SÃO PAULO PARANÁ - LAPA MG – PASSOS / UBERABA PONTA GROSSA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
principais fases é técnicas de processamento da indústria de alimentos
Advertisements

A ECONOMIA INDUSTRIAL DA UNIÃO EUROPEIA
Poedeiras Comerciais Prof: Dr. Almir Chalegre de Freitas
Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Catálogo Como utilizar para vender ainda mais
GEOGRAFIA.
PERDIGÃO Redesigning the Logistic Operation of its Supply Chain
AUDIÊNCIA PÚBLICA OPERAÇÃO SADIA/PERDIGÃO CÂMARA DOS DEPUTADOS
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Logística e Gerenciamento da
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
LOGÍSTICA Grupo 97..
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
Aspectos Nocivos da Pecuária Moderna
CONSULTORIA E ASSESSORIA EM UAN
Decisões de Localização
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Grupo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo
Atividade Industrial Corresponde ao conjunto de atividades produtivas que se caracterizam pela transformação das matérias-primas, de forma artesanal ou.
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
SEMINÁRIO HORTOFRUTICULTURA DE MARÇO 2006
A Indústria da Crueldade
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA; CONCEITOS BÁSICOS E
PECUÁRIA BRUNO BATISTA.
AVICULTURA PERSPECTIVAS PARA A REGIÃO, MAIS UMA OPÇÃO AO PRODUTOR DE LEITE. INTEGRAR SISTEMAS.
Sustentabilidade.
BIOSSEGURANÇA Prof. Dr: Levy Rei de França.
Centro de Distribuição Expedição
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Fundada em 2007, a Crescer é formada por executivos com quinze anos de experiência no mercado imobiliário. Com atuação focada no setor residencial - segmento.
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
LOGÍSTICA INTEGRADA PERGUNTAS
A Triste Vida das Galinhas
Programa Gestante A gestação compreende um período especial na vida da mulher, uma vez que seu organismo passa por várias modificações a fim de permitir.
Boa Vista Cosméticos ® Produto Natural por você. Saúde, beleza, e bem-estar em seu benefício.
Controle de estoque.
PERSPECTIVAS E POTENCIALIDADES CADEIA SUÍNA Novembro de 2003.
Nosso produto.
Parte do processo de venda do veículo, a qualidade da entrega ao cliente, irá determinar a sua satisfação ou insatisfação. É na entrega do veículo, que.
Seminário Avançado - Eletiva A
SUINOCULTURA BRASILEIRA DE EXPORTAÇÃO CENÁRIO E DESAFIOS
Sudeste.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Política Sanitária como Estratégia de Desenvolvimento da Suinocultura
Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais
Melhoramento Genético
OFICINA DE DIVULGAÇÃO DO GHS A implantação do GHS na Indústria Química
A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA ALIMENTAÇÃO
Logística e Gerenciamento da
Logística de alimentos
ISO 9000.
Avicultura Catarinense
Para nós, a conscientização, a economia verde, a erradicação da pobreza e o acesso ao alimento, são fundamentais para alcançar o verdadeiro desenvolvimento.
CUSTO OPERACIONAL Fábrica de Rações.
O AMBIENTE DE MARKETING
Conteúdo programático
Legislação de Alimentos
Desafios da Logística Brasileira
BEM-ESTAR ANIMAL NA ÓTICA DA PRODUÇÃO ORGÂNICA
Tratamento dos efluentes hídricos utilizados no processo de branqueamento da celulose.
SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE FRANGOS DE CORTE
COMÉRCIO INTERNACIONAL
A SEVENGEL No mercado desde 1999, a Sevengel fabrica produtos para higiene e limpeza profissional, com soluções prontas para todos os segmentos de limpeza.
Faculdade Morumbi Sul Prof.º Renan Okumura G. Godoy Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais II 1 Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais.
Distribuição Física Parte II Arnold, cap. 13.
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Secretaria de Defesa Agropecuária Departamento de Saúde Animal Superintendência Federal da Agricultura,
AGRONEGÓCIO: SUÍNOS E AVES
Transcrição da apresentação:

