PROJETO MULTISSETORIAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ/SAÚDE TREINAMENTO MACRORREGIONAL DE SERVIDORES DE PREFEITURAS MUNICIPAIS E DA SESA QUANTO À OBSERVÂNCIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Advertisements

CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA DA SAÚDE COAP – Paraná
XXIX CONGRESSO NACIONAL DO CONASEMS BRASILIA – JULHO
Por uma regulação pública que viabilize a eficiência, a qualidade, o acesso equânime e o cuidado integral na atenção à saúde.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
OPERATIVO ESTADUAL DE SAÚDE NO SISTEMA PENITENCIÁRIO
ORIENTAÇÕES PARA COMPRA DE SERVIÇOS DE SAÚDE
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA EXECUTIVA COORDENAÇÃO EXECUTIVA DE PROJETOS Incorporação Tecnológica em Hospitais Públicos Dr. M ARCOS V INÍCIUS L UCATELLI.
CRITÉRIOS CURSO SAÚDE BUCAL Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência
Estado da Paraíba com a classificação dos Municípios de acordo com a cobertura populacional do PSF. Paraíba, municípios sem PSF 9 municípios com.
REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA ESTADO DO PARANÁ
APSUS Atenção Primária à Saúde de Qualidade em Todo o Paraná
A lei 8080 que dispõe sobre as condições para promoção, proteção, e recuperação da saúde organização e funcionamento de serviços. A lei 8080 regulamenta.
LINHA DO CUIDADO DO TRAUMA NA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS DO
APIM Atenção à Primeira Infância e à Maternidade
Proposta para Qualificação da Integração entre Melhor em Casa e S. O
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Alta Complexidade – Itabuna.
QUALIDADE DA ATENÇÃO DE SAÚDE NA SAÚDE SUPLEMENTAR
PACTO ESTADUAL PELA VIDA UNIDADES DE SAÚDE PARA ATENÇÃO INTEGRAL À MULHER E À CRIANÇA.
Compensação de Especificidades Regionais
Profa. Luciana Tolstenko Nogueira
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Síntese do Processo de Mobilização e das Conferências Eixo 4 – Gestão do SUAS e bases para a garantia do Financiamento da Assistência Social Márcia Helena.
Outubro – Dezembro 2005 PRESTAÇÃO DE CONTAS 4º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE.
Os Programas de Provimento:
POLÍTICA ESTADUAL DE REGULAÇÃO
A Rede Mãe Paranaense Em 2011 a SESA iniciou o processo de implantação da Rede Mãe Paranaense com a introdução da estratificação de Risco das gestantes.
Política de financiamento do SUS. Financiamento da Saúde Prática de financiamento das políticas federais O governo cria programas e estratégias e passa.
1.
INSTITUTO FORMAÇÃO – Cursos Técnicos e Profissionalizantes
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Janeiro – Março 2005.
RESOLUÇÃO 0037/2011 Proposta de conversão das Unidades de Saúde da Mulher e da Criança - USAIMC em Unidades de Atenção Primária Saúde da Família - UAPSF.
SISTEMA ÚNICO de SAÚDE SUS.
CONTRATO ORGANIZATIVO DA AÇÃO PÚBLICA DA SAÚDE E REGIONALIZAÇÃO Conselho Nacional de Saúde – setembro 2013.
Secretaria de Estado da Saúde do Paraná
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
OFICINA DE QUALIFICAÇÃO DE FACILITADORES DO NASF
Enfermagem em Trauma e Emergência
Sistema de atenção suplementar no brasil
1.
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
Seminário Preparatório do 2º Congresso de Política, Planejamento e Gestão em Saúde da ABRASCO Belo Horizonte 29 de agosto Renilson Rehem.
Dispositivos Estratégicos: Região de Saúde Rede de Atenção à Saúde Mapa da Saúde Planejamento Integrado RENASES RENAME Contrato Organizativo de Ação.
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
A SESA tem investido desde 2011 na melhoria da Atenção Primária em todos os municípios, em 2011 instituiu o Programa de Qualificação da APS.
TRANSFERÊNCIA FUNDO-A-FUNDO
ASPECTOS GERAIS DA AUDITORIA EXTERNA DO TCE
Novembro de /01/11 SERVIÇOS DE URGÊNCIA Taxa de Fecundidade Nº médio anual de filhos População urbana Esperança de Vida ao Nascer% idosos (60.
SECRETARIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL – SEPL Coordenação de Desenvolvimento Governamental – CDG Unidade de Gerenciamento do Projeto.
PROPOSTA PARA IMPLANTAÇÃO DE AMBULATÓRIOS INTERMEDIÁRIOS NO ÂMBITO DA LINHA DO CUIDADO DA OBESIDADE E SOBREPESO
Programa Saúde da Família
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS CONTROLE E AVALIAÇÃO: ASPECTOS RELACIONADOS À GESTÃO.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Encontro Paranaense de Gestores Municipais do SUS Abril 2013.
AS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE NO PARANÁ O que é a Rede Mãe Paranaense É um conjunto de ações que envolve a captação precoce da gestante, o seu acompanhamento.
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
Lei Orçamentária Anual – LOA Conceito:  A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o orçamento propriamente dito, ou seja, a previsão de todas as receitas e autorização.
RETROSPECTIVA DO M&A DA APS EM MATO GROSSO Cuiabá 2011.
TRANSFERÊNCIAS FEDERAIS “FUNDO A FUNDO”A MUNICIPIOS Portaria GM 204 de 29 de janeiro de 2007 BLOCOS6 COMPONENTES24 REPASSES INCENTIVOS 178 Fonte: FNS/MS.
SECRETARIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL – SEPL Coordenação de Desenvolvimento Governamental – CDG Unidade de Gerenciamento do Projeto.
Baixo investimento em estratégias de promoção da qualidade de vida e saúde. Modelo assistencial ainda fortemente centrado na oferta de serviços e não.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Instrumentos estratégicos para o planejamento no SUS Curitiba, abril 2013.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
Projeto de Lei de Orçamento Anual da União - PLOA - Exercício 2015.
Política Estadual para Redução da Mortalidade por IAM Outubro/2015 Superintendência de Atenção Integral à Saúde Diretoria de Atenção Especializada.
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
Lei Orçamentária Anual – 2016 Procon “ Consumidor orientado. Direito assegurado.” Prefeitura Municipal de Sinop.
Transcrição da apresentação:

