FSA 2013. Não compete ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desde a sua criação, deliberar sobre aposentadoria de magistrado por interesse público, atribuição.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Serviço de Liberdade Sindical OIT Genebra
Advertisements

UNIDADE VI – AÇÃO CIVIL “ex delicto”.
Ação Penal e actio civilis ex delicto A ação Penal e a actio civilis ex delicto não se confundem: a ação penal tem por escopo realizar o Direito Penal.
LIQUIDAÇÃO.
Pena Restritiva de Direito Pena Alternativa
Tribunal de Justiça do Estado de Goiás
Servidores Públicos Militares
Direito Processual Penal II
TEMA 01: O QUE É DIREITO PENAL?
Direito processual civil – execução Execução Provisória
DIREITO PROCESSUAL CONSTITUCIONAL
Litisconsórcio Art. 46s do CPC.
MAGISTRATURA.
RECURSO ESPECIAL Art. 105, III, a, b e c, CF/88.
Direito Processual Penal Militar Questões prejudiciais
Liquidação de sentença
Definições importantes
REGÊNCIA VERBAL.
Serviço de Liberdade Sindical OIT Genebra
DIREITO ELEITORAL.
DISCIPLINA: DIREITO PROCESSUAL CIVIL III SEMESTRE LETIVO:
Roteiro de Aula Convicência DO PODER JUDICIÁRIO
O juiz e os auxiliares da justiça
EFEITOS DA FALÊNCIA.
Mércia Barboza PROCESSO DO TRABALHO Mércia Barboza
Professora Lucélia de Sena Alves
Ação de Prestação de Contas
O Código Eleitoral e o TSE
Legislação de trânsito
EXECUÇÃO DAS PENAS REGIMES DE EXECUÇÃO
Professor Sergio Torres Teixeira
DA EXIBIÇÃO DE DOCUMENTO OU COISA arts. 355/363, do CPC
AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
NNNNNNN. 2. ESPÉCIES NORMATIVAS continuação – 26/11/2013 Profº Carmênio Barroso
Apelação.
LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA A liquidação da sentença, pode ser por cálculos, quando o próprio credor poderá instruir o pedido com a memória discriminada e atualizada.
Direito EmpresariaL III UFT
DIREITO PENAL PARTE GERAL I Prof. Robson Galvão 2º SEM/2011.
Recuperação Judicial Juízo do local do principal estabelecimento
AÇÃO PENAL.
AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
Cont. Câmara dos Deputados
Liquidação de sentença
Ministério da Previdência Social
Nacionalidade.
© 2011 Ivanildo Figueiredo Faculdade de Direito do Recife – UFPE
PROCESSO ADMINISTRATIVO
ANISTIA / GRAÇA / INDULTO
DIREITO PROCESSUAL CIVIL I.
LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA
Extraterritorialidade
Situação Jurídica do Estrangeiro Medidas de Saída Compulsória do Estrangeiro.
Penal 2 Ana Rosa de Brito Medeiros
RECURSO ESPECIAL RECURSO QUE DEVOLVE AO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA O CONHECIMENTO DE QUESTÃO FEDERAL DE NATUREZA INFRACONSTITUCIONAL.
Recursos em Espécie - Apelação
Ana Rosa de Brito Medeiros
Enunciados aprovados pelas Jornadas de Direito Comercial
Teoria Geral do Crime AULA Nº 09.
Recurso Especial Além da dualidade de instâncias ordinárias, existe no sistema processual brasileiro a possibilidade de recursos extremos ou excepcionais.
ESTUDOS DE CASOS PODER JUDICIÁRIO
Cidadania: Exercício de direitos e deveres de cidadão.
ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA
Lei Federal n° , de 02 de agosto de 2010
Saneamento do Processo
Verificação e Habilitação de Créditos © 2008 Ivanildo Figueiredo Faculdade de Direito do Recife – UFPE.
OUTROS ORGANISMOS. Outros organismos (1) UNIÃOEUROPEIA Instituições ÓrgãosConsultivos ÓrgãosFinanceiros ÓrgãosInterinstitu-cionais Agências OutrosÓrgãos.
DIÁLOGOS SOCIAIS Resumo das regras das Leis nºs /2015 (MP nº 664/2014) e /2015 (MP nº 665/2014) relativas ao Ministério da Previdência Social.
REPRESENTAÇÃO DE AGENTES PÚBLICOS GUSTAVO AUGUSTO FREITAS DE LIMA – DEPCONT / PGF.
DOS RECURSOS RECURSO DE APELAÇÃO. ART. 593, CPP
RECUPERAÇÃO DE EMPRESA PROF. WILIAM CARVALHO. RECUPERAÇÃO EMPRESARIAL Art. 58. Se todas as exigências foram cumpridas o juiz é obrigado a conceder a recuperação.
Transcrição da apresentação:

FSA 2013

Não compete ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desde a sua criação, deliberar sobre aposentadoria de magistrado por interesse público, atribuição não mais conferida ao tribunal a que o magistrado se vincula, questionou o aluno.

Nas obrigações negativas, o devedor não é considerado inadimplente desde o dia em que o credor tomou ciência da prática do ato de que o devedor devia abster-se.

A autorização a que se refere o artigo anterior deverá ser afixada na parte interna do veículo, em local visível, com inscrição da lotação permitida, sendo vedada a condução de escolares em número superior à capacidade estabelecida pelo fabricante.

Constitui crime permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.

O condutor sempre que quiser diminuir a velocidade de seu veículo deverá antes certificar-se de que pode fazê-lo sem risco nem inconvenientes para os outros condutores, a não ser que haja perigo iminente.

O CONTRAN fixará os requisitos mínimos e a forma de proteção das cargas de que trata este artigo, de acordo com a sua natureza.

O alistando apresentará em cartório ou local previamente designado, requerimento em fórmula que obedecerá ao modelo aprovado pelo Tribunal Superior. No caso de indeferimento do pedido, o Cartório devolverá ao requerente, mediante recibo, as fotografias e o documento com que houver instruído o seu requerimento.

O juiz decidirá a lide nos limites em que foi proposta, sendo-lhe defeso conhecer de questões, não suscitadas, a cujo respeito a lei exige a iniciativa da parte.

QUAL A REGÊNCIA COMUM AOS VERBOS? Alberto, que já ostentava condenação anterior transitada em julgado por crime de furto, praticou outro crime de furto, foi preso em flagrante, confessou o delito e, posteriormente, foi condenado a pena privativa de liberdade de um ano e três meses de reclusão sob o regime fechado. Ao prolatar a sentença, o juiz agravou a pena base tão somente por força da condenação anterior.

Está correto o emprego de ambos os elementos sublinhados na frase: (A) A argumentação na qual se valeu o ministro baseava-se numa analogia em cuja pretendia confundir função técnica com função política. (B) As funções para cujo desempenho exige-se alta habilitação jamais caberão a quem se promova apenas pela aclamação do voto. continua

( C) Para muitos, seria preferível uma escolha baseada no consenso do voto do que a promoção pelo mérito onde nem todos confiam. (D) A má reputação de que se imputa ao "assembleísmo" é análoga àquela em que se reveste a "meritocracia". (E) A convicção de cuja não se afasta o autor do texto é a de que a adoção de um ou outro critério se faça segundo à natureza do caso.