Missão: Ampliar a cultura de doação no Brasil 2 ações: Dia de doar e Certificado PGT.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é o GestaRH ? É um meio utilizado pelo UNIFEMM para aferir o desempenho de seus empregados em função de metas e resultados a serem alcançados num.
Advertisements

A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Planejamento Estratégico com BSC
Projeto Objetivo Objetivos Específicos
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
A Comunicação como Inteligência Empresarial Competitiva
Membros: Maria José Soares Mendes Giannini (FCF/Ar)
Sistemas de Accountability
Administração Estratégica
Eu sou seu cliente sabia?
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
O Cartório dos novos tempos
Projeto Transparência Oficina de Mobilização 22 e 23/04/2009 Apoios:
Política de Gestão de Pessoas do GDF
Os Próximos Desafios do Setor Rural Brasileiro.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Referencial Rumo à Excelência
Planejamento Estratégico
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Estrutura do Comitê. Estrutura do Comitê Missão Sistematizar e disseminar ações voltadas à excelência em gestão e competitividade nas organizações.
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Abracom Missão e valores
PLENÁRIA FINAL.
Auditoria da Qualidade
Gestão de Pessoas: Uma abordagem estratégica e sustentável ROMAGNOLLI.
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Gestão Estratégica FINEP
Carla Barretto PESSOAS E ORGANIZAÇÃO - Odebrecht S.A. Agosto de 2012 Cultura como um diferencial para a gestão do conhecimento e geração de resultados.
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO “Promover a capacitação profissional de seus membros e dos estudantes do curso de agronomia da UFV a partir da prestação.
Boas práticas para Segurança da Informação
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
Planejamento e Responsabilidade Social
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Gestão Empresarial Varejo. Gestão (Definição) Gestão (Definição) Empreendedor Empreendedor Visualizando a estrutura organizacional Visualizando a estrutura.
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO
Atuação dos agentes de Controle Social
ESTUDANDO COM PROFª Simony
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
Desenvolvendo pessoas, gerando resultados.
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
Intervenção em Gestão de Pessoas
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
Comunicação Interna PolíticaCompromissos Sugestões de produtos, soluções.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
1 CERTIFICAÇÃO INSTITUCIONAL: PRÓ-GESTÃO RPPS Por Otoni Gonçalves Guimarães Goiânia – GO, 29 de setembro de 2015.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Instruções básicas para elaborar um Plano de Ação FORMAÇÃO SINDICAL SOBRE ORGANIZAÇÃO E AÇÃO SINDICAL A9 – Países Lusófonos da América e África 28.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
5. Reconhecimento da RS e engajamento das partes interessadas 7. Integração da RS por toda a organização Oficina ISO – Brasília – 17 e 18 de maio.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
11 Por Otoni Gonçalves Guimarães Porto de Galinhas-PE, 11 de setembro de 2013 Certificação da Unidade Gestora do RPPS ANEPREM 13º Congresso.
Principais Desafios : Gravidez na Adolescência Acesso à Educação Infantil Selo em Minas Gerais.
Transcrição da apresentação:

Missão: Ampliar a cultura de doação no Brasil 2 ações: Dia de doar e Certificado PGT

Certificado de Gestão e Transparência do Terceiro Setor

CONSTRUINDO A CONFIANÇA Causa Vontade Transparência Confiança Responsabilidade Gestão profissional

a) Um guia para as organizações  Definirem e alinharem objetivos  Realizarem diagnósticos  Definirem ações a serem tomadas  Aperfeiçoarem seus processos Fortalecimento do terceiro setor FUNÇÕES DA CERTIFICAÇÃO

b) Incentivar e reconhecer  Estimular o aperfeiçoamento das organizações  Promover as organizações com gestão e transparência destacadas  Contribuir para a confiança dos apoiadores, ampliando a captação de recursos Ampliação da cultura de doação

PADRÕES INTERNACIONAIS

CRITÉRIOS DE GESTÃO E TRANSPARÊNCIA Causa e estratégia de atuação – Quais os propósitos da organização e quais os meios utilizados para atingi- los ? Representação e responsabilidade – Quem representa a organização? Eles cumprem suas responsabilidades? Gestão e planejamento – As ações são executadas de forma ordenada e previamente planejada? Estratégia de financiamento– A organização está preparada para receber os recursos? Prestação de contas e comunicação – A prestação de contas à sociedade é satisfatória?

OBRIGADO!