O que eu aprendi no RD SUMMIT 2015 “CS”. O propósito dos negócios é criar e manter clientes Peter Drucker.

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Transcrição da apresentação:

O que eu aprendi no RD SUMMIT 2015 “CS”

O propósito dos negócios é criar e manter clientes Peter Drucker

O que é o Sucesso do Cliente? Sucesso do Cliente, é quando ele atinge o RESULTADO DESEJADO através de interações com o seu produto.

RESULTADO ESPERADO

Rango Delícia Aeromoça Delícia Poltrona Delícia RESULTADO DESEJADO

Porque se importar tanto com isso? Lifetime Value Upsell

CS É TRANSFORMAÇÃO 1. Adquirindo os clientes certos 2. Engajando e entregando valor rápido 3. Aumentando ticket 4. Mobilizando fãs 5. Retenção e renovação

1. Adquirindo os clientes certos

Perfil do cliente ideal Pronto Disposto Hábil Potencial de Sucesso Potencial de Crescimento (Ticket) Potencial de Fã (Advogado)

2. Engajando e entregando valor rápido

Marcos do Sucesso São os passos necessários para o cliente atingir o resultado desejado.

3. Aumentando o ticket

McKinsey & Company Lifetime Value é a métrica chave! Clientes que recebem uma oferta de upsell, serão seus clientes por mais tempo.

4. Mobilizando fãs

Clientes que chegam através de fãs, permanecem mais tempo como clientes e compram mais. McKinsey & Company

5. Retenção e renovação CHURN

CS Ponto de Contato Controle Financeiro Suporte Implementação Instalação Dúvidas Reclamações Bugs Upsell Onboarding Ongoing

Quantos clientes um CS deve atender? $ /ano

R$8.000R$800R$80 10 clientes 100 clientes clientes High touch Mid touch Low touch Atendimento Passivo Atendimento Ativo

CS UpsellOngoingSuporteOnboard

CS UpsellOngoingSuporteOnboard