Plano de aula Música Asa Branca -Conteúdo:seca nordestina;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem 2011/1
Advertisements

Nazaré Marta M. C. Lazarone
NOSSAS QUESTÕES Como se dá a perspectiva transdisciplinar na educação infantil? A escrita é um produto escolar? Porque ainda existe sociedade iletrada?
LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
Unidades de Ensino da Microsoft
CONTOS PESCADOS: VALORIZANDO AS NARRATIVAS ORAIS DA COMUNIDADE DE PESCA DO BAIRRO DA RIBEIRA.
COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO MANUEL NOVAES SÉRIE: 3° ANO DO ENSINO MÉDIO
Português Brasileiro: Questões atuais
Professora: Danielle Palagano da Rocha Escola Estadual Reynaldo Massi.
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
ESFERAS E GÊNEROS NO PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Edna Maria Barbosa Arrebola
CORPO HUMANO.
PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI. PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI.
A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA NA LITERATURA BRASILEIRA,
PÓS-GRADUAÇÃO Linguagem e Gêneros Acadêmicos
( 2 1 ) / W W W. O P A S S O. C O M. B R.
Bases Metodológicas, Bioética e Deontologia
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
REVISTA DA TURMA 2007.
VIVENDO E APRENDENDO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
A Família…..
Para a elaboração dos temas voltados às produções escritas, também foi privilegiado o trabalho com os gêneros textuais: 1ªSérie: Artigo de Opinião.
EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga
Planejamento PNAIC 2014.
LÍNGUA PORTUGUESA 9º Ano do Ensino Fundamental
Oficina: Saresp: Conceitos X Técnica
Cultura Organizacional
ALFABETIZAÇÃO Joselaine S. de Castro.
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (5ª A 8ª SÉRIES)
Orientação Técnico-Pedagógica
CIÊNCIAS: APRENDIZAGEM E DIVERSÃO SEMANA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES REGISTRO- SÃO PAULO 05 A 08\02\2007.
Educação, Comunicação e Tecnologia Iolanda B. C. Cortelazzo Mestre em Educação pela FE-USP USP/UNIBAN São Paulo - Brazil.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
INSTRUMETOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Formação Inovação Metodológica Grupo Lilás Carla Goulart Guilherme Goulart Guilherme Feldens Gisele Tertuliano Rafael Bossle Celso Augusto.
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Apresentação da Disciplina
Ano 2 Unidade 1.
Projeto: Reescrita de histórias conhecidas
FOLCLORE.
Contrato pedagógico Comunicação verbal midiática Segundo semestre 2010 Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva.
Universidade de Uberaba – UNIUBE Letras – Português Série Licenciatura Ensino-aprendizagem de Literatura na Sala de Aula: Arte, literatura e prática.
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
Branca de Neve: versões e visões de uma história
POESIA E MÚSICA COM VINÍCIUS DE MORAES U.M.E. “Pedro II”
SiNaDiM Um sistema nacional de distribuição de músicas.
ESCOLA MUNICIPAL FUNDAMENTAL ANITA GARIBALDI BARÃO DO RIO BRANCO-1720-BAIRRO:GLÓRIA IJUÍ-RS ALUNOS :320 PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS:38.
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
Profª Ms Patrícia Maria Serrano
 Será utilizado uma aula retirada do site portal do professor sobre o Muaeu da Eletricidade.  Os recursos que serão utilizados serão o data show e um.
Meu Primeiro Beijo Antônio Barreto. Meu Primeiro Beijo Antônio Barreto.
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
O que é? Incapacidade de transcrever corretamente a linguagem oral.
“Um país se faz de homens e livros”
A viagem continua... pelas regiões do Brasil
Tecnologias usadas em minha escola. As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis.
ROTINA DIDÁTICA PARA ALFABETIZAR-LETRANDO
Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” TURMA: 2º ANO A PROFESSORA: Ludmila da Silva M. Oliveira.
PLANO DE ENSINO Objetivo Geral: 2º Bimestre 1º Bimestre Objetivos EspecíficosConteúdosProcedimentos MetodológicosAvaliação Trabalho em grupo ( ) Pesquisa.
O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
 Tema: O som da ditadura  Prof as : Cristiane e Simone  Disciplinas: Língua Portuguesa e História.
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
Abrir o Apetite Poético
POEMA PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
TRABALHO COLABORATIVO
Arte Popular e Arte Erudita
Transcrição da apresentação:

Plano de aula Música Asa Branca -Conteúdo:seca nordestina; -Clima litorâneo e semi árido(NE); -Indústria da seca; -Migração inter-regional e forçada.

Objetivo: - Ler, compreender, discutir, debater e produzir; Conhecer a letra, ler, ouvir e cantar a música; Propiciar momentos de discussão; Refletir sobre as consequências da seca; Analisar a linguagem da música; Ilustrar a letra da música.

Recursos didáticos: Aulas expositivas e dialogadas; Apresentação da obra de Potinari – Retirantes; Exercícios realizados – livro; Produção escrita e oral; Rádio; Música; Vídeo (facebook)

Avaliação: A avaliação será através da participação e desempenho nas atividades orais e escritas de forma contínua. Professor Responsável: Lenir (coordenadora) Série: 8ºano A.