Criando Valor para os Clientes

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Professor André Villaschi Marketing Criando Valor para os Clientes Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter.
Transcrição da apresentação:

Criando Valor para os Clientes Marketing Criando Valor para os Clientes Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter © Editora Saraiva 1 1 1 1

Marketing: Criando Valor para os Clientes Capítulo 1 Marketing: Criando Valor para os Clientes Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter 2 2 2

Principais Tipos de Marketing Slide 1-1 Principais Tipos de Marketing Tabela 1.1 Tipo Descrição Exemplo Produto Marketing destinado a criar trocas para produtos tangíveis Marketing destinado a criar trocas para produtos intangíveis Marketing destinado a criar ações favoráveis em relação a pessoas Marketing destinado a atrair pessoas para lugares Marketing destinado a criar apoio para idéias e questões ou a levar as pessoas a mudar comportamentos socialmente indesejáveis Marketing destinado a atrair doadores, membros, participantes ou voluntários Estratégias para vender os computadores Infoway Estratégias da Hertz para alugar carros para viajantes Estratégias para obter votos para Fernando Henrique Cardoso Estratégias para levar pessoas a passar férias na Bahia Estratégias para coibir o uso de drogas ilícitas Estratégias para aumentar o número de associados do fã-clube do Roberto Carlos Serviço Pessoa Lugar Causa Organização 2 3 3 3

Stakeholders em Atividades de Marketing Slide 1-2 Stakeholders em Atividades de Marketing Figura 1.1 em geral Sociedade Fornece dores Concor rentes Revende dores Atividades Organizacionais Clientes Atividades de Marketing Órgãos do Governo Proprie tários Funcio nários Financia dores Grupos de Pressão Comunidades locais 5 4 4 4

As Conseqüências de um Valor Superior para os Clientes Slide 1-4 As Conseqüências de um Valor Superior para os Clientes Figura 1.4 Valor superior para o cliente Satisfação e prazer do cliente Fidelidade do cliente Relações duradouras e lucrativas 7 6 6 6

Mercado-Alvo Mercado Alvo Slide 1-5 Mercado-Alvo Mercado Alvo Segmento de Mercado que a organização se esforça para atender com o Composto de Marketing 7 7 7

Slide 1-6 Composto de Marketing Produto Preço Distribuição Promoção As ferramentas estratégicas que uma empresa utiliza para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos organizacionais ©Editora Saraiva 8 8 8

Composto de Marketing - Produto Slide 1-7 Composto de Marketing - Produto Produto Preço Mercado Alvo Distribuição Promoção Algo oferecido por profissionais de marketing para clientes com propósito de troca 9 9 9

Composto de Marketing - Preço Slide 1-8 Composto de Marketing - Preço Produto Preço Mercado Alvo Distribuição Promoção A quantidade de dinheiro ou outros recursos que deve ser dada em troca de produtos e serviços 10 10 10

Composto de Marketing - Distribuição Slide 1-9 Produto Preço Mercado Alvo Distribuição Promoção Os canais de distribuição usados para levar produtos e serviços ao mercado 11 11 11

Composto de Marketing - Promoção Slide 1-10 Composto de Marketing - Promoção Produto Preço Mercado Alvo Distribuição Promoção Os meios pessoais e impessoais usados para informar, convencer e lembrar os clientes sobre produtos e serviços 12 12 12