Introdução O modelo de gestão Realidade da Instituição (recursos materiais, financeiros e de potencial humano) ; Percepção administrativa (visão de futuro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Raphael K. Cunha Silva Vice-Presidente do Grupo Referência – Aliança é graduado em Ciências Atuariais pela PUCMINAS, com mais de dez anos de experiência.
Advertisements

Aspectos Legais CASSEMS – Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, pessoa jurídica de direito privado e finalidade assistencial.
Descendente do Tribunal Federal de Recursos (TFR) – criado há 60 anos STJ – Superior Tribunal de Justiça – Constituição de 1988 – 21 anos de história.
1º Encontro de Regulação Econômica TEMA 1 – O SETOR REGULADO E A REGULAÇÃO A SAÚDE SUPLEMENTAR - ANS Fábio Dantas Fassini.
GRUPO EMBRAPAR SLIDE 1 © WorldCom3/25/2017 WorldCom proprietary & confidential.
Professor:João Galdino
H I S T Ó R I C O Lei Eloy Chaves (origem do sistema previdenciário e de assistência médica no Brasil - Caixa de Aposentadoria e Pensão -Estrada.
A Gestão Pública da Saúde no Território e a Regulação do Território e a Regulação do Mercado de Atenção Mercado de Atenção Suplementar à Saúde.
Governo eletrônico: definições, características, potenciais benefícios, desafios e tipos de avaliação Cláudia Augusto Dias Universidade de Brasília -
A gestão dos recursos, das pessoas, dos serviços e processos
ORGANIZAÇAO SOCIAL Conceito - Privatização - Terceirização
SIGES Gestão da Saúde Pública.
PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
ASSISTÊNCIA À SAÚDE SUPLEMENTAR DO SERVIDOR
Corpo Social “O Corpo Social é o órgão máximo de deliberação e dele participam os associados, assim definidos neste Estatuto, na defesa de seus interesses.
Parceria CAIXA PREVIDÊNCIA e MUTUA 2012
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
QUANDO É PRECISO UM NOVO MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS ?
INTRODUÇÃO A empresa GEOService tem o seu core business em sistemas de localização geográfica. GeoMED é o primeiro produto da empresa com foco no seguimento.
CANOASPREV Estrutura e Funcionamento
RESSARCIMENTO AO SUS Diretoria de Desenvolvimento Setorial – DIDES
QUALIDADE DA ATENÇÃO DE SAÚDE NA SAÚDE SUPLEMENTAR
Sicredicartões Produtos PJ
PADRÃO TISS PROVIMENTO DE SAÚDE Versão Outubro 2013.
REGULAMENTAÇÃO DOS ARTIGOS 30 E 31 DA LEI 9656/98
Produto Saúde.
CREDENCIADOS & OPERADORAS ODONTOLÓGICAS – Uma Relação de Cooperação Mútua 5º SINPLO – Maio 2010 Dr. Roberto Porto Santos.
ASSISTÊNCIA A SAÚDE SUPLEMENTAR Portaria n , de 5 dezembro de 2006.
Iniciando na logística empresarial
Resultado do novo ciclo de monitoramento dos planos de saúde.
Dados Consolidados Saúde Suplementar
HISTÓRICO O Programa de Assistência aos Servidores do Superior Tribunal de Justiça - PRÓ-SER é uma autogestão criada pela Resolução nº 62, de 18/09/1992,
Resultado do 13º ciclo de Monitoramento dos planos de saúde.
Dados Consolidados Saúde Suplementar
Relatório de Coparticipação Unimed Guaxupé
Dr. Glower Braga MEMBRO DO NICC/CEDUC CONSELHEIRO DE ADMINISTRAÇÃO.
CONSULTÓRIA EMPRESARIAL
CREDENCIAMENTO. COLABORADORES Marcos Cabral Wackslavowski – Gerente de Relacionamento com a Rede Credenciada Priscila Regina Silva – Auxiliar de Credenciamento.
Processo do Trabalho do serviço em enfermagem
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE Rio de Janeiro 2008
REGIME DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE - IAS
SERVIÇO DE AUDITORIA EM SAÚDE Prof.ª DENIELLE CUCOLLO
Sistema de atenção suplementar no brasil
REGULAMENTAÇÃO DOS ARTIGOS 30 E 31 DA LEI 9656/98
CANOASPREV INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
Sistema de Propostas, Contratos e Faturamento
José Carlos de Souza Abrahão Diretor-Presidente Porto Alegre, 13 de novembro de Cenário Atual e Perspectivas da Saúde Suplementar.
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
COORDENAÇÃO DE CENTRO DE PESQUISA
Dados Consolidados Saúde Suplementar Atualizado em
PLANO UNIMAX COLETIVO Características: Apresentam abrangência Nacional, com atendimentos e ampla utilização na rede Unimed, contando com Rede Hospitalar.
1. CARACTERÍSTICAS GERAIS COLETIVO EMPRESARIAL 1. CARACTERÍSTICAS GERAIS TIPO DE CONTRATAÇÃO SEGMENTAÇÃO ASSISTENCIAL ABRANGÊNCIA ACOMODAÇÃO FORMAÇÃO.
EDUCAÇÃO CONTINUADA: Um Desafio para o Enfermeiro Educador! Prof Bruno Silva UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO FACULDADE DE ENFERMAGEM.
POSTO AVANÇADO ACENDIACENDCARD ACENDI Assessoria para realização de Acordos Extrajudiciais Orientação aos associados- consumidores quanto aos seus.
GESTÃO DE SAÚDE Rosemeire Bueno – Diretora de Assistência a Saúde Enfª Valéria Santos – Coordenadora da Medicina Preventiva SEPREV– INDAIATUBA/SP SEPREV.
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH Comissão de Hospitais.
ENCONTRO NACIONAL UNIMED DE ASSISTENTES SOCIAIS 2010 a nossa vida é cuidar da sua.
Natal, junho  É uma empresa pública com personalidade jurídica de direito privado e patrimônio próprio, com sede e foro em Brasília, vinculada.
Mapas Estratégicos IPSEMG 2013 Responsáveis Objetivos Estratégicos.
Apresentação Yuri Bastos Jorge Presidente. voltaravançar Situação existente em Janeiro de 2002 (inicio da gestão Blairo Maggi) Instituto de Previdência.
Negociação Coletiva 2009/2010. Negociação Coletiva 2009/2010 A CAIXA : 1.Garante a não redução dos salários na implementação do PFG, mediante pagamento.
Atualidades e Projetos Fórum de Presidentes do Sistema Unimed – 2010.
Unimed Sul do Pará Dr. Jorge Bichara Neto Diretor Presidente da Unimed Sul do Pará.
José Cláudio Ribeiro Oliveira Superintendente Jurídico Institucional da Unimed do Brasil e Presidente da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência.
Transcrição da apresentação:

Introdução O modelo de gestão Realidade da Instituição (recursos materiais, financeiros e de potencial humano) ; Percepção administrativa (visão de futuro relacionado ao papel da assistência à saúde externa e o gerenciamento da assistência) ; Necessidade do “cliente” (perfil de carência da população na busca por melhoria adequada e qualidade do serviço e contribuição para um bom nível de satisfação).

Desafio frente a necessidade do serviço QUALIDADE ACESSO CUSTO Sistema Saúde ideal 1. Acesso irrestrito 2. Qualidade mínima aceitável 3. Custo máximo possível

Custo Cobertura Acesso Preferências da sociedade Modelo de gestão Mercado de saúde

Assistência médica e odontológica do STF SAÚDE NÃO TEM PREÇO....MAS TEM UM CUSTO.

Concepção do STF-Med Ato do Presidente do STF Ato do Presidente do STF Resolução nº 212, de 2 de março de 2001 Insatisfação dos beneficiários frente aos serviços oferecidos à época Insatisfação dos beneficiários frente aos serviços oferecidos à época (Unimed) Característica do serviço Plano de autogestão com terceirização de parte da rede credenciada Plano de autogestão com terceirização de parte da rede credenciada Convênio com a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Cassi, contratos diretos com hospitais de alto custo e com clínicas odontológicas).

Característica do serviço Custo operacional Custo operacional (Pagamento por utilização para todos os contratos) Co-participação financeira dos beneficiários Co-participação financeira dos beneficiários (contribuição fixa por faixa etária e custeio de 20% sobre consultas e exames e 10% sobre internações). Característica do plano Receita Receita Recursos orçamentários e privados (Fundo de Reserva gerado pelas contribuições e custeio da co-participação). Agregação de serviço diferenciado Agregação de serviço diferenciado (Reembolsos de Livre Escolha (médico, odontológico, psicológico, fisioterápico, de medicamento, de órtese, prótese e implemento médico-hospitalar e de UTI-Móvel).

Gestão

Gestão – execução dos serviços Força de trabalho: 20 pessoas (13 servidores, 5 terceirizados e 2 estagiários). Estrutura orgânica: Seção vinculada diretamente ao Gabinete da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde – SIS. A execução dos serviços está subdividida em setores informais.

Informações sobre o plano Funcionamento: Intranet e internet do Tribunal. Dados de utilização: Contracheque do titular pela Intranet ou internet. Interatividade com o beneficiário informações escritas, eletrônica ( ) e “Fale com o STF-Med” pela página do STF e informativos do STF EM NOTÍCIAS

Satisfação do “cliente” Pontuação das duas últimas pesquisas Avaliação dos valores, percentuais de reembolso ou contribuição dos benefícios - Servidores em atividade - Pesquisa de 2002 ExcelenteBomRegularRuim... RC 1. PAPE - Assistência Pré-escolar3,41%20,98%11,22%20,49%43,90% Auxílio-alimentação14,61%52,05%22,37%10,05%0,91% Reembolso Médico-Hospitalar4,17%23,61%22,69%20,83%28,70% Auxílio-medicamento18,02%43,24%20,27%11,26%7,21% Plano de Saúde STF-MED6,36%37,27%28,18%24,55%3,64% = Não utiliza o benefício RC = Respostas Computadas

Satisfação do “cliente” Pontuação das duas últimas pesquisas Avaliação dos valores, percentuais de reembolso ou contribuição dos benefícios Servidores em atividade – Pesquisa de 2004 ExcelenteBomRegularRuim... RC 1. PAPE - Assistência Pré-escolar7,50%20,83%20,00%7,08%44,58% Auxílio-alimentação33,33%52,50%10,42%2,50%1,25% Reembolso Médico-Hospitalar5,42%26,25%29,58%17,92%20,83% Auxílio-medicamento15,83%44,17%25,42%7,92%6,67% Plano de Saúde STF-Med10,42%34,58%32,08%19,17%3,75% = Não utiliza o benefício RC = Respostas Computadas