Universidade Paranaense Ações Decorrentes dos Resultados da Auto-Avaliação Institucional 2005/2006.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
Advertisements

FACULDADE METROPOLITANA
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
Avaliação Institucional - relevância e usos na EAD
Cristiane Alperstedt Fernanda Furuno Luciana A. Santos
COMPETÊNCIAS SAI (PAIPUFRGS)
Portal de Periódicos CAPES
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: IMPACTOS INSTITUCIONAIS
SÉCULO XX.
Fórum 1º FÓRUM DE GRADUAÇÃO DO ITEC. 1º Fórum de Graduação do ITEC A Direção do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará e os Diretores.
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
Seu usuário e senha dá acesso a todos os serviços abaixo:
DIRETORIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Processo de Capacitação de Monitores do PST EXEMPLO DE PROPOSTA Ministério do Esporte.
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Indicadores de Resultados
A Importância da Educação Continuada
EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO A CGETI - Pesquisa de novas tecnologias. - Melhoria do prazo de atendimento na avaliação dos projetos enviados. - Criação.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
Curso EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Autoavaliação Institucional e a CPA
Auto-Avaliação FACET Conhecer para participar....
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – 2014
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
SEMINÁRIO: SENSIBILIZANDO A COMUNIDADE ACADÊMICA PARA A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL INTERNA CPA –
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMISSÃO.
Auto-avaliação.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO. SINAES  O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei n° , de 14 de abril de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
Programa EESC Sustentável USP Recicla
Rio de Janeiro, 28 de Outubro de III Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede de Escolas de Governo.
Avaliação de Desempenho aplicada a departamentos que compõe a Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão CAXIAS-MA 2013.
C OMISSÃO P RÓPRIA DE A VALIAÇÃO Presidente: Prof. M.e Alexandre Cestari IFSP - Campus Matão Exercício Atual na CPA: 2014 – 2016 Exercício Anterior na.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
Resultados Parciais: PAUTA 1.Abertura: Direção Acadêmica e Coordenação da CPA 2.O papel da CPA na FNC 3.Participação na autoavaliação 4.Autoavaliação.
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais.
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Coordenador: Prof. Eduardo Sardinha Lisboa
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
Processo de auto- avaliação institucional na UCG:
SINAES – SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCACÃO SUPERIOR
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Planos Municipais já.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Criação do espaço compartilhado.
Projeto Avaliação Institucional 2010 FEOL – FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE OLIVEIRA OLIVEIRA/MG.
Autoavaliação Institucional População Respondente.
Processo eleitoral Processo eleitoral COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
O papel pedagógico do órgão gestor
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA. É uma comissão constituída por membros representantes do corpo docente, discente, técnicos administrativos e sociedade.
Programa de Implementação de Projetos Descentralizados nas Unidades Escolares Prodesc.
Transcrição da apresentação:

Universidade Paranaense Ações Decorrentes dos Resultados da Auto-Avaliação Institucional 2005/2006

A partir dos resultados da Auto-Avaliação Institucional 2005/2006, a UNIPAR elaborou um plano de ação que prioriza os aspectos relacionados aos índices de satisfação alcançados pelos diversos seguimentos que participaram do processo. Classificados em ordem crescente, foram/serão implantadas ações que visam à melhoria dos resultados ou a manutenção das atividades, quando os índices já estão em patamares satisfatórios. Estão descritas, logo abaixo, as ações deflagradas em função dos resultados da Auto-Avaliação 2005/2006, da Universidade Paranaense – UNIPAR: Ações da Auto-Avaliação Institucional 2005/2006

 No Âmbito dos Acadêmicos  Instituição, em cada Unidade da UNIPAR, do CDPA - Comitê Setorial de Estudos sobre Demanda e Permanência do Alunado, cuja função é analisar os problemas relacionados à evasão;  Criação, em todas as Unidades da UNIPAR, do PIAE - Programa Institucional de Atenção ao Estudante, órgão responsável pela divulgação e implantação dos projetos que têm por finalidade o bem estar do discente;  Criação da Coordenação Multicampi do PIAE que tem como função coordenar todas as ações ligadas ao atendimento ao discente;

Ações da Auto-Avaliação Institucional 2005/2006  No Âmbito dos Docentes  Criação da Coordenação Multicampi do PROMAGISTER - Programa de Aperfeiçoamento do Magistério Superior, responsável por coordenar todas as ações que visam o desenvolvimento didático-pedagógico dos docentes;  No Âmbito Administrativo  Intensificação das ações de capacitação docente e técnico- administrativa;  Criação de um comitê para a reformulação do Plano de Carreira Técnico-Administrativo;

Ações da Auto-Avaliação Institucional 2005/2006  No Âmbito da Comunicação Interna  Fomentação do link aluno on line, colocando à disposição do acadêmico todas as informações relevantes de forma que ele tome conhecimento em tempo real dos regulamentos e de todas as atividades de seu interesse;  Aumento do número de ações via internet, tais como: matrículas on line e pagamentos de mensalidades, com o objetivo de facilitar o dia-a-dia do acadêmico, evitando momentos de pico no atendimento;  Criação de link específico dentro do espaço funcionário on line, incluindo esclarecimentos sobre a carreira docente e técnico- administrativa, como também sobre programas de capacitação que a UNIPAR já dispõe.