Teoria da Administração

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Transcrição da apresentação:

Teoria da Administração A Administração de Empresa Professor: Celso Ferrari Junior

A Administração de Empresa Organização é o conjunto de pessoas que interagem entre si, com o propósito de alcançar os seus objetivos, através de etapas bem geridas para o seu perfeito funcionamento. Tipos de Organizações Faculdade Esporte Religião Empresas ONGS

Administração e suas etapas Administração: Processo de planejar, organizar, liderar e controlar o trabalho dos membros da organização, e de usar os recursos disponíveis da organização para alcançar os objetivos estabelecidos. Principais etapas - Plano de ação - Metas e objetivos de Planejamento - Processo de avaliação Feedback

Informações e Analise do Ambiente Analisar as informações que estão disponíveis, e quais medidas tomar com relação ao cenário constituído na administração de nossas empresas, trabalhando para aproveitar as oportunidades. Organizações servem a sociedade Organizações realizam objetivos Organizações preservam o conhecimento Organizações proporcionam carreiras

Desempenho do Gestor e da Organização O bom desempenho de um gestor será alcançado mediante as suas realizações perante a empresa e a sociedade, através do bom gerenciamento e da sua eficiência e eficácia. Eficiência: A capacidade de fazer certo as coisas. Eficácia: Escolher os objetivos certos. Segundo Peter Drucker, a eficácia é a chave para o sucesso de uma organização.

O Processo de Administração Processo sistemático Planejar Organizar Liderar Controlar

Processo de Planejar Planejar significa pensar antecipadamente em seus objetivos e ações, e que seus atos são baseados em métodos, planos e lógica não em palpites. A organização obtém e aplica os recursos necessários ao alcance dos seus objetivos Os membros da organização realizando atividades consistente com os objetivos e procedimentos escolhidos   O Processo na direção dos objetivos é monitorado e medido

Processo de Organizar  Organizar: é o processo de arrumar e alocar o trabalho, a autoridade e os recursos entre os membros da organização de modo ao alcançar os seus objetivos.   Projeto organizacional : É adequar a estrutura da organização aos seus objetivos e recursos.

Processo de Liderar Liderar: Significa dirigir, influenciar e motivar os empregados a realizar as tarefas essências. Liderar envolve o trabalho com pessoas o grande capital das organizações. Exemplos de Lideres: Jesus Cristo Lula / Nelson Mandela Luiz Felipe Scolari / Obama Sun Tzu A chave da liderança esta presente dentro de toda pessoas cabe a cada um de nós exercermos essa liderança em nossas vidas pessoais e profissionais.

O Processo de Controlar Finalmente o gestor deve se certificar de que os atos dos membros da organização levam-na de fato em direção aos objetivos estabelecidos. Estabelecer padrões de desempenho Medir o desempenho atual Comprar esse desempenho como os padrões estabelecidos   Caso sejam detectados desvios, executar ações corretivas.

Tipos de Administradores Gerentes de primeira linha Gerentes Médios   Administradores de Topo

Níveis e Habilidades da Equipe de Administradores Habilidade Técnica: a capacidade de usar procedimentos, técnicas e conhecimentos de um campo de especialização. Habilidade Humana: Capacidade de trabalhar com outras pessoas, de entendê-las e motivá-las como indivíduos ou como membros de grupos.   Habilidade Conceitual: Capacidade de coordenar e integrar todos os interesses e atividades da organização, implica em ver a organização com um todo. Segundo Katz as três habilidades são essenciais, sua importância é relativa aos nível do gestor dentre da organização. Lembrando que a habilidade humana é importante em todos os níveis da empresa

Papeis Interpessoais Símbolo Líder Elemento de Ligação   Elemento de Ligação  Papéis informacionais Coletor Disseminador Porta-Voz

O Desafio da Administração O desafio da competição internacional tem levado os administradores e trabalhadores a procurar novos meios de aumentar a produtividade, o montante de produto e qualidade que cada empregado produz.

Principais necessidades para os administradores: Necessidade de visão Necessidade de ética Necessidade da diversidade cultural Necessidade de Treinamento

Principais necessidades para os administradores: J. Sterling sugere que os administradores bem-sucedidos costumam ter as seguintes qualidades: A necessidade de administrar . A necessidade de poder. A necessidade de empatia.