÁCIA HOMEOPÁTICA Dra.Valéria Ota de Amorim ne.
OBJETIVOS O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem? O que faz um negócio ser classificado como de.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Plano de produção ou plano operacional
Transcrição da apresentação:

Categorias É um grupo distinto e GERENCIÁVEL de produtos / serviços que os consumidores percebem ser inter-relacionados e / ou substituíveis na satisfação de suas necessidades. Categorias 1

Gerenciamento Por categorias É um processo varejista / fornecedor que consiste em GERENCIAR as categorias como unidades ESTRATÉGICAS de negócios, para produzir RESULTADOS comerciais , melhorando por meio da concentração de esforços em entregar maior valor ao consumidor. Gerenciamento 1 2 3 4

Gerenciamento Por categorias Gerenciamento de Categorias é a maneira que distribuímos a estrutura de mercadorias comercializadas por uma empresa a fim de facilitar a sua análise e gestão de seus objetivos de vendas (Participação) e Resultados (Lucro), expondo-os de maneira ordenada atendendo ao comportamento e a demanda de consumo dos nossos clientes. Gerenciamento 1 2 3 4

Gerenciamento Por categorias Gerenciar categorias é muito mais do que expor bem e gerar mais consumo, é fazer tudo isto de forma equilibrada e planejada, analisando riscos e benefícios de uma implantação ou “ layout “ diferentes no ponto de vendas garantindo o resultado da empresa. Gerenciamento 1 2 3 4

Gerenciamento Por categorias O domínio de gestão de uma empresa varejista está diretamente ligado a um bom gerenciamento das categorias existentes na diversidade de produtos de uma loja. Por categorias Gerenciamento 1 2 3 4

Domínio de Gestão F a t o r e s d e R e s u l t a d o s : 1 - Vendas 2 - Margens 3 - Fluxo de Caixa 4 - Estoques 5 - Despesas Domínio Gestão 1

Planejamento Esta é a palavra chave para a implantação de um processo de Gerenciamento por Categorias. Planejamento

Peter Drucker – Super Hiper – Agosto / 94 “Informação é aquilo que o executivo precisa para agir com eficiência.” Peter Drucker – Super Hiper – Agosto / 94 “Você só pode administrar aquilo que você pode medir.” Indicator Planejamento

“ SE VOCÊ NÃO MEDE, ... NÃO CONHECE; SE VOCÊ NÃO CONHECE, ... NÃO CONTROLA; SE VOCÊ NÃO CONTROLA, ... NÃO MELHORA.” Planejamento

NECESSIDADES DOS EXECUTIVOS Planejamento

Planejamento Análise Pesquisa Informação Conhecimento Planejamento Decisão 1 2 Planejamento

Estrutura da Categoria Empresa Departamentos Lojas Seções 1 2

Estrutura da Categoria Categoria Segmento Sub-Categoria Sub-segmento 1 2 Estrutura

Supermercado Ki Barato!!! Exemplo: Empresa Supermercado Ki Barato!!! Loja Ki Barato – Bela Vista Departamento Mercearia Seção Seca Doce Categoria Gelatinas Sub Categoria Gelatinas em pó Segmento Embalagem 85g Sub Segmento Sabor Morango Estrutura

I m p l a n t a ç ã o da C a t e g o r i a Definição da Categoria [ 5 ] Estratégias da Categoria Desenvolver estratégias de marketing e de abastecimento de produtos que realizem o papel da categoria e seus objetivos do Cartão de Metas. [ 1 ] Definição da Categoria O objetivo deste passo é determinar os produtos que formam a categoria e sua segmentação a partir da perspectiva do consumidor. Objetivo da Categoria [ 6 ] Táticas de Categoria Determinar as táticas mais favoráveis de sortimento, preço, apresentação nas prateleiras e promoções que assegurem a implementação das estratégias da categoria. [ 2 ] Papel da Categoria Avaliação da Categoria Desenvolver e atribuir um papel para a categoria com base na comparação multicategoria. Considerando as informações sobre os consumidores, mercado e varejista Metas da Categoria I m p l a n t a ç ã o da C a t e g o r i a [ 7 ] Implantação do Plano Implementar o plano de negócios da categoria mediante um cronograma e lista de responsabilidades específicos. [ 3 ] Avaliação da Categoria Realizar uma análise das sub-categorias da categoria, segmentos, etc., examinando as informações sobre os consumidores, mercado, varejista e fornecedores. Estratégias da Categoria Táticas da Categoria [ 8 ] Revisão da Categoria Avaliar, monitorar e modificar o plano de negócios da categoria periodicamente. [ 4 ] Metas da Categoria Estabelecer as medidas de desempenho da categoria e suas metas. Implantação do Plano Implantação 1

Avaliação da Categoria Elementos dos dados Dados de mercado Dados do varejista Participação de mercado e lacunas de oportunidades Dados do Consumidor Contribuição e Produtividade Perfil do Comprador e comportamento de compra Categoria Subcategoria Segmento Marcas Produtos Dados do Fornecedor Avaliação 1 Participação da categoria e eficiência

Alinhando estratégias Com características de produtos Alinhando estratégias Características de produtos Produtos com altas participações, consciência de preços baixos/altos por parte do consumidor, alta penetração domiciliar e compra freqüente. Aumentar Tráfego Produtos com tamanhos de transações maiores, que produzem altos valores de cestas de compras, são atraentes a grandes famílias, vendem bem sem displays específicos e são sujeitos a compras de impulso. Aumentar Transação Estratégias 1 2 3 4

Alinhando estratégias Com características de produtos Alinhando estratégias Características de produtos Produtos que vendem rapidamente, excelentes termos de pagamento, fornecedores eficientes e baixo inventário. Gerar Caixa Produtos com margens mais altas, mais alta lealdade, mais altos valores de cestas de compras, que são associados com compras cruzadas de alta lucratividade e a falta de sensibilidade e preços por parte dos consumidores. Gerar Lucro Estratégias 1 2 3 4

Alinhando estratégias Com características de produtos Alinhando estratégias Características de produtos Proteger território Produtos freqüentemente comprados por consumidores-alvo, intensamente preferidos, com SKU´S altamente sensitivos a preços, freqüentemente promovidos pela concorrência. Criar Sensação Novos produtos, itens sazonais, segmentos ou SKU´S que crescem rapidamente. Estratégias 1 2 3 4

Alinhando estratégias Com características de produtos Alinhando estratégias Características de produtos Produtos que reforçam o tema da loja ou um assunto tópico (frescor, apelo ecológico, cuidado com a saúde), imagem de preço, imagem de qualidade e imagem de serviço. Reforçar imagem Estratégias 1 2 3 4

DEPARTAMENTO COMERCIAL ORGANOGRAMA DEPARTAMENTO COMERCIAL

HIGIENE, LIMPEZA E BAZAR (X.X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS BEBIDAS DIRETOR COMERCIAL (X.X.X.X.X) CONSULTOR (X.X.XX.X.) GERENTE DE CATEGORIAS MERCEARIA (X.X.X.X.X.X) GERENTE DE CATEGORIAS PERECÍVEIS (X.X.X.X.X.) GERENTE DE CATEGORIAS NÃO ALIMENTOS (X.X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS SECA SALGADA (X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS BAZAR (X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS LIMPEZA (X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS AÇOUGUE (X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS HIGIENE (X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS PAS / SALSICHARIA (X.X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS SECA DOCE (X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS PADARIA (X.X.X.X.X) GERENTE DE CATEGORIAS PERECÍVEIS (X.X.X.X.X.) GERENTE DE CATEGORIAS MERCEARIA (X.X.X.X.X.X) GERENTE DE CATEGORIAS HIGIENE, LIMPEZA E BAZAR (X.X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS BEBIDAS (X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS ALTO GIRO (X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS HORTIFRUTI (X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS PEIXARIA (X.X.X.X.) ASSISTENTE DE CATEGORAIS (X.X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS BEBIDAS (X.X.X.X) ASSISTENTE DE CATEGORAIS (X.X.X.X.X.X) ASSISTENTE DE CATEGORAIS (X.X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS PAS / SALSICHARIA (X.X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS HIGIENE (X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS HORTIFRUTI (X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS ALTO GIRO (X.X.X.X) ASSISTENTE DE CATEGORAIS (X.X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS LIMPEZA (X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS AÇOUGUE (X.X.X.X.X) ASSISTENTE DE CATEGORAIS (X.X.X.X.X.X) ASSISTENTE DE CATEGORAIS (X.X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS SECA DOCE (X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS PEIXARIA (X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS BAZAR (X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS SECA SALGADA (X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS PADARIA (X.X.X.X.X) Organograma do Departamento Comercial

MIX DE MARGEM 1 Mercearia Perecíveis Bebidas Higiene/Limpeza Bazar 9% 24% Perecíveis 11% Bebidas Higiene/Limpeza 13% Bazar 43% Mix Margem 1

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT.   Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$