Indicadores 3º Trimestre de 2009

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESTADO DA BAHIA ÁREA DO PROJETO TERRA DE VALOR E
Advertisements

AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
- competências I - Regular o Sistema de Saúde Estadual, através da criação de mecanismos que monitorem o acesso e o grau de satisfação dos usuários do.
SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS
Por uma regulação pública que viabilize a eficiência, a qualidade, o acesso equânime e o cuidado integral na atenção à saúde.
DIRETORIA DE REGULAÇÃO E AUDITORIA DO SISTEMA DE SAÚDE – DIRE
OUVIDORIA – Serviço de Proteção aos Usuários do SUS
Gestão de Custos Hospitalares
Março 2007 Situação Diagnóstica da Regulação da Assistência no Estado Situação Diagnóstica da Regulação da Assistência no Estado Secretaria da Saúde do.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Atributos Modelo de Gestão Estratégico Integração de disciplinas
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Auditoria Médica e sua importância nos Planos de Saúde.
SIGES Gestão da Saúde Pública.
SafePet - Seguro de Saúde para Animais de Companhia
Apresentação.
QUEM SOMOS Fundada em 1992, a van Rooy Comércio e Informática é uma empresa com grande experiência no desenvolvimento de software para telemarketing ativo,
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
Implantação e reorganização de ouvidorias.
PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO COMPLEXO REGULADOR
Estrutura Organizacional.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
1º Fórum Estadual de Regulação NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS
Informatização da dispensação e suprimento de medicamentos
Diretoria de Assistência Dr. Bento Xavier de Almeida
Terceiro Trimestre de Assessoria de Planejamento e Qualidade LUCIANA FERNANDES BASTOS RIBEIRO Gerente Unidade de Gestão da Qualidade NASRAH NICOLAS.
Menu O Mercado Agines Network Visão geral Módulos Benefícios Suporte
Como navegar nessa onda!!!
15 anos desenvolvendo soluções criativas
PLANEJAMENTO DENASUS 2009 REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE.
Administração de condomínios
GERÊNCIA DE FINANÇAS.
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
Comitê Gestor e Agenda Estadual para elaboração do COAP
Tutorial – Espaço Operadora Atualização
Reduzindo custos através de Tecnologia e Processos - Evolução Outubro / 2007.
Gerência de Regulação e Auditoria de Saúde
ORGANIZAÇÃO NBR ISO/IEC – 4.1 INMETRO NIT DICLA 083/rev
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE DE SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA.
Resultado do novo ciclo de monitoramento dos planos de saúde.
Tutorial – Espaço Operadora Atualização
SIGQ__________________________________ PRO/COC-0002 – Versão 7 Atendimento ao Cliente, Cooperado, Colaborador e Consumidor 30/08/06.
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Janeiro – Março 2005.
Resultado do 13º ciclo de Monitoramento dos planos de saúde.
Impacto da Judicialização no Custo da Saúde
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
APRESENTAÇÃO BI - RH.
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
15 anos desenvolvendo soluções criativas GESTOR PROCESSUAL.
Praça João Lisboa POP Abertura da OS de Miscelânea de Denúncia de Fraude de Energia - MS 206 Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho.
Diretoria Administrativa e Financeira Maio Edifício Alameda Santos 16º - conjunto 162 – 350 m² 5º - conjunto 52 – 350m² 2º - conjunto 22 – 350 m².
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
CENTRAL DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES
PROJETO TERRITÓRIOS. PROJETO PARCERIAS G H M DAE/CAMC DAB DARA GESTORES ESF NASF USUÁRIOS HOSPITAIS DE EXCELÊNCIA.
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS CONTROLE E AVALIAÇÃO: ASPECTOS RELACIONADOS À GESTÃO.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Unimed Belém TISS Unimed Belém – 7 Novembro 2007.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
Superintendência de Auditoria
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Dezembro/2012.
José Cláudio Ribeiro Oliveira Superintendente Jurídico Institucional da Unimed do Brasil e Presidente da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 1º TRIMESTRE de 2008.
Transcrição da apresentação:

Indicadores 3º Trimestre de 2009

Assessoria de Planejamento e Qualidade LUCIANA FERNANDES BASTOS RIBEIRO Gerente Unidade de Gestão da Qualidade NASRAH NICOLAS ANDRAOS Coordenadora Unidade de Medição e Monitoramento de Indicadores SOLANGE MAGALHÃES Coordenadora

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Plan Do Check Learning CICLO

Mapa Estratégico 2008-2011

Fonte: Syscore

Perspectiva CLIENTES

Nota: Reg. Formosa/Luziânia: São regionais separadas Nota: Reg. Formosa/Luziânia: São regionais separadas. A soma das duas foi para efeito de ajuste ao tipo de gráfico, considerando, contudo, pertencerem ao Entorno de Brasília. Fonte: Syscore

Fonte: Syscore

Fonte: Syscore

Fonte: Syscore

OBS.: O índice de Satisfação do Cliente na Regional de Porangatu está abaixo das demais regionais, devido à falta de colaboradores nos postos de Minaçu e Uruaçu, bem como deficiência na estrutura física deste último. Está em andamento o processo de reforma, bem como aguardando contratação de novos colaboradores para atender a demanda dos postos com necessidade de pessoal.

Este indicador mostra o número total das Reclamações, Denúncias e Sugestões referentes aos serviços prestados, tanto pelo Instituto (colaboradores e estrutura física), quanto pela rede credenciada. Fonte: Syscore

Fonte: Syscore NOTA: A participação do usuário na pesquisa de Satisfação do Cliente, manifestando sua opinião no Espaço Aberto, é fundamental para que o Ipasgo possa estabelecer ações de melhoria contínua dos serviços prestados.

Perspectiva PROCESSOS

Fonte: Syscore Serviços realizados: cadastro, cartão, facultativo, processos e emissão de guias, nas unidades de atendimento do Ipasgo. Atendimentos realizados: são os atendimentos realizados pelo Ipasgo, Capital e Interior.

Fonte: Syscore Atendimentos realizados: são os atendimentos realizados nas Unidades de Atendimento do Ipasgo, nas Regionais e Postos.

Fonte: Syscore Serviços realizados: São serviços referentes a cadastro, cartão, facultativo, processos e emissão de guias, nas unidades de atendimento do Ipasgo no Interior.

Este indicador refere-se aos serviços realizados de cadastro, boletos, cartão, processos e emissão de guias, em todas as unidades de atendimentos do Ipasgo na Capital e Interior, incluindo Vapt-Vupts. OBSERVAÇÃO: O crescimento do índice de erros em março de 2009 comparado aos meses anteriores, refere-se ao aumento no fluxo de processos devolvidos, em decorrência da implantação da Lei 16.474/08, publicada em 02/02/09. Fonte: Syscore

Este indicador refere-se ao número de processos conferidos que apresentam erros de: reativação, digitação e inclusão. Fonte: Syscore

Este indicador mostra o percentual de erros na autuação de processos no interior do Estado de Goiás (Regionais e Postos de Atendimento). Fonte: Syscore

Processos de Denúncias contra Prestadores Pessoas Física e Jurídica COMISSÃO PERMANENTE DE CONTROLE E AVALIAÇÃO - CPCA Processos de Denúncias contra Prestadores Pessoas Física e Jurídica Número de Processos que estão aguardando julgamento – 165 2009 – 86 2008 – 64 2007 – 14 2004 – 01 (aguardando decisão judicial, a pedido da Procuradoria do Ipasgo). Processos julgados em 2009: 43 processos arquivados; 34 advertências; 11 suspensões; 03 descredenciamentos; 01 solicitações de descredenciamento; 08 reativações indeferidas; 12 suspensões temporárias indeferidas. OBS.: É atribuição da CPCA analisar e julgar processos de Denúncias, tanto da Ouvidoria, quanto da auditoria, Alta Direção, do Reembolso e Ministério Público. Fonte: Gerência de Relacionamento com o Prestador

Perspectiva PESSOAS

Fonte: Syscore

Fonte: Syscore

Perspectiva FINANÇAS

Fonte: Syscore

Fonte: Syscore

Fonte: Syscore

Fonte: Syscore

Número Anual de Guias Utilizadas Fonte: Syscore Número Anual de Guias Utilizadas para Consultas Refere-se ao total de guias de consultas pagas, emitidas em todas as especialidades (médica, odontológica e terapia complementar).

Despesa Média Assistencial Gerada por cada Consulta Este indicador refere-se ao custo, considerando a consulta como fator gerador inicial de todos os custos assistenciais. Fonte: Syscore Despesa Média Assistencial Gerada por cada Consulta

Este indicador refere-se à despesa médico-odontológica total, gerada mensalmente no Instituto, em regime de competência, em relação ao total do número de usuários. Fonte: Syscore

Despesa com Odontologia (Trimestral)‏ Fonte: Syscore

Fonte: Syscore

É o percentual de internações, clínicas e cirúrgicas, a cada 100 usuários, em relação ao número total de consultas. Fonte: Syscore

Fonte: Syscore

Fonte: Syscore

Fonte: Syscore

Fonte: Syscore

Fonte: Syscore

Fonte: Syscore

Fonte: Syscore Valor referente à fatura mensal de ligações telefônicas, fixo e celular, da Capital e Interior.

Estes indicadores foram valiados durante a Reunião de Chefias do dia 19/05/2009 e serão atualizados trimestralmente. Observação: Cerca de 63% dos dados cadastrados no Sistema de Indicadores do Desempenho Global – Syscore, utilizado para monitoramento de Resultados do Instituto, é alimentado por meio de migração automática dos sistemas desenvolvidos pelo Ipasgo, como: SAAT (Sistema de Emissão de Guias e Auditoria Autorizativa), RH (Sistema de Recursos Humanos), SIGVIDAS (Cadastro de Clientes), SGO (Sistema de Gestão de Ouvidoria), Sistema de Prestadores, Sistema de Operadores, SIGA (Sistema de Contas Médicas e Auditoria Analítica), Sistema PAS (Programa de Apoio Social), Sistema Ipasgo Domiciliar, SGF (Sistemas de Gestão Financeira - Arrecadação e Contas a Pagar), dentre outros, para garantir a fidelização das informações.

CONTATOS GESTÃO À VISTA ELABORAÇÃO - Solange Magalhães smagalhaes@ipasgo.go.gov.br Fone: 3238-2543 Colaboração - Luciana Fernandes Bastos Ribeiro lucianafbr@ipasgo.go.gov.br Fone: 3238-2445 - Nasrah Nicolas Andraos nnicolas@ipasgo.go.gov.br Fone: 32382479 Revisão - Bento Xavier de Almeida - Diretor de Assistência - Eduardo Martins Ribeiro - Assessor da Gerência de Procedimentos e Normas - Livio Roberto Barreto - Gerente Administrativo, de Regionais e de Postos - Robinson Vespucio Vaz - Supervisor de Encontro de Contas - Weber Augusto França - Assessor da Gerência de Atendimento ao Cliente e Ouvidoria