Mérito e Gestão de Desempenho Thiago Souza Santos Diretor Técnico III Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Planejamento e Gestão.

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Transcrição da apresentação:

Mérito e Gestão de Desempenho Thiago Souza Santos Diretor Técnico III Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Planejamento e Gestão

sucesso vamos conceituar 1

contexto o estado de SP em números 2

2 42 milhões de habitantes. 33% do PIB brasileiro 645 municípios. Fonte: IBGE, Fonte: INVESTE SP, 2013.

servidores públicos. Despesa de pessoal R$ 70 bilhões. Orçamento de + R$ 200 bilhões ativos. Fonte: UCRH, Fonte: SEPLAG, 2015.

2 62 Ambulatórios Médicos de Especialidades; 79 Hospitais Estaduai e 3 Hospitais das Clínicas profissionais da área da Saúde escolas da rede estadual de ensino espalhadas pelos 645 municípios paulistas. 211 ETECs em 156 municípios 56 FATECs em 51 municípios Contando com servidores de educação. Sendo mais de 200 mil professores servidores da área de segurança pública, sendo policiais militares.

lideranças no estado gestão profissional

3 mérito e gestão de desempenho

4 mérito  meritocracia  o que é?  de onde surgiu o termo meritocracia?  meritocracia é uma invenção do mundo privado que invadiu o público?  meritocracia e cultura.

4 gestão de desempenho  O que é avaliar?  Para que avaliar?  Como a avaliação está inserida em nosso dia-a-dia?  Avaliação na Adm. Pública: Constituição 1988; Estágio Probatório; Avaliação Periódica de Desempenho.

4 gestão de desempenho  genealogia da avaliação no estado de SP [1968  2015];  Desafio inicial e estratégia de implementação – o que é mérito?  avaliação e remuneração variável.

UM POUCO DE DADOS 5

ALGUMAS REFLEXÕES

5 erro de foco instrumentos não são o problema

5 questões essenciais 1.formação dos gestores 2.“cultura” administrativa 3.“cultura” brasileira

5 formação dos gestores seleção e formação dos gestores públicos

5 “cultura” administrativa foco no controle e regras

5 cultura brasileira qual o código cultura de avaliação

6 Como enfrentamos os problemas Formação continuada em habilidades comportamentais; Alterar o perfil das lideranças; Acompanhamento e avaliação do sistema de gestão de desempenho; Transparência e controle público; Paciência.