PREMISSAS VER&ENA Dar autonomia ao Cliente Atender o mercado com ou sem staff de RH. Capacitar profissionais sem expertise em RH. Garantir eficiência no atendimento à Legislação. Ganho de custo a médio prazo. PREMISSAS VER&ENA
VER&ENA NOSSA FILOSOFIA Um resultado desejado é alcançado mais eficientemente, quando as atividades e os recursos relacionados são gerenciados como um processo CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS CONHECIMENTO E HABILIDADES GENÉRICAS NOSSA FILOSOFIA VER&ENA
Processo por Ciclo: NOSSA METODOLOGIA 1 - Diagnóstico 1 2 3 4 5 NOSSA METODOLOGIA 1 - Diagnóstico 2 - Customização do Procedimento; 3 – Implementação das ferramentas específicas; 4 - Capacitação do Interlocutor; 5 - Avaliação Final.
2. CUSTOMIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO 1. DIAGNÓSTICO Objetivo: Realizar levantamento da situação atual frente a desejada Produto: Definição de ações para customização dos procedimentos em sintonia com as diretrizes do cliente. 2. CUSTOMIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO 3. IMPLEMENTAÇÃO FLUXO DO PROCESSO 4. CAPACITAÇÃO DO INTERLOCUTOR 5. AVALIAÇÃO FINAL
2. CUSTOMIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO 1. DIAGNÓSTICO Objetivo: Desenvolver procedimento, quanto às principais ações que devem nortear o processo, visando assegurar que sejam considerados todos os aspectos legais. Produto: Procedimento, Fluxo e Manuais 2. CUSTOMIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO 3. IMPLEMENTAÇÃO FLUXO DO PROCESSO 4. CAPACITAÇÃO DO INTERLOCUTOR 5. AVALIAÇÃO FINAL
2. CUSTOMIZACAO DO PROCEDIMENTO 1. DIAGNÓSTICO Objetivo: Formalização das ações a serem praticadas pelo Cliente e suas áreas correlatas (Controladoria, Pagadoria e Fornecedores) Produto: Prática das ações a serem tomadas na rotina do Cliente. 2. CUSTOMIZACAO DO PROCEDIMENTO 3. IMPLEMENTAÇÃO FLUXO DO PROCESSO 4. CAPACITAÇÃO DO INTERLOCUTOR 5. AVALIAÇÃO FINAL
2. CUSTOMIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO 1. DIAGNÓSTICO 2. CUSTOMIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO Objetivo: Treinar através da ações implementadas. Produto: Transformar o interlocutor e um agente mais autônomo. 3. IMPLEMENTAÇÃO FLUXO DO PROCESSO 4. CAPACITAÇÃO DO INTERLOCUTOR 5. AVALIAÇÃO FINAL
2. CUSTOMIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO 1. DIAGNÓSTICO 2. CUSTOMIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO Objetivo: Análise crítica de todas as etapas do processo implementado. Produto: Garantir a melhoria continua como objetivo permanente. 3. IMPLEMENTAÇÃO FLUXO DO PROCESSO 4. CAPACITAÇÃO DO INTERLOCUTOR 5. AVALIAÇÃO FINAL
IMPLEMENTAR OS PROCESSOS AGIR: EXECUTAR AÇÕES PARA PROMOVER CONTINUAMENTE A MELHORIA DO DESEMPENHO DO PROCESSO A P PLANEJAR : ESTABELECER OS OBJETIVOS E PROCESSOS NECESSÁRIOS PARA FORNECER RESULTADOS DE ACORDO COM OS REQUISITOS DO CLIENTE E POLÍTICAS DA ORGANIZAÇÃO A P C D CONCEITO DE PDCA C D CONTROLAR: MONITORAR E MEDIR PROCESSOS E PRODUTOS EM RELAÇÃO ÀS POLÍTICAS, AOS OBJETIVOS E AOS REQUISITOS PARA O PRODUTO E RELATAR OS RESULTADOS FAZER: IMPLEMENTAR OS PROCESSOS
Gerente Administrativo/Financeiro Multifunções Ausência de Procedimentos, Fluxos e Manuais Desconhecimento da Legislação e Sindicatos Pouca interação com contratos e fornecedores Descrédito dos funcionários nas práticas adotadas MONITORAR CARACTERÍSTICAS OPERAÇÃO ANTERIOR NOVA OPERAÇÃO REALIZADO NO CLIENTE PROCESSO ENTRADA SAIDA DIAGNÓSTICO DESENHO DOS PROCEDIMENTOS TREINAMENTO INTERLOCUTOR IMPLEMENTAÇÃO
Gerente Administrativo/Financeiro Generalista Maior controle da Gestão Eficácia no atendimento legal e melhor aproveitamento nas cláusulas Sindicais Melhor desempenho na Comunicação com partes interessadas Autonomia e Segurança do seu desempenho Capacitado para demonstrar melhoria nos ganhos Melhor aproveitamento do tempo MONITORAR CARACTERÍSTICAS NOVA OPERAÇÃO REALIZADO NO CLIENTE
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NOS CLIENTES RESULTADOS ROTINAS OPERACIONAIS RESULTADO FINAL ~ 20% REMUNERAÇÃO SMS CLIENTE R&S
QUEM NOS CONTRATOU SEMCO RH