SÃO PAULO PARANÁ - LAPA MG – PASSOS / UBERABA PONTA GROSSA Frango Matriz Fábrica de Embutidos Incubatório MG – PASSOS / UBERABA Fábrica de Ração Aviário Escritório Comercial Aviário São José do Rio Preto SÃO PAULO Fábrica de Ração Transporte Granja Matriz Industrializados PARANÁ - LAPA Abatedouro Incubatório Criação de Suínos Integrados Lagoas S.I.F PONTA GROSSA

ABATEDOURO O Abatedouro, como o próprio nome diz, é o local responsável pelo abate das aves que chegam dos aviários integrados da DaGranja. No abatedouro, desde o recebimento das aves até a expedição, os frangos são manipulados com todo cuidado e atenção, desta forma garantindo sempre a melhor qualidade. 500 mil aves abatidas por dia. 10,5 milhões de aves abatidas por mês

Granja de Matrizes Para se chegar a bons resultados na criação de aves, é preciso ovos de boa qualidade, portanto, essas aves matrizes são criadas com ração de alta qualidade e em aviários com condições controladas para que possam produzir pintinhos com excelente sanidade e grande capacidade de ganho de peso. As matrizes produzem cerca de 130 milhões de pintinhos de corte por ano. • 130.000.000 de pintinhos de corte por ano (4,6 pintinhos por segundo).

INCUBATÓRIO Ao entrarem nos incubatório, os ovos são desinfetados e passam por uma detalhada classificação, permanecendo somente aqueles que possuem condições de seguir à incubação. Nas incubadoras, os ovos permanecem por 19 dias, tempo para o desenvolvimento do embrião. Neste período, as incubadoras mantém com precisão científica as condições ideais para a formação de pintinhos completamente saudáveis, através do controle de temperatura, umidade, ventilação ambiente e tempo de viragem dos ovos. No 19º dia, os ovos são vacinados (os embriões são vacinados ainda dentro dos ovos) e transferidos para os nascedouros onde ficam até o 21º dia. Após o nascimento, os pintinhos são contados e colocados em caixas plásticas para serem transportados, em caminhões climatizados, aos aviários. 12.900.00 ovos por mês • 10.300.000 pintinhos por mês.

FÁBRICA DE RAÇÃO Entre os principais segredos da avicultora e da suinocultura está a correta alimentação, por isso, a DaGranja fabrica a ração que será consumida pelos animais. Sua qualidade permanente é garantida através de criteriosos testes que são realizados em laboratório, propiciando sempre a obtenção de uma ração com todos os nutrientes indispensáveis para um crescimento saudável. 57.000 toneladas de ração por mês

FÁBRICA DE EMBUTIDOS Na fábrica de embutidos são produzidos: salame, salsicha, presunto e uma extensa variedade de produtos que, além de seguirem minuciosamente normas e processos qualitativos, são produzidos após uma série de pesquisas para atender todas as exigências dos clientes. 3000 toneladas de embutidos por mês

GRANJA DE AVÓS As galinhas avós são responsáveis pela produção de 1 milhão e 200 mil matrizes de corte por ano. Estas aves vivem com completo isolamento sanitário, em aviários com rígido controle de luz e temperatura, para que possam produzir matrizes de excelente potencial genético e absolutamente livres de qualquer tipo de contaminação. Além disso, seus ovos são desinfetados 6 vezes ao dia e posteriormente encaminhados para uma sala climatizada, onde aguardam o envio para os incubatórios. 1.200.000 matrizes de corte por ano

INDUSTRIALIZADOS SUPERGELADOS Na preparação dos supergelados, hamburguers, almôndegas, empanados e chikenitos, a DaGranja alia a produção com detalhado controle de matéria prima e dos produtos acabados. 1000 ton supergelados/mês

CRIAÇÃO DE SUÍNOS Com a mesma dedicação e tecnologia a DaGranja investe em linhagem suína. As reprodutoras são inseminadas artificialmente e ficam em baias individuais durante toda fase de gestação. Após o nascimento, as mães ficam com os leitões por um período de 21 dias no setor de maternidade. Após o desmame, eles são encaminhados para a creche, onde ficarão por um período de 6 semanas para adaptação, até serem transferidos para o sistema de engorda.

INTEGRADOS O sistema de integração adotado pela DaGranja fornece aos produtores total infra-estrutura: pintinhos, ração, desinfetantes, medicamentos, assistência técnica e veterinária. Já os produtores ficam encarregados de fornecer as instalações, os equipamentos e mão de obra. A DaGranja conta hoje com mais de 1200 parceiros produtores, sendo que são criados cerca de 16 milhões de frangos nestas granjas. 1200 Granjas integradas que recebem os pintinhos DaGranja

ESCRITÓRIO COMERCIAL - SP O escritório comercial de São Paulo é responsável por gerenciar todas as vendas do mercado interno e externo.

SEDE DAGRANJA - PR A Sede DaGranja, localizada em Curitiba, é responsável por todos os objetivos, metas e estratégias da empresa.  Incluir logo DaGRanja.

LAGOAS Para produzir produtos e conservar a natureza, a DaGranja conduz os resíduos das linhas de produção até biodigestores, onde são transformados em matéria-prima para fabricação das rações. Os resíduos não aproveitáveis, passam por um processo de purificação em lagoas e a água somente é devolvida aos rios depois de alcançar padrões de pureza admitidos pelas mais rígidas normas de conservação ambiental

QUALIDADE – S.I.F. A DaGranja utiliza processos que garantem a qualidade que atende às legislações nacionais e internacionais controlados pelo S.I.F. (Serviço de Inspeção Federal) no que tange aos aspectos sanitários. E possui um setor de controle de qualidade responsável pelo acompanhamento de todo o processo, ou seja, desde recepção da matéria-prima até expedição do produto final. A empresa também possui um sistema de Gestão denominado TQD (Total Qualidade DaGranja), com objetivo de garantir total satisfação dos clientes interno e externos.

TRANSPORTE Os produtos DaGranja sempre chegam ao consumidor em perfeitas condições graças a um adequado sistema de transporte. Das câmaras frias os produtos são levados para caminhões frigoríficos obedecendo a todos os critérios de armazenagem e conservação. Amplitude nacional, atendendo à 25 mil clientes em todo país.

PORTOS A DaGranja possui logística completa para oferecer seus produtos tanto em território nacional quanto internacional. Suas unidades de abate foram estrategicamente construídas em locais de fácil acesso e proximidade com importantes portos. Distância entre os abatedouros e os Portos que a DaGranja opera: Abatedouro Lapa - Porto Itajaí: 290km Abatedouro Lapa - Porto Paranaguá : 180km  Abatedouro Uberaba- Porto Itajaí: 1130 km Abatedouro Uberaba- Porto Paranaguá: 1010 km Abatedouro Passos- Porto Itajaí:  1260km Abatedouro Passos- Porto Paranaguá: 1160km Desta forma, abastecendo aos países da Comunidade Européia; Continente Africano; Emirados  Árabes, Extremo Oriente, Rússia, Caribe e outros.

ERRATAS ESTRUTURA: • “Em tratamento de água” o acento está ao contrário. Está faltando ponto final no último texto. • Fábrica de Ração  Colocar a última frase em negrito • Granja de Matrizes  Em Minas Gerais, retirar a informação “PASSOS” e alterar texto. • GRANJA AVÓS  Trocar nome de uma das Granjas Matrizes para Granja Avós, e incluir novo texto sobre a mesma. • FOTOS AÉREAS:  INCLUIR LEGENDAS • ESCRITÓRIO COMERCIAL SP  Colocar logo DAGRANJA no lugar da foto e modificar texto. • Alterar texto de Granja de Matrizes no Paraná. (Idem MG)  Colocar fotos pintinho + foto aérea. (Fotos atuas, jogar para ´Granja de avós em MG) • Incubatório em LAPA: Igual alteração de MG • Trocar nome MATRIZ DAGRANJA por SEDE DAGRANJA e alterar texto.  Incluir logo DaGRanja • SUÍNOS: Trocar nome pra “GRANJA DE SUÍNOS” e trocar texto tb. Retirar última linha do texto referente aos números de abate. • INTEGRADOS – LAPA: Ver texto de integrados, MG. • F. de Ração LAPA – ver texto de MG • Excluir aviário PR. • S.I.F  mudar nome para QUALIDADE – S.I.F. E trocar texto  Acrescentar foto de Laboratório de Qualidade • Mudar parte de portos