1 Planejamento e Métricas E-commerce Gabriel Lima São Paulo.

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NOME DA STARTUP DATA.
Acompanhamento dos Processos Pedagógicos
Título do Roteiro do Produto
TÍTULO DO ROTEIRO DO PRODUTO
Transcrição da apresentação:

1 Planejamento e Métricas E-commerce Gabriel Lima São Paulo

2 Apresentação Graduado em Publicidade & Propaganda pela ESPM e mestre em Administração de Empresas pelo Insper, já trabalhou no Citibank e na B2W. Professor da Business School São Paulo e Empreendedor serial, fundou a eNext em 2008, que hoje pertence a enextgroup, com mais de 200 clientes, além de possuir escritórios no Brasil e EUA. CONTATO BR Rua James Watt, 84 – Brooklyn, São Paulo USA West 34th Street, Suite #1018 – New York

3 Apresentação

4

5 Sumário Planejamento para e-commerce Métricas de Vendas Métricas de Consumidores Métricas de Operações Indicadores diários O que são KPIs?

6 Sumário Planejamento para e-commerce Métricas de Vendas Métricas de Consumidores Métricas de Operações Indicadores diários O que são KPIs?

7 Planejamento para e-commerce O Planejamento dá uma visão mais ampla e de longo prazo do negócio. Além de garantir que todas as pontas do negócio estão amaradas para a operação de e-commerce. Eficiência: Já sabe o que precisa ser feito Custos: Decisões mais acertadas Tempo de Desenvolvimento: Caminho mais claro

8 Sumário Planejamento para e-commerce Métricas de Vendas Métricas de Consumidores Métricas de Operações Indicadores diários O que são KPIs?

9 Sumário Planejamento para e-commerce Métricas de Vendas Métricas de Consumidores Métricas de Operações Indicadores diários O que são KPIs?

10 O que são KPIs - KPI é a sigla que corresponde a Key Performance Indicator, uma técnica de gestão conhecida em português como Indicador-chave de Desempenho. - KPIs são medidas quantificáveis para compreender se os objetivos propostos no planejamento estão sendo atingidos. Desta forma, esses indicadores determinam se é preciso tomar atitudes diferentes que melhorem os resultados atuais. Os indicadores-chave de desempenho só devem ser alterados se os objetivos primários do e-commerce também sofrer alteração. - Os KPIs facilitam a transmissão das metas do e-commerce para toda a organização e o acompanhamento dos resultados pelos gestores.

11 Sumário Planejamento para e-commerce Métricas de Vendas Métricas de Consumidores Métricas de Operações Indicadores diários O que são KPIs?

12 Sumário Planejamento para e-commerce Métricas de Vendas Métricas de Consumidores Métricas de Operações Indicadores diários O que são KPIs?

13 Indicadores diários

14 Sumário Planejamento para e-commerce Métricas de Vendas Métricas de Consumidores Métricas de Operações Indicadores diários O que são KPIs?

15 Sumário Planejamento para e-commerce Métricas de Vendas Métricas de Consumidores Métricas de Operações Indicadores diários O que são KPIs?

16 Métricas de Vendas: Funil

17 Métricas de Vendas: Dia-a-Dia

18 Métricas de Vendas: Mensal

19 Métricas de Vendas: Dispositivos

20 Métricas de Vendas: Pagamentos

21 Sumário Planejamento para e-commerce Métricas de Vendas Métricas de Consumidores Métricas de Operações Indicadores diários O que são KPIs?

22 Sumário Planejamento para e-commerce Métricas de Vendas Métricas de Consumidores Métricas de Operações Indicadores diários O que são KPIs?

23 Métricas de Consumidores: Cohort Análise Cohort ajuda a mensurar o engajamento do usuário ao longo do tempo, e é uma ferramenta muito poderosa para negócios onde a chave é a usabilidade e a recompra... O que é? A definição … + A Análise Cohort é uma ferramenta útil para mensurar o engajamento ao longo do tempo. Ela ajuda a descobrir se o engajamento está realmente melhorando, ou, se apenas aparenta estar ficando melhor devido ao crescimento. + Um Cohort é um grupo de pessoas quer compartilha uma característica em comum em um período de tempo. Em uma análise cohort de engajamento do usuário, nós agrupamos as pessoas com base nas suas datas de registro e comparamos umas com as outras. + Um dos motivos pelos quais a análise cohort é valiosa, é devido ao fato dela ajudar a separar as métricas de crescimento, das métricas de engajamento. Isso importa pois o crescimento pode facilmente mascarar problemas de engajamento. A Representação … Data de Registro Mês 1 Mês 2 Mês 3 Mês 4 Mês 5 Mês 6 Mês 7 Mês 8 Mês 9 Mês 10 Mês 11 Mês 12 Jan %20%17%15%14% 13%11%10%9%6%5% Fev %21%18%17%18%16%15%14%12%9%7% Mar %24%18%22%20%18%19%15% 11% Abr %31%25%23%22%21%18%15%14% Mai-11100%32%27%25%24%22%19%17% Jun %35%30%28%26%22%20% Jul %41%34%30%26%23% Ago %41%38%32%28% Set %45%40%34% Out %47%43% Nov %48% Dez % Engajamento ao longo do tempo Na vertical você pode encontrar as cohorts, nese caso representada s pela data de registro. Na horizontalvocê pode rastrear a mudança no engajamento ao longo do tempo. O engajamento é mensurado por % de usuários que compraram naquele mês. Quando você compara o engajamento dos usuários 2 meses após eles se registrarem, percebe-se que os usuários estão ficando mais engajados, provavelmente devido a melhoras no produto ou novas estratégias de marketing. Essa célula nos diz que os usuários que se registram em março/2011 apresentaram após 7 meses um engajamento de 15%

24 Métricas de Consumidores: Cohort

25 Métricas de Consumidores: Cohort Desktop Mobile

26 Métricas de Consumidores: Cohort Orgânico Links Patrocinados

27 Métricas de Consumidores: Recor. Geral Links Patrocinados

28 Sumário Planejamento para e-commerce Métricas de Vendas Métricas de Consumidores Métricas de Operações Indicadores diários O que são KPIs?

29 Sumário Planejamento para e-commerce Métricas de Vendas Métricas de Consumidores Métricas de Operações Indicadores diários O que são KPIs?

30 Métricas de Operações: Cