ÉTICA NOS NEGÓCIOS PROF. LÍVIO GIOSA Apresentação do Palestrante

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FORUM RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAIL DO SETOR ELÉTRICO
Advertisements

O CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE
É A BASE DE TODA A EMPRESA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
ESTRATÉGIAS DE RECURSOS HUMANOS E NEGÓCIOS Nelson Savioli Setembro de 2004 Câmara Suíça.
Estratégia Empresarial
Ética da Empresa, Ética na Empresa,
Pós-Graduação - EAD FACINTER
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Visão e Missão Difundir conhecimentos e experiências sobre a teoria e prática das melhores realizações mundiais sobre Estratégias.
Um foco na Ética.
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Comportamento Organizacional
ÉTICA.
Governança Corporativa
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
ACESSIBILIDADE FATOR HUMANO
Curso Direito à Memória e à Verdade
NOSSO VALOR NA TRANSFORMAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS...
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Abracom Missão e valores
POSTURAS MORAIS BRASILEIRAS Prof. Murilo de Alencar Souza Oliveira
Marco Doutrinal e Marco Operativo
Ética Profissional em Administração
Ética Profissional em Administração
ÉTICA PROFISSIONAL Um conjunto de normas de conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão.
A Ética orienta o comportamento das pessoas para o convívio social.
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Professora Andréia Vicente
ENDOMARKETING.
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Organização Empresarial
ENDOMARKETING.
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
Aula 5 Aplicação das pessoas.
4º Período Ciências Contábeis

Ética e RSE Sérgio Caldas.
PROFESSOR – EMERSON GÓES
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
Responsabilidade Social
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Ética e Contabilidade.
ÉTICA CORPORATIVA ÉTICA E PRÁTICAS SOCIAIS PROFESSOR PAULO TAFARELO CARINE GONDIM CAMPOS FERNANDA GONDIM CAMPOS LARISSA CRISTINA DOS SANTOS LUANA SOARES.
Um foco na Ética.
O QUE SUA EMPRESA BUSCA?.
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
ETICA PROFISSIONAL – AULA 1
CONSTRUÇÃO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Centro de Ensino Superior do Amapá
IEE 21o. Fórum da Liberdade Agora, Quem é o Mercado? 07 de abril de 2008 – 18h00 David Feffer.
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Comportamento Organizacional e Visão Sistêmica
Capítulo 7 Ética nas Negociações.
A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento Organizacional
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Ética Interpessoal e Responsabilidade Social
CÓDIGO DE ÉTICA EMPRESARIAL
Estância Turística de Santa Fé do Sul
Gestão Estratégica de Negócios
GESTÃO SOCIOAMBIENTAL COMO FATOR DE COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL Eventos com Consciência Ambiental Profª. Fernanda Alves 21/08/20091 Faculdade Estácio de.
1Profa. Silvia Mara Bertani. A ética empresarial é o ramo da ética ligado às empresas. É a forma moralmente correta com que as empresas interagem com.
MBA de RH Prof Fabio Uchôas. Refere-se as práticas e as políticas para conduzir os aspectos relacionados as pessoas no trabalho de gerenciamento: ◦
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
COMO ORIENTARNOVOS FUNCIONÁRIOS COMO ORIENTAR NOVOS FUNCIONÁRIOS Aprenda Técnicas Para Estimular os Novos Funcionários a Se Integrarem Rapidamente à Organização.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
Transcrição da apresentação:

ÉTICA NOS NEGÓCIOS PROF. LÍVIO GIOSA Apresentação do Palestrante Leitura do Roteiro de Aquecimento PROF. LÍVIO GIOSA Sócio-Diretor da G,LM Assessoria Empresarial Coordenador Geral do IRES - Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental Diretor de conteúdo dos programas: Ressoar – TV Record e Balanço Social – TV Cultura

ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DE “CHOQUE DA ÉTICA” NESTE PAÍS

A CRISE DE VALORES É PERCEBIDA POR TODOS E EM TODOS OS AMBIENTES Verificar no Manual da Ética – pág. 07 – Porque a ética é necessária e importante?

AS TRANSFORMAÇÕES DA SOCIEDADE E A NOVA BASE ÉTICA

A SOCIEDADE RECONHECE NOVOS VALORES: ÉTICA CIDADANIA PARTICIPAÇÃO Verificar no Manual da Ética – pág. 07 – Porque se fala tanto em ética no Brasil?

A VISÃO DA ÉTICA, O COMPORTAMENTO ÉTICO, E AS RELAÇÕES ETICAMENTE CORRETAS PASSAM A SER EFETIVAS NA SOCIEDADE E NAS EMPRESAS

MAS AFINAL, O QUE É ÉTICA? Verificar no Manual da Ética – pág. 04 – Moral e Ética

ÉTICA SIGNIFICA OS PRINCIPIOS QUE TODAS AS PESSOAS ESCOLHERIAM PARA REGER O COMPORTAMENTO SOCIAL, SABENDO QUE ELES PODEM SER APLICADOS A SI MESMO.

ÉTICA OS VALORES DA SOCIEDADE MUDAM COM O TEMPO E AS EMPRESAS TÊM DE MUDAR AS SUAS PRÁTICAS!

ÉTICA A CONDUTA RESPONSÁVEL TRAZ BENEFÍCIOS DIFERENTES PARA CADA EMPRESA. E ELAS ESTÃO APRENDENDO A MEDIR ESTA TENDÊNCIA. Verificar no Manual da Ética – pág. 09 – Ética empresarial? Após este slide, fazer dinâmica “ÉTICA É...”

ÉTICA A CONDUTA ÉTICA DA EMPRESA PRESSUPÕE FUNCIONÁRIOS SATISFEITOS, FORNECEDORES ALINHADOS E CONSUMIDORES FIÉIS Verificar no Manual da Ética – pág. 12 – O indivíduo na empresa: responsabilidades e expectativas?

ÉTICA EM UM MOMENTO DE CRISE, O DESAFIO É EVITAR A TENTAÇÃO DE PIORAR A QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS DA EMPRESA

BENEFÍCIOS DA “GESTÃO ÉTICA” AUMENTAR A COMPETITIVIDADE ZELAR PELA REPUTAÇÃO AUMENTAR A INTEGRAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PERMITIR A TRANSPARÊNCIA NAS RELAÇÕES FORTALECER AS RELAÇÕES COM O MERCADO AGIR CORRETAMENTE

CÓDIGO DE ÉTICA – POR QUE UTILIZAR? CADA EMPRESA PARA DEFINIR SUA ÉTICA, SUA FORMA DE ATUAR NO MERCADO, PRECISA SABER O QUE DESEJA FAZER E O QUE ESPERA DE CADA UM DOS FUNCIONÁRIOS. AS EMPRESAS, ASSIM COMO AS PESSOAS TÊM CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS E SINGULARES.

CÓDIGO DE ÉTICA – O QUE É? O CÓDIGO DE ÉTICA É UM INSTRUMENTO DE REALIZAÇÃO DOS PRINCÍPIOS, VISÃO E MISSÃO DA EMPRESA. SERVE PARA ORIENTAR AS AÇÕES DE SEUS COLABORADORES E EXPLICITAR A POSTURA SOCIAL DA EMPRESA EM FACE DOS DIFERENTES PÚBLICOS COM OS QUAIS INTERAGE. Verificar no Manual da Ética – pág. 14 – O que é um Código de Ética?

O COMPORTAMENTO ÉTICO Pressões da Globalização Verificar no Manual da Ética – pág. 14 – O que é um Código de Ética?

O COMPORTAMENTO ÉTICO QUALIDADE DE VIDA X QUALIDADE NO TRABALHO Verificar no Manual da Ética – pág. 14 – O que é um Código de Ética?

O COMPORTAMENTO ÉTICO LIBERDADE E PODER Verificar no Manual da Ética – pág. 14 – O que é um Código de Ética?

LIBERDADE, DIFERENÇA E SOLIDARIEDADE O COMPORTAMENTO ÉTICO Princípio Tríplice: LIBERDADE, DIFERENÇA E SOLIDARIEDADE Z. Bauman Verificar no Manual da Ética – pág. 14 – O que é um Código de Ética?

“Construir uma sociedade economicamente viável, socialmente justa, ambientalmente equilibrada e eticamente responsável, significa um ajuste imediato da consciência de cada empresa, dirigentes e cidadãos”. LÍVIO GIOSA 20

Mais informações acesse nosso site: www.linstitu.br E-mail: liviogiosa@institutoadvb.org.br Telefone: (11) 3887 8485 (11) 9985 9923 21