Comércio Importação Exportação Ltda.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Santé Hospitalar Santé Hospitalar é uma distribuidora de produtos para a área médica, trabalhando junto aos hospitais, clínicas e médicos tanto do setor.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
UTILIZAÇÃO DO CRM SALESFORCE Eliane Ferreira
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Mapeando Supply Chain Soluções Conjuntas e Cases
Satisfação, Valor e Retenção do Cliente
Análise do Meio Ambiente
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Estrutura da cadeia logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
1. Introdução 1.1. Objetivos Identificar os pontos críticos nos processos da agência; recebimento do briefing, desenvolvimento do trabalho internamente,
Logística em Organizações Alimentícias
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Contábeis 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261.
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
Otimização na Administração de Materiais
Repensando a logística
Estrutura da cadeia de logística
“O que não é medido não é gerenciado”. Medir é importante? “O que não é medido não é gerenciado”. “Também não se pode medir o que não se descreve”.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
Implantação de Marketing
A NEWS CENTER EXPRESS, empresa fundada em 1997, na cidade de Umuarama- PR, posteriormente transferida em 2002 para a cidade de Hortolândia, devido a necessidade.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
Mandic Partner Program
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO FEQ- UNICAMP
Grupo 19X. Como implantar a estratégia da Supply Chain: Avaliar a cadeia de logística; Avaliar pontos fracos e oportunidades; Estabelecer uma visão da.
Garantia e Controle de Qualidade no Laboratório Clínico
Equipe de Gestão.
Hoje, mais do que nunca, o conhecimento é o maior diferencial de uma organização, mas somente quando administrado e integrado com eficácia. Para melhor.
Modelo de Planejamento
Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C.
Profª. Selma Maria da Silva
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Estratégia para Seleção de
NOVOS MODELOS DE EMPRESA SETOR AUTOMOBILÍSTICO
Processamento de pedidos
Projeto Democratização da Automação no Comércio CDL Brasilia - DF.
Repensando a Logística
Estratégia competitiva através da Cadeia de suprimentos
ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE
EMPRESA DE SUCESSO NO MUNDO ATUAL, É A ORGANIZAÇÃO QUE TEM CAPACIDADE
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
Diretoria de Gestão Administrativa
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Suprimento Físico Prof. Lima.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MARKETING EM HOTELARIA
Universidade Federal de Santa Catarina | Centro de Comunicação e Expresssão | Departamento de Expressão Gráfica disciplina: egr5187 – marketing Professor.
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
Capítulo 2 Turma: ADM – NA4 (2008) Alexandre Gonçalves Colombo
1 ALEXANDRE GONCALVES COLOMBO APARECIDA DE LOURDES DA SILVA TORRES REGINA MITIE TAKEDA MATOS.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB
OBJETIVOS O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem? O que faz um negócio ser classificado como de.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
Capítulo 3 Planejamento e Controle da Produção
BAHIA 1º RELATÓRIO. Este relatório contempla: 1ª Parte – Objetivo do Programa Cadastro das Empresas Anexo modelo de diagnóstico 2ª Parte – Análise SWOT.
1 Comércio Internacional – PESQUISA DE MERCADOS Profa. Ana Ushijima – Comércio Exterior Competitivo – Aduaneira – José Manoel Cortiñas Lopez; Marilza Gama.
Transcrição da apresentação:

Comércio Importação Exportação Ltda. Comercializa e importa componentes de informática no mercado nacional.

Grupo: Alexandre Gonçalves Colombo Aparecida de Lourdes da Silva Torres Regina Mitie Takeda Matos

O que é necessário fazer para tornar a empresa uma forte O PROBLEMA O que é necessário fazer para tornar a empresa uma forte concorrente no mercado?

OBJETIVOS GERAL: Desenvolver um plano de ação para otimizar a ação da equipe de vendas; visando a captação de uma maior gama de clientes que proporcione uma maior lucratividade para a empresa.

OBJETIVOS ESPECIFÍCOS: Identificar oportunidades de negócios para o produto/serviço já existente. Identificar possibilidade de melhorias no processo de vendas.

HIPÓTESES Fortalecer o nome da empresa no mercado. Conhecer melhor o segmento de mercado para identificar clientes potenciais. Estruturar, treinar e qualificar o departamento de vendas para melhorar os resultados da empresa. Acompanhar os processos de vendas através da pós-vendas para garantir um relacionamento eficiente e duradouro.

Gráfico nº 1 - Faturamento bruto – Fonte: Alunos A empresa teve um aumento de aproximadamente 60% no total de suas vendas em 2007.

ANÁLISE SWOT PONTOS FORTES PONTOS FRACOS OPORTUNIDADES AMEAÇAS RMA rápido Qualidade nos produtos. ( marcas de renome) A empresa importa seus produtos por Vitória para reduzir seus impostos. Cadastro em grandes empresas. Falta de acompanhamento pós-venda. Alto custo em estoque para eventual greve aduaneira. Custo de Recepção e logística desses produtos. Ter funcionários insatisfeitos. ( corpo de vendas). OPORTUNIDADES AMEAÇAS Setor em crescimento Estabilidade política e econômica Fornecedores diversos Produtos de primeira linha Novas parcerias Utilização da internet como canal de captação e manutenção de clientes Alta competitividade Mercado Cinza Oscilação Cambial Greves Aduaneiras/Receita Federal Concorrência nos mercados emergentes. Alto custo na aquisição dos produtos aumenta o preço dos produtos.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Agilidade do atendimento: Tempo de resposta as solicitações:

Contato por via eletrônica: Informações disponíveis no site:

Serviços de entrega: Cumprimento dos prazos de entrega:

PLANO DE AÇÃO Elaborar uma declaração de visão e valores para dar orientação e alinhar a direção para que os stakeholders conheçam os objetivos da empresa. Melhorar o gerenciamento das relações com clientes através de CRM. Desenvolver um questionário de satisfação para, que através dos resultados, conhecer e atender melhor as necessidades dos clientes.

PLANO DE AÇÃO Elaborar planejamento de metas, um programa de incentivo e benefícios e treinamento para o departamento de vendas. Implantar um SAC. Desenvolver um acompanhamento pós-venda como parte integrante de todo processo de vendas, junto aos clientes através do SAC, para conquistar a fidelização do cliente ao nome da empresa. Tratamento diferenciado a clientes que comprem em maior volume (na curva de A à Z; os clientes A e B).

VALIDAÇÃO DAS HIPÓTESES Fortalecer o nome da empresa no mercado - validado Conhecer melhor o segmento de mercado para identificar clientes potenciais - validado Estruturar, treinar e qualificar o departamento de vendas para melhorar os resultados da empresa - validado Acompanhar os processos de vendas através do pós-vendas para garantir um relacionamento eficiente e duradouro - validado 15

CONSIDERAÇÕES FINAIS Se a empresa Milagro, melhorar seu atendimento aos clientes, seus processos de vendas, através de pós-vendas e SAC; seus clientes se sentirão satisfeitos e irão voltar a fazer novos pedidos. Relacionamento é um conceito: o elemento humano como valor, pois em um mercado cada vez mais igual, “comoditado”, fica evidente que gente faz a diferença. (TEIXEIRA; TOMANINI; MEINBERG; PEIXOTO, 2007, pg. 19) 16