PROJETO MULTISSETORIAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ/SAÚDE TREINAMENTO MACRORREGIONAL DE SERVIDORES DE PREFEITURAS MUNICIPAIS E DA SESA QUANTO À OBSERVÂNCIA DAS DIRETRIZES PARA AQUISIÇÕES E CONTRATAÇÕES DO BANCO MUNDIAL Maringá – 09/12/2015 Londrina – 10/12/2015

PROJETO MULTISSETORIAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ/SETOR SAÚDE O Componente 1 do Projeto contempla 09 Programas, sendo 02 deles do Setor Saúde: Rede Paraná de Urgência e Emergência Rede Mãe Paranaense

PROJETO MULTISSETORIAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ/SETOR SAÚDE No Componente 1, Os Programas da SESA não são financiados diretamente pelo Projeto. No entanto, a execução das despesas elegíveis dos Programas no Projeto serve de contrapartida para o recebimento de recursos pelo Governo do Estado do Paraná para aplicação em outras políticas/setores; desde que observadas as diretrizes e normas do Banco Mundial.

PROJETO MULTISSETORIAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ/SETOR SAÚDE AÇÕES DO PROGRAMA REDE PARANÁ DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA Ampliação da Infraestrutura de Serviços de Atendimento Móvel (helipontos, transporte aeromédico, ambulâncias) Readequação dos Equipamentos para Atendimento de Serviços Especializados de Urgência e Emergência e de Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia - SADT (cessão de equipamentos e repasse de recursos para aquisição) Garantia de Acesso Qualificado à Rede de Urgência e Emergência (Sistema de Regulação e Centrais de Regulação)

PROJETO MULTISSETORIAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ/SETOR SAÚDE AÇÕES DO PROGRAMA REDE PARANÁ DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA Desenvolvimento e Implantação de PROTOCOLOS ASSISTENCIAIS Contratos com os Prestadores de Serviços para o Repasse de Incentivo Financeiro (HOSPSUS Fase 1), bem como Repasse Fundo a Fundo para Municípios (HOSPSUS Fase 3) Incentivo à Implantação e Manutenção de SAMUs Regionais (Repasse Fundo A Fundo) Capacitação Técnica e Gerencial

PROJETO MULTISSETORIAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ/SETOR SAÚDE PROGRAMA REDE PARANÁ DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA O custo total do Programa, para os quatro anos de execução, foi estimado em R$ ,00, tendo como base os valores da iniciativa 4161 incluída no PPA

PROJETO MULTISSETORIAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ/SETOR SAÚDE AÇÕES DO PROGRAMA REDE MÃE PARANAENSE Repasse Financeiro às Prefeituras para a Melhoria da Infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (Convênios e Fundo a Fundo) Aquisição e Distribuição de Equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde nos Municípios Incentivo Financeiro aos Municípios para o Custeio das Ações de Atenção Primária à Saúde (Repasse Fundo a Fundo - APSUS)

PROJETO MULTISSETORIAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ/SETOR SAÚDE AÇÕES DO PROGRAMA REDE MÃE PARANAENSE Qualificação de Profissionais que Atuam na Atenção Primária à Saúde Implantação da Carteira da Gestante e da Criança Implantação da Estratificação de Risco das Gestantes Vinculação das Gestantes a Hospital de Referência (repasse de recursos fundo a fundo e contratos – Estratégia de Qualificação do Parto/EQP, contratos HOSPSUS/Rede Mãe Paranaense) Incentivo Financeiro para Implantação do Transporte Sanitário/APSUS (repasse fundo a fundo)

PROJETO MULTISSETORIAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ/SETOR SAÚDE PROGRAMA REDE MÃE PARANAENSE O custo total do Programa, para os quatro anos de execução, foi estimado em R$ ,00, tendo como base os valores da iniciativa 4162 incluída no PPA

PROJETO MULTISSETORIAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ/SETOR SAÚDE REPASSES DE RECURSOS AOS MUNICÍPIOS Os repasses se dão na modalidade fundo a fundo ou por meio de convênios. Os repasses de Incentivos de custeio ou capital fundo a fundo são regulamentados por meio de Resolução da SESA. Para se habilitar a assinatura de Termo de Adesão, visando o recebimento de recursos, o município deve primeiro atender aos requisitos e critérios exigidos.

PROJETO MULTISSETORIAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ/SETOR SAÚDE RESOLUÇÃO SESA No. 329/2015 (Obrigatoriedade do uso de cláusula antifraude e anticorrupção para o uso dos recursos dos Incentivos com repasses fundo a fundo, Rede Mãe Paranaense)