E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Comunicação òObjetivos mercadológicos òObjetivos de comunicação òOrçamento òEstratégia de Mensagem òEstratégia de Mídia òPlanejamento de Mídia
E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Comunicação Fatores a considerar Ciclo de Vida PM e base de consumidores Concorrência e Confusão Ameaça de substituição Freqüência da Propaganda
E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Comunicação / Mensagem ã Geração ã Seleção ã Execução
E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Comunicação Estratégia de Mídia 1Tipo de produto 1Estratégia do Produto 1Ciclo de Vida 1Público Alvo 1Hábitos dos consumidores 1Mensagem 1Orçamento
E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Comunicação Mídia ä Cobertura ä Freqüência ä Impacto
E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Comunicação GRP = F x C TARP= FT x C
E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Comunicação Mídia - critérios de decisão CPM Audiência
E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Comunicação *Auditoria –Pré-Testes –Pós-Testes –Efeito em vendas –BDI/CDI –Modelagem
E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Comunicação ëO orçamento de propaganda ý Método por conveniência ý Método percentual de vendas ý Método da paridade competitiva ý Método do objetivo e tarefa
E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Promoção Amostragem –Cupom –Reembolsos –Pacotes de preços –Prêmios
E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Promoção îProgramas de fidelidade îExperimentação gratuita îGarantia îPromoção conjunta îPOP
E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Promoção Ô Trade Ô BTB