Demonstrativo gerencial Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 31 de dezembro de 2015 Entradas: carta, , presencial, jornais redes sociais e telefone Relatório mensal
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Dezembro de 2015 Total de manifestações registradas no período: 256 manifestações. Destas, 53% foram atendidas, 40% estão em atendimento, 2% não foram atendidos e 5% estão em acompanhamento. Média de atendimento da Ouvidoria no período (17 dias úteis): 15,05 acolhimentos por dia. ¹Registrado e encaminhado à averiguação da secretaria responsável, estando em atendimento até a data de fechamento deste relatório. ²Registro foi efetuado, enviado à averiguação da secretaria responsável e há projetos no segmento da manifestação. Permanece em resolução e acompanhamento a médio e/ou longo prazo, até completa solução. ³Registro foi efetuado e enviado à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução ou projeto ao atendimento ou, ainda, a negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. Relatório mensal
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Dezembro de 2015 Status de atendimento das manifestações (por tipo) Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período do relatório. ¹Registrado e encaminhado à averiguação da secretaria responsável, estando em atendimento até a data de fechamento deste relatório. ²Registro foi efetuado, enviado à averiguação da secretaria responsável e há projetos no segmento da manifestação. Permanece em resolução e acompanhamento a médio e/ou longo prazo, até completa solução. ³Registro foi efetuado e enviado à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução ou projeto ao atendimento ou, ainda, a negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. Relatório mensal
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Dezembro de 2015 Cinco temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período Relatório mensal Reclamação (35%) Morosidade à troca de lâmpadas queimadas Situações de atendimento presencial em repartições municipais Falta de asfalto ou de projeto de recapeamento de vias municipais Melhorias para manutenção de jardins, parques e praças Problemas para agendamento de cirurgia, consultas e exames na Rede M. de Saúde Solicitação (28%) Fiscalização pelo código de obras em imóveis particulares Combate à dengue Corte de mato em áreas públicas e particulares Poda ou extração de árvores e encostando em rede elétrica Fiscalização pelo código de posturas Informação (28%) Processo de concessão de bolsas de estudo Outros assuntos e que fogem à alçada da Prefeitura Contatos de repartições municipais ou serviços Edição 2016 das festas da uva e do vinho Concurso público
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Dezembro de 2015 Cinco temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período Relatório mensal Sugestão (4%, todas as recebidas abaixo) Ampliar acesso gratuito ao sinal de internet via SIM Vinhedo Digital ao Jardim Eldorado Colocar show gospel na edição 2016 das festas da uva e do vinho Criar acolhimento institucional para mulheres vítimas de violência Fiscalizar de forma intensa os serviços dos táxis, que não aceitam mais clientes após às 21 horas (horário em que não há ônibus) Parceria para manejo adequado de abelhas em Vinhedo Passar a cobrar ingresso às festa da uva e do vinho Denúncia (3%) Acúmulo de lixo em propriedade (código de posturas) Corte ilegal de árvores Fiscalização do código de obras (obras irregulares) Fiscalização tributária (atividade não autorizada, ambulantes ou falta de alvará) Focos de dengue Elogio (2%, todos os recebidos abaixo) Atendimento da enfermeira Raquel (do programa de apoio à pacientes de colostomia) Atividades de Natal em Vinhedo Atendimento na UPA Organização e seriedade do encontro de corais Professor Fábio pelo festival e atenção com os alunos Professores de judô da Prefeitura
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Dezembro de 2015 Total de registros por forma de entrada Relatório mensal Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado. ¹Registrado e encaminhado à averiguação da secretaria responsável, estando em atendimento até a data de fechamento deste relatório. ²Registro foi efetuado, enviado à averiguação da secretaria responsável e há projetos no segmento da manifestação. Permanece em resolução e acompanhamento a médio e/ou longo prazo, até completa solução. ³Registro foi efetuado e enviado à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução ou projeto ao atendimento ou, ainda, a negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. Total de registros por abrangência AbrangênciaTotal Percentual de representatividade AtendidasEm atendimento ¹ Em acompanhamento ² Não atendidas ³ Individuais18070% Coletivas7630% Total256100% EntradaTotal Percentual de representatividade AtendidasEm atendimento ¹ Em acompanhamento ² Não atendidas ³ Redes sociais10139% Telefone7831% % Presencial238%91400 Jornal21%1100 Carta11%0100 Total256100%
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Dezembro de 2015 Relatório mensal Ranking das secretarias mais procuradas (total de manifestações por pasta) SecretariasTotalAtendidasEm atendimento ¹Em acompanhamento ²Não atendidas ³ Administração66000 Assistência Social42110 Cultura e Turismo Educação Esportes e Lazer33000 Fazenda Governo Meio Ambiente e Urbanismo Obras Outros99000 Sanebavi96030 Saúde Serviços Transportes e Defesa Social Total Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado. ¹Registrado e encaminhado à averiguação da secretaria responsável, estando em atendimento até a data de fechamento deste relatório. ²Registro foi efetuado, enviado à averiguação da secretaria responsável e há projetos no segmento da manifestação. Permanece em resolução e acompanhamento a médio e/ou longo prazo, até completa solução. ³Registro foi efetuado e enviado à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução ou projeto ao atendimento ou, ainda, a negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente.
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Dezembro de 2015 Relatório mensal Média de dias ao atendimento da manifestação por secretaria (dentro do mês de registro, em dias) O cálculo compreende total de manifestações recebidas e estabelece a média de tempo de espera de retorno e resposta (em dias) por secretaria. O cálculo abrange o período de verificação, com contagem de dias corridos (incluindo sábado, domingos e feriados). Estão expostas neste relatório as secretarias que receberam demandas dentro período averiguado...
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Relatório mensal Carta de serviços à população O que é? Desde janeiro de 2014 passou a ser o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Representa, assim, os legítimos interesses dos munícipes na administração municipal. Objetiva – a partir das manifestações acolhidas – contribuir ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população, enfocando seus esforços na satisfação do cidadão que faz uso destes serviços em prol aos interesses público e coletivo, sempre em obediência à legislação vigente. O que faz? Acolhe as manifestações dos cidadãos – tais como denúncias, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões – procedendo com o registro, encaminhamento aos setores responsáveis (na busca de soluções) e na cobrança dos posicionamentos, visando o aprimoramento do processo de prestação de serviço pelo Poder Público Municipal e ao fomento na criação, otimização ou revisão de políticas públicas. Como fazer o contato com a Ouvidoria Geral do Município? De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, atende presencialmente no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro), pelo telefone (19) , por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: ); por ou pelas redes sociais, centralizando na página oficial da Prefeitura de Vinhedo, no oficial da Prefeitura de Vinhedo
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Relatório mensal Carta de serviços à população Quais são as Ouvidorias especiais? Em Vinhedo há três Ouvidorias especiais: Guarda Civil Municipal, do Conselho M. de Saúde e da autarquia Sanebavi (água e esgoto). Têm estrutura autônoma à Ouvidoria Geral do Município, mas trabalham em parceria em prol ao atendimento do munícipe. Assim, neste relatório constam as manifestações que tiveram como entrada a Ouvidoria Geral do Município. Os relatórios individualizados dos atendimentos diretos são divulgados pelas próprias ouvidorias especiais. Ouvidoria da Guarda Civil Municipal Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Sanebavi (água e esgoto) Endereço: Rua Riachuelo, nº 249, Vila Planalto Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 530, Centro Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Agradecemos a sua atenção! Ouvidoria Geral do Município