CONTRACT MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos CONTRACT MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Serviço Farmácia I.F.F./FIOCRUZ
Advertisements

Planejamento Estratégico metodologia
Estudando com Profª Simony
GESTÃO DE PROJETOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Um grande general, especialista na Arte da Guerra disse:
PREMISSAS VER&ENA Dar autonomia ao Cliente
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
Reunião de Kick-off Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 Sebrae Nacional Luciano Muniz Flávio Oliveira Cleber Sousa Fabrício Carlos 21 de agosto.
Revisão Atenção: aproveitem para corrigir suas atividades
Administração Estratégica
LOGÍSTICA Operador Logístico.
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Internacionalização de PMEs
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Fundamentos de Administração
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE TREINAMENTO
Mackenzie Gestão de Negócios na Internet Elaborado por: Arnaldo Ono São Paulo –
4 - Planejamento e Organização da manutenção
A Política de Gestão de Pessoas
Normas ISO/IEC de Segurança da Informação
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
Planejamento estratégico
Elaboração e Análise de Projetos
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Administrar Prioridades e Trabalhar com Processos.
Gerenciamento de Processos - PNQ
Lei nº /2014 Coletiva de Imprensa
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
FUNÇÃO MANUTENÇÃO NA EMPRESA.
Administração de Recursos Humanos II
Instrutor: Objetivos:.
Gestão Completa da Cadeia de Suprimentos
Qualidade de Produtos de Software e Instruções Normativas Viviane Souza.
Gerenciamento de Projetos de Forma Simples Mentorear Assessoria Empresarial Ltda Gestão de Projetos Paulo Espindola TV.3.0 Integração & PMO.
Planejamento Estratégico
Iniciando na logística empresarial
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
QUALIDADE.
Este trabalho foi elaborado par a disciplina de TIC, no 10º ano, da turma A no ano de 2013/2014. Neste trabalho espero que aprendam sobre a importância.
DIRETRIZES DO PROJETO DE PLR
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Consultoria Empresarial e Educacional
COMO GERENCIAR CONTRATOS Desafios da Construção Civil
Potencializar futuros, subtraindo riscos. EPB 24/10/2013 Roberta Spadafora Carvalho.
INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
WAREHOUSE AUTOMATION Plano de Automação de Armazéns WAREHOUSE AUTOMATION Plano de Automação de Armazéns.
Conteúdo programático
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
0 Programas Mundiais, Regionais e Multilatinas (Visão dos segurados e corretores) São Paulo, 28 de outubro de 2015.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
PETI Planejamento Estratégico de TI
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB
Administração Mercadológica I
Utilização das ferramentas da qualidade nos processos de fiscalização de energia elétrica – a busca pela gestão da qualidade! Tania Aparecida de Oliveira.
Para sair tecle “Esc” A Formação do enfermeiro auditor: reflexões sobre uma experiência na prática do ensino interdisciplinar Pesquisa.
Parceiros ZENITTE Renováveis Zenitte | LE Consult Leonardo Rocha Mar_16 Parceiros ZENITTE Renováveis.
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
CURSO: ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA: GESTÃO DE PROCESSOS PROFº.: JOSÉ PAULO DE ANDRADE ESPECIALISTA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE RH: EVOLUÇÃO E TENDÊNCIA MÓDULO.
PMBoK 5ª Edição Acadêmicos: André Salies Marcos Calil.
MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing.
FULL MANAGEMENT SUPPLY CHAIN Gestão Eficiente do Setor de Compras FULL MANAGEMENT SUPPLY CHAIN Gestão Eficiente do Setor de Compras.
REFUELLING NETWORK Plano de Abastecimento de Frota em pontos Distintos do Território Nacional.
Gestão Eficiente de Obra Civil
Gestão Eficiente de Informática Aplicada
Transcrição da apresentação:

CONTRACT MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos CONTRACT MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos

2 APRESENTAÇÃO: A Foco Redução é uma empresa geradora de ações que movimentam nossos clientes para uma direção segura de atuação no mercado. Ser uma solução vai muito além de apresentar uma solução. É imergir na realidade empresarial de cada cliente, entendendo sua história, suas necessidades, dificuldades e se tornar uma mola motriz das mudanças que se fazem necessárias para atingir o ponto de máxima eficiência de cada negócio. Com uma equipe de profissionais experientes, a Foco Redução ultrapassa os limites comuns e atinge os ideais das mudanças efetivas. PARA LHE SERVIR!

3 Contract Management é um pacote de serviços que tem por objetivo desenvolver uma gestão eficiente dos Contratos de Prestações de Serviços, gerando ganhos substanciais nos custos de operação, com a garantia da manutenção dos SLA acordados. Com este serviço, a empresa obtém os benefícios esperados de cada prestador de serviço contratado para atuar em sua corporação. PARA LHE SERVIR! SERVICE PACK: Contract Management SERVICE PACK: Contract Management

Panorama de Mercado A habilidade para se gerir um contrato é útil e cada vez mais necessária, pois praticamente todos os tipos de relações comerciais se estabelecem a partir de contratos. Portanto, existem os mais diversos tipos contratuais que podem existir nas mais variadas empresas. Devido a essa infinita variedade, há também amplos aspectos que devem ser observados cautelosamente em sua gestão. Os maiores desafios para a gestão de contratos encontram-se, principalmente, nas questões de respeito aos prazos, descentralização de responsabilidades, integração de áreas distintas, identificação de riscos, entre outros. Mas com um planejamento adequado e cuidado, é possível evitar os riscos e, acima de tudo, garantir a eficiência do contrato, no atendimento dos objetivos contratuais pela forma mais adequada e racional. Todos esses aspectos indicam a necessidade de uma Gestão Eficiente de Contratos. SERVICE PACK: Contract Management SERVICE PACK: Contract Management

1. Gestão das relações:  A Foco Redução inicia o processo pelo conhecimento pleno e minucioso do conteúdo contratual em questão  A seguir tornamos as partes cientes de que o contrato possui a função de impor limites à vontade e à liberdade de ambas. 2. Discussão, aprofundando os conteúdos relativos aos aspectos:  Administrativos,  Econômico-financeiros,  Ético-legais e operacionais do setor. Gestão Eficiente: SERVICE PACK: Contract Management SERVICE PACK: Contract Management

3. Gestão do Planejamento e da Programação:  Criar uma cultura de fiscalização periódica, de forma a garantir que as cláusulas contratuais e os eventos firmados sejam efetivamente cumpridos e utilizados pelas diversas áreas da empresa.  Implementar Sistema FOCO de monitoramento de prazos e vencimentos, evitando gastos e pagamentos fora do prazo estipulado em contrato.  Acompanhamento das renovações e rescisões; e cuidados na suspensão e interrupção dos contratos acordados para evitar danos jurídicos e financeiros à empresa Gestão Eficiente: SERVICE PACK: Contract Management SERVICE PACK: Contract Management

4. Compras de Recursos :  Aquisição dos insumos necessários para execução de cada contrato através da utilização de nossa ferramenta – Sistema FOCO REDUÇÃO Compras Estratégicas.  Esta metodologia está dividida em 04 etapas fundamentais: 1ª ETAPA – Definições das especificações e volumetria (CLIENTE + FOCO REDUÇÃO) 2ª ETAPA – Análise de Mercado (FOCO REDUÇÃO) e Homologação de Fornecedores (CLIENTE com o auxílio da FOCO REDUÇÃO - RFIs). 3ª ETAPA – Revisão / Solicitação e Análise de Propostas e formalização do “Baseline” (Mensuração dos gastos atuais) 4ª ETAPA – Negociação e Fechamento de Acordos Gestão Eficiente: SERVICE PACK: Contract Management SERVICE PACK: Contract Management

5. Gestão do contrato de prestação de serviços:  Garantia de Reajustes conforme regulação do mercado.  Gestão e o acompanhamento da evolução do contrato de permitindo agir antecipadamente para controlar custos por meio de ações preventivas,  Acompanhamento das datas limites para troca do contratado e utilização de nossa ferramenta – Sistema FOCO REDUÇÃO Compras Estratégicas, para buscar no mercado, se for a necessidade, uma nova solução em serviços. Gestão Eficiente: SERVICE PACK: Contract Management SERVICE PACK: Contract Management

Resultado na Operação SERVICE PACK: Contract Management SERVICE PACK: Contract Management

OBRIGADO ! PARA LHE SERVIR!