Jachetta Reparações Automobilísticas FACULDADE DE HORTOLÂNDIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
III – ANÁLISE AMBIENTAL
Advertisements

AULA 10 E 11 ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 4
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Conhecendo o meu negócio para criar uma estratégia de Marketing
Personal Lines.
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Estratégia Empresarial
“O que não é medido não é gerenciado”. Medir é importante? “O que não é medido não é gerenciado”. “Também não se pode medir o que não se descreve”.
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Estratégias do agronegócio
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
PROPOSTA “Be” benefícios educacionais é um projeto que envolve muitas empresas e entidades de ensino com intuito de levar facilidades as empresas e seus.
Proposta Comercial.
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Custo muito baixo Atendimento fora do horário comercial Canal de comunicação 24/7 Promoção presente em tempo integral, independente de fuso horário e.
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
A conquista do sucesso depende do bom atendimento!
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
Promovendo Soluções Sociais
Novos modelos de negócios
Equipe de Gestão.
Mix de Marketing O Produto
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Administração de Empresas Pessoais
Qual a importância do Marketing Contábil
Modelo de Planejamento

CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
Novos Modelos de Empresas Janeiro 2011 Segmento Turismo Alunos: Aldo Oliveira Cintia Del Rey Daniel Silva Gustavo Porto Neide Costa Rebecca Ferreto Rodolpho.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA SETOR AUTOMOBILÍSTICO
Planejamento e Responsabilidade Social
Doce sentimento. Doce sabor.
Consultoria Empresarial
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Rua Álvares Cabral, 163 Campo do Galvão. Guaratinguetá/SP CEP Apresentação dos Produtos e Serviços.
Planejamento Estratégico TREVOSERVIS – 2011/2020
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
FERRAMENTAS DE MARKETING
Rua: Rodolfo Pamplona,26 - Santos Dumond - São José - SC CEP Fone/Fax: (0xx48) Élcio Alvin Sócio.
Sistema para Planejamento e Controle de Tráfego de Viação Rodoviária
Planejamento de Marketing
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
A empresa Oportunidades Trabalhar a baixo custo A internet é um mercado em plena expansão Não teremos gastos com equipamentos Cada um já tem conhecimento.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Consultoria em Marketing & Comunicação
10 anos atuando com trabalho e dedicação!
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
O GRUPO INTERATIVE nasceu a partir das necessidades levantadas junto aos nossos clientes em satisfazer as demandas de Comunicação Mercadológica, Recursos.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico de Marketing
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
FATEC - ID Tecnologia em Gestão EmpresarialProf. Devancyr Souza Dias Curso: Tecnologia em Gestão Empresarial Ênfase em Marketing Disciplina: Marketing.
Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte.
BAHIA 1º RELATÓRIO. Este relatório contempla: 1ª Parte – Objetivo do Programa Cadastro das Empresas Anexo modelo de diagnóstico 2ª Parte – Análise SWOT.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Dezembro/2012.
T RABALHO DE C ONTABILIDADE Gestão de Compras. G RUPO : Camila Gleides Max Nadia Polyana Thais.
Marcelo Mesquita 05/11/2008. A Bahia 417municípios 14 – mais de 100 mil/hab. 19 – 100 > e > 50 mil/hab > e > 20 mil/hab menos de 20 mil/hab.
Transcrição da apresentação:

Jachetta Reparações Automobilísticas FACULDADE DE HORTOLÂNDIA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DE MARKETING Cicera Denizia de Souza Cynthia Thais A.G.Santiago Frank David J.Gomes Marciano Possidonio Robert Orientador Kátia Cristina Neves Salgado Hortolândia 2011 Jachetta Reparações Automobilísticas

FMCC Consultoria

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA Fundada em: 10/04/1979 Localidade: Rua Dr. Armando Sales de Oliveira, 321 Taquaral – Campinas. Sócio Fundador: Sr. Luiz Antonio Jachetta Ramo de Atividade: Reparação Automobilística Quadro de Colaboradores: 12

Ser a empresa líder em reparações na cidade de Campinas. MISSÃO VISÃO E VALORES Missão Devolver ao meio social os veículos danificados que poderiam acarretar em mais poluição. Visão Ser a empresa líder em reparações na cidade de Campinas. Valores Sempre tratar o cliente como um amigo da família, oferecendo cada vez mais comodidade e qualidade nos serviços prestados.

FATORES CHAVES DE SUCESSO TRANSPARENCIA LIDERANÇA INTEGRAÇÃO MOTIVAÇÃO DISPOSIÇÃO PARA MUDANÇA COMPROMETIMENTO

ANÁLISE EXTERNA MICRO AMBIENTE FORÇAS FRAQUEZAS MACRO AMBIENTE Pertencer a um mercado em expansão. Tempo de mercado (30 anos) Boa gestão no processo de reparo e troca de componentes. Baixo Turn-over. Pontualidade na entrega dos serviços. FRAQUEZAS Não utilizar 5S. Não possuir site próprio. Não realizar campanhas promocionais. MACRO AMBIENTE OPORTUNIDADES Expansão do Mercado Automobilístico Descoberta de Novas Tecnologias Possibilidade de Firmar Novas Parcerias AMEAÇAS Novos Entrantes. Qualificação da Mão de Obra.

ANÁLISE INTERNA MICRO AMBIENTE FORÇAS FRAQUEZAS MACRO AMBIENTE Pertencer a um mercado em expansão. Tempo de mercado (30 anos) Boa gestão no processo de reparo e troca de componentes. Baixo Turn-over. Pontualidade na entrega dos serviços. FRAQUEZAS Não utilizar 5S. Não possuir site próprio. Não realizar campanhas promocionais. MACRO AMBIENTE OPORTUNIDADES Expansão do Mercado Automobilístico Descoberta de Novas Tecnologias Possibilidade de Firmar Novas Parcerias AMEAÇAS Novos Entrantes. Qualificação da Mão de Obra.

DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO PRODUTOS ATUAIS PRODUTOS NOVOS Mercados Atuais Estratégia de Penetração de Mercado Estratégia de Desenvolvimento do Produto Aumentar sua participação de mercado fidelizando seu cliente Qualificar seus recursos humanos com novas tecnologias de mercado Novos Estratégia de Desenvolvimento de Mercado Estratégia de Diversificação Agregar novos serviços Ampliar o mix de produtos para atender novos clientes

OBJETIVOS E METAS OBJETIVOS METAS Triênio de 2012 2013 2014 Aumentar a carteira de clientes Implantar um sistema integrado (CRM) Fortalecimento da marca Redução do custo operacional e uso de produtos químicos em 30%(através do controle e organização do estoque). Implantar indicadores de metas e índices METAS Conquistar serviços da concorrência até 2014 Obter faturamento projetado para os 3 anos. Maximizar o reconhecimento da marca Jachetta até 2014

RELAÇÃO PRODUTO MERCADO PLANO DE AÇÃO POSTURA ESTRÁTEGICA O QUE POR QUE QUANDO QUEM COMO Implantar Política de Qualidade Padrão 5S Organização e Controle 01/2012 Gerente/ Proprietário Desenvolvimento de um planejamento de ordem, limpeza e melhoria contínua RELAÇÃO PRODUTO MERCADO Profissionalizar os serviços indiretos (martelinho de ouro, cristalização e espelhamento) Ampliação de portfólio 06/2012 Adquirir novas ferramentas e materiais. Capacitação de pessoal.

PLANO DE AÇÃO ESTRATEGIA MARKETING O QUE POR QUE QUANDO QUEM COMO Criar um Web Site Divulgação da marca e comunicação 02/2012 Gerente/ proprietário Desenvolver e manter atualizada a home page . Instituir Política de Satisfação dos clientes Melhorar a eficiência do atendimento 04/2012 Secretária/ gerente Criar formulário de pesquisa de satisfação e cadastro Valorização da marca Jachetta Maior exposição e divulgação da marca Criação do novo logotipo, mudança de fachada com sinalizações atraentes Reestruturação de um Layout interno e externo Melhora no fluxo de serviços e otimização de espaço 03/2012 Com demarcações do piso ( Boxes), organizar ferramentas e lavador Desenvolvimento políticas promocionais Atrair novos clientes 07/2012 Gerente Criar campanhas de descontos e brindes(serviços como polimento e cristalização)

ESTRATEGIA EMPRESARIAL ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE PESSOAS PLANO DE AÇÃO ESTRATEGIA EMPRESARIAL O QUE POR QUE QUANDO QUEM COMO Criar um Sistema de Informação Gerencial Melhorar a integração das informações entre áreas 02/2012 Gerente/ Secretária Aquisição e desenvolvimento de um SIG Realização de Benchmarking Conhecer melhor o mercado 01/2012 Equipe Através de comparações,estudos e análise do mercado. ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE PESSOAS Implantar reunião mensal de resultados Avaliar metas e objetivos estabelecidos Proprietário Realização de reuniões mensais,apresentando relatórios. Treinamento e Desenvolvimento Melhorar a qualidade do serviço 02/2013 Através de parcerias com fornecedores e ARFUSP

INVESTIMENTO Orçamento total referente as estratégias sugeridas para os próximos 3 anos Ano (1) 2012 Ano (2) 2013 Ano (3) 2014 R$ 23.739,00 R$ 17.919,00 R$ 37.919,00

PROJEÇÃO FINANCEIRA

CONTROLE

NOVA IDENTIDADE VISUAL Jachetta Reparações Automobilisticas

SITE

CRM

CRM

LAYOUT ATUAL

PROPOSTA DE NOVO LAYOUT

PROPOSTA DE NOVO LAYOUT

PROPOSTA DE NOVA FACHADA

CONSIDERAÇÕES FINAIS ´´ADMINISTRAÇÃO É A ARTE DE CRIAR OS CAMINHOS QUE LEVAM A HUMANIDADE Á EXCELENCIA DE SUAS REALIZAÇÕES´´ Marcelo Araújo Com o trabalho apresentado, o principal objetivo foi mostrar à empresa, a importância do planejamento estratégico e de marketing, tornando-a mais competitiva, para enfrentar a concorrência e assim alcançar de forma planejada os seus objetivos.

AGRADECIMENTOS AOS PROFESSORES. AOS FAMILIARES. A EMPRESA JACHETTA . FMCC Consultoria

IMAGENS DA REALIZAÇÃO DO TRABALHO

IMAGENS DA REALIZAÇÃO DO TRABALHO

IMAGENS DA REALIZAÇÃO DO TRABALHO