3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN

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Disciplina: Projeto Integrador Professor: Antônio Leitão
Variáveis Ambientais Acadêmicos: Adelina D. Felippe Edinara Camila Cenci Fabiana Dagnoni Pradi Thiago Testoni.
Transcrição da apresentação:

3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN CLIENTE:

DESAFIO: A Bombril enfrentou problemas financeiros por má administração e entrou em declínio, chegando à beira da falência. A concorrência passou a ser seu maior problema, mas ao mesmo tempo seu principal desafio. Havia o prestígio da marca, mas os seus gestores sabiam que isso não era o bastante. Era preciso adicionar uma nova dimensão: incorporar o cliente, estabelecendo vínculos com os consumidores e assegurando a qualidade dos produtos.

FORÇAS : • Tem a marca mais lembrada, anualmente, pelos brasileiros na categoria de esponjas de aço; • A Bombril tem uma imagem de qualidade indiscutível; • Boa distribuição no varejo. • A Bombril foi uma das primeiras empresas brasileiras a acreditar na propaganda e voltar para a construção de marca: com intensivas campanhas de promoções e publicidade veiculadas por rádio e televisão. O garoto-propaganda da lã de aço Bombril, Carlos Moreno, se tornou um dos personagens mais marcantes e querido da historia da publicidade brasileira. A Bombril é um desses raros casos em que a aceitação da marca é tão ampla que se tornou sinônimo de uma categoria.

FRAQUEZAS: • Preço das embalagens que na média, refere-se a 38% do custo final do produto • Falta de inovação • As consumidoras se mostraram surpresas quando foram avisadas que o detergente Limpol era da Bombril.

OPORTUNIDADES : • Com o aumento da renda dos brasileiros, as famílias passaram a consumir mais produtos de higiene, beleza e de limpeza, também estão diversificando na cesta de compras. • A responsabilidade social e a preocupação com o meio ambiente.

ESTRATÉGIAS: Adquirir nas empresas: Novas categorias Novos mercados Evolução de Produtos: novos produtos para o mesmo mercado. Público alvo mulheres de classe média entre 20 e 30 anos. Ampliar a distribuição de produtos

PALAVRAS CHAVES: CREDIBILIDADE INOVAÇÃO DEDICAÇÃO INVESTIMENTO AMPLIAÇÃO MODERNIDADE EVOLUÇÃO VISIBILIDADE