NAC - UMA REALIDADE POSITIVA NOS MUNICIPIOS ESPIRITO-SANTENSES GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Secretaria de Estado da Fazenda Secretaria de Estado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

FINANÇAS PÚBLICAS DIPAM COMO FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO
Abertura da VC 1: Portal da Transparência Municipal e LC 131/99 Objetivo, Agenda e Dinâmica.
PLANO DE GESTÃO.
07 a 09 de outubro Fortaleza - CE. Painel: Integração, Cooperação Técnica e Ação Integrada. Sueli Bedê Secretária Municipal da Fazenda PREFEITURA DE SÃO.
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
PNAFE ESTADO DO CEARA. ANTECEDENTES MASTER PLAN I MASTER PLAN II.
CNAEs VII ENAT.
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Sistema de Apropriação de Custos Públicos – ACP Uma visão geral
Modernizando a Gestão Pública
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
MOBILIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL Controladoria - Geral da União Controladoria - Geral da União Ministério Público do Estado do Espírito.
Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Fazenda
Uso da CNAE-FISCAL na SEFAZ / SP
Prefeitura Municipal de Brejetuba - ES
MAPA DO ESPÍRITO SANTO.
PROGRAMA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TRIBUTÁRIA
A Receita Pública do Estado de Mato Grosso é realizada com base em dois métodos de previsão: Primeiro Método: Utilizado para previsão das receitas tributárias,
MOBILIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL Controladoria - Geral da União Controladoria - Geral da União Ministério Público do Estado do Espírito.
Secretaria de Estado da Fazenda Subsecretaria de Estado da Receita Subsecretaria de Estado da Receita Gerência de Desenvolvimento Fazendário Subgerência.
SECRETARIA DE ESTADO DA PACTO FEDERATIVO GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA Nelson Antônio Serpa Secretário de Estado da Casa Civil.
Powered by Desenvolvimento Institucional, Organização e Gestão Instituto Brasileiro de Administração Municipal 60 Anos.
Secretaria de Estado da Fazenda Subsecretaria de Estado da Receita Subsecretaria de Estado da Receita Gerência de Desenvolvimento Fazendário FRANCISCO.
Impacto nos Municípios
MOBILIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL Controladoria - Geral da União Controladoria - Geral da União Ministério Público do Estado do Espírito.
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS – NOVOS DESAFIOS DA ÁREA TRIBUTÁRIA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PEC 285/04 “A REFORMA DO ICMS”
PROGRAMA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TRIBUTÁRIA

GESTÃO ESTRATÉGICA SEFAZ/MS
CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL
FISCALIZAÇÃO E CONTROLE SOCIAL DA GESTÃO PÚBLICA EM SERGIPE DIÁLOGO PÚBLICO O TCU EM CONVERSA COM O CIDADÃO.
Coordenação-Geral de Política Tributária – COPAT Secretaria da Receita Federal 1.
Atividades realizadas para implantação da CNAE-Fiscal
Direito Tributário na Gestão Empresarial
INCREMENTOS DE RECEITAS MUNICIPAIS AGAMENON PINHEIRO FRANCO PREFEITO DE RIBEIRO GONÇALVES.
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
25/06/2009. HISTÓRICO 1996 – Celebração de convênio entre Ministério da Fazenda e SEFAZ, dispondo sobre a cooperação entre os estados – Retomada.
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos SISEMA.
RENÚNCIAS TRIBUTÁRIAS WorkShop Internacional sobre Gastos Tributários
Estimativa dos Gastos Tributários no Brasil
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO AQUI
UNIVERSALIZAÇÃO DO SERVIÇO MÓVEL EM MINAS GERAIS UM CASO DE SUCESSO 31 de maio de 2007 PORTO ALEGRE WIRELESS.
Receita Federal 1 ANÁLISE DA ARRECADAÇÃO Janeiro a Abril de 2010 Ministério da Fazenda.
P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E C A N I N D É C A N I N D É V O C Ê F A Z P A R TE SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.
Secretaria Municipal de Finanças Secretaria Municipal Adjunta de Arrecadações BOM DIA!
QUAL??? COMO??? A MISSÃO DO PODER PÚBLICO NA EDUCAÇÃO
Superintendência de Gestão da Informação
Federalismo Fiscal Brasileiro
 ATUALMENTE TODA À EQUIPE DO GOVERNO MUNICIPAL, A CADA 15 DIAS, INSTALA UMA TENDA, EM UM BAIRRO DO MUNICÍPIO FAZENDO NAQUELA LOCALIDADE VÁRIOS SERVIÇOS.
Grupo C Caso SST Participantes: Carlos Eduardo dos Santos Daniel Buscatti Verderame João Rodolfo Kobuszewski Luiz Gustavo Schionato Marcus Freitas Augusto.
Máquina Administrativa Reflete o número de servidores públicos diretos, para cada grupo de 100 habitantes. Fonte: Secretaria Municipal de Administração.
SISTEMA FAZENDÁRIO Setembro / Objetivo Servir de ferramenta para possibilitar a SEFAZ oferecer um melhor atendimento ao seu cliente externo e interno.
Marco ainda não iniciou.
Projeto Big Data Receita Estadual
Custo Aluno-Qualidade Inicial (CAQi) Profª. Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral Dirigente Municipal de Educação de Costa Rica/ MS Vice-presidente.
Luis Felipe S.
ICMS - Critérios para apuração da parcela do valor adicionado para os municípios João Carlos Loebens Receita Estadual - RS.
Apuração do Índice de Participação SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA A participação dos Municípios na Arrecadação do ICMS Apuração do Índice de Participação.
Gestão por Resultados e Gerenciamento Matricial de Receita
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Administrador Público – CRA/DF
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SUBSER Vitória - ES, Março de 2016.
PLONE LDO Secretaria de Estado de Fazenda Maio, 2015.
FINANCIAMENTO.
1 PRESTAÇÃO DE CONTAS Prefeitura Municipal de Anchieta.
Secretaria de Estado da Fazenda Reunião de Acompanhamento Mensal de Resultados e Análises de Desvios Resultados ABRIL/2013 Maceió, 21 de maio de 2013.
SETAS ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MATO GROSSO DO SUL Dra. Tania Mara Garib.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PIAUÍ Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal - DFAM FISCALIZAÇÃO CONCOMITANTE Vilmar Barros Miranda Auditor.
Transcrição da apresentação:

NAC - UMA REALIDADE POSITIVA NOS MUNICIPIOS ESPIRITO-SANTENSES GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Secretaria de Estado da Fazenda Secretaria de Estado da Educação

VISÃO SISTÊMICA DO PROCESSO DE GESTÃO PÚBLICA MUNCIPAL PERSPECTIVA DAS DEMANDAS DA SOCIEDADE E OS CONTROLES FracassoÊxito Fracasso Êxito SISTEMA DE CONTROLE ATENDER AS DEMANDAS DA SOCIEDADE DEMANDAS DA SOCIEDADE GESTÃO PÚBLICA

VISÃO SISTÊMICA DO PROCESSO DE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL ENQUADRAMENTO CONCEITUAL DEMANDAS DA SOCIEDADE PLANO DE GOVERNO ESTRATEGIA AÇÃO GOVERNAMENTAL ESTRATÉGIA GOVERNAMENTAL

SUBSISTEMAINSTITUCIONAL SUBSISTEMATÉCNICO SUBSISTEMAHUMANO SUBSISTEMAS

HISTÓRICO CONVÊNIO COM OS 78 MUNICÍPIOS: a) CRIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DOS NAC’s; - Controle e acompanhamento do IPM. b) 12 MUNICÍPIOS COM LEI MUNICIPAL - Educação Tributária na sala de aula.

BENEFÍCIOS Satisfação do produtor rural; Proximidade do município com o produtor; SEFAZ/ES focada em grandes contribuintes; Aumento de arrecadação; Diminuição da carga tributária; Maior repasse para os municípios.

Representatividade de cada percentual do IPM em recursos para o município, considerando-se uma receita de ICMS de 400 milhões por mês Representatividade de cada percentual do IPM em recursos para o município, considerando-se uma receita de ICMS de 400 milhões por mês.

ÍNDICE DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS (Arrecadação de ICMS: 400 milhões mensais) PROGRAMA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TRIBUTÁRIA

RECEITA ESTADUAL – EVOLUÇÃO DO IPM

VAF - Produção Agropecuária

Participação do VAF em economias com base na Agropecuária e extração de Petróleo (ano base: 2003) Fonte: SEFAZ/ES

Participação do VAF em economias com base na Agropecuária e uma empresa de grande porte (ano base: 2003) Fonte: SEFAZ/ES

Início do PMET Gráfico da Venda de tomate ao CEASA

Governador Lindenberg

ATENDIMENTO RURAL NAC DE IRUPI

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

ICONHA

GOVERNO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA FRANCISCO COSTA DE ANDRADE Gerente de Desenvolvimento Fazendário site: Muito Obrigado!!!