PROJETO OS ANIMAIS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

Escola Municipal Urbana Frei Eugênio
Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
Pedagogia da pesquisa-ação
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES IPEZAL - ANGÉLICA-MS
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
A utilização da sala de informática
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
Leitura.
Área do conhecimento: Biologia
Projeto Sala de Informática
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
PROVA BRASIL E A FORMAÇÃO DOCENTE
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro.
Projeto Interdisciplinar
USANDO JOGOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
Construtivismo em Sala de Aula
PROJETO “TEIA DO SABER”
O Aluno a Distância e suas Necessidades
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
A inter-relação entre a matemática e as demais disciplinas
ESCOLA MUNICIPAL ANA CLAUDIA MARQUEZ LUIZ ENSINO FUNDAMENTAL
Sugestão de Atividade:
Possibilidades de organização dos Seminários Integrados.
Conectado com a Educação
Técnicas Pedagógicas Rev. Saulo P. Carvalho Rev. Saulo P. Carvalho.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
PROJETO DESCOBRINDO SERES VIVOS..
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
PLANO DE AÇÃO E RELATÓRIO DA AULA
Coordenadora: Josandra Araújo Barreto
Faciminas – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Maria Helena Alves Roldan Professora:
Um Problema para TODAS as Idades
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DO GESTAR
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
RELATO: ATIVIDADES DO PIBID EM MATEMÁTICA NA ESCOLA LIONS PANAMIRIM
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Quando fazemos menção ao termo inteligência é comum a crença de que ela traduz-se no conhecimento matemático e da Língua Portuguesa (raciocínio lógico.
Quando foi criado? Foi criado em 2012 na E.E “ Paulo Virgínio” para estimular o estudo de matemática, começamos com 27 alunos e 4 monitores. Justificativa:
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a docência. Pibid Universidade Estadual da Paraíba Sub projeto de Geografia Coordenadora: Josandra A. Barreto.
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
GUIA DO PROFESSOR ABSORÇÃO DA FRUTOSE. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1- Reconhecer.
A Importância do Lúdico na Aprendizagem com o auxílio dos jogos
ET 7: Formação de Professores UTILIZANDO DINÂMICAS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O USO DE DROGAS E SEUS EFEITOS Ariana de Melo Borges; Kálita Cristina Marcelino.
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Professor(es) Apresentador(es):
PIBID - Subprojeto de Geografia no Assis Chateaubriand Professora Ms
Carmen Cinara Edrimara Mirtes Pomerode, 14 de setembro.
Os animais em extinção Projeto do Maternal II B – Tarde Professoras: Cloê Arantes e Marina Toti.
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
A importância dos jogos na aprendizagem matemática
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
INFORMÁTICA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL POIE IRIS E GLORITA.
Arte - Física Iane Ohanna de Araújo Labre e Myller Medeiros.
Formação continuada 3º Encontro
Transcrição da apresentação:

PROJETO OS ANIMAIS

Professora: Maria Rosa Esc. Est. Joaquim Berto Professora: Maria Rosa Série: 1ª B Turno: Vespertino Ano: 2003

Apresentação Pretendo desenvolver este projeto, pois, vejo que é de suma importância o respeito pelos animais. E com o desenvolvimento deste trabalho espera-se que os alunos possam adquirir o amor e o respeito pelos diversos tipos de animais sejam eles, domésticos, selvagens, aquáticos e outros.

OBJETIVOS PEDAGÓGICOS Desenvolver o amor e o respeito pelos diversos tipos de animais sejam eles, domésticos, selvagens, aquáticos e outros. Despertar o prazer pela leitura e redação; Desenvolver criatividade e imaginação, coordenação motora, atenção e raciocínio; Identificar os diversos tipos de animais e suas importâncias no equilíbrio da natureza; Desenvolver habilidade em informática.

Trabalhos de alguns alunos

Gráfico de barras representando o resultado da eleição dos bichos realizada entre os alunos na sala.

Professora da turma

Depoimento da professora: Desenvolvendo este Projeto descobri que o trabalho com projetos é uma maneira interessante de se trabalhar interdisciplinarmente de forma a atender a diversidade existente em uma sala de aula. Este projeto de aprendizagem veio de encontro com o querer do aluno que participaram também dando sugestões de atividades para desenvolvermos. E percebi que ao término desse trabalho os alunos estão se mostrando mais conscientes quanto as responsabilidades que tem para contribuírem para a proteção do meio ambiente e dos animais que vivem nele. E aprenderam com prazer conteúdo de ciências, geografia, história, português, artes e matemática trabalhados no decorrer do projeto de forma implícita no contexto ou de forma explicitas em atividades específicas. Maria Rosa de Morais

Fim