POSICIONAMENTO DE MARCA v Desafio de Negócio Solução RMA

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Transcrição da apresentação:

POSICIONAMENTO DE MARCA v Desafio de Negócio Solução RMA Posicionar a marca como uma das maior seguradora do País; Lançar um conceito para reforçar a marca Lançar a marca nas plataformas digitais Marcar presença nos veículos de comunicação com inserções diárias Aumentar a visibilidade nas mídias de negócio Planejamento estratégico Relacionamento com a imprensa Inteligência de comunicação Gestão de conteúdo digital Criação Apoio a eventos Eventos Campanhas Planejamento de mídia online v

EVOLUÇÃO DA PARCERIA CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

Comunicação orientada pela estratégia de negócios Anualmente Q1 Q2 Q3 Q4 Planejamento Estratégico de Comunicação (PEC) Planos Trimestrais de Comunicação Aprovação Marítima Entrega Q1 + Planos Trimestrais de Comunicação Entrega Q2 + Planos Trimestrais de Comunicação Entrevistas com VP’S Sondagem de segurados e corretores Auditoria de Mídia Entrega Q3 + Planos Trimestrais de Comunicação Planos Integrados Assessoria de Imprensa Mídias Sociais Campanhas + Apps Mídia Online DBM Lançamento de Produto: Auto Evento FNACOR Campanha Bike Dashboard de Inteligência

RECOMENDAÇÕES Públicos-alvo PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO Loren ipsum Dolor Dolor Sit Loren Ipsum Loren ipsum Dolor Dolor Sit Loren Ipsum CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

V PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO

ROI: Valoração do espaço conquistado RECOMENDAÇÕES ROI: Valoração do espaço conquistado (Eq. em anúncio) Taxa de crescimento: 109% ASSESSORIA DE IMPRENSA Exposição na Mídia: QDE de Matérias Taxa de crescimento: 29% (2011-2013): CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

Quantidade de Matérias por tipo de mídia: ASSESSORIA DE IMPRENSA Temas estratégicos: Insitucional Auto Residencial RH Vida CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

235% COMUNICAÇÃO DIGITAL (gestão completa) Engajamento: Impressões Engajamento: Taxa mensal de compartilhamento, likes e comentários por conteúdo publicado (2013). O engajamento médio/ano por post foi de 117,41 COMUNICAÇÃO DIGITAL (gestão completa) Taxa de crescimento: 235% Impressões Quantidade estimada de pessoas impactadas no Twitter, Face e Blog, mais de 10 milhões (até dez de 2013) CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO DIGITAL (SAC) Prevenção de Crises: SAC Digital 70% dos casos tratados e/ou resolvidos CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

CAMPANHA BOM TE VER BEM

Ativação Offline: BTVB de Bike Família Bom Te Ver Vem Ativação Offline: BTVB de Bike Dia a dia do mundo do seguro a partir de histórias divertidas e educativas Passeio ciclístico em São Paulo e Rio de Janeiro CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

Ativação Offline: Ciclocine Ativação Offline: BTVB no Trânsito Ação promocional no Centro de São Paulo Ação promocional em diversos pontos de São Paulo CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

Ativação Offline: Evento com Blogueiros Campanhas de Engajamento e Aplicativos Evento #Bom Te Ver Vem reunião mais de 10 blogueiros no MAM CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

Infográficos, Vídeos, Tirinhas, Anúncios (Mídia-Online) Conteúdo Cross Media Infográficos, Vídeos, Tirinhas, Anúncios (Mídia-Online) CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

PORTAL INSTITUCIONAL* * Desenvolvimento técnico – Yow (parceiro RMA) CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

PESQUISA DE MERCADO* * Pesquisa externa – Ideafix (parceiro RMA) CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

DASHBOARD DE INTELIGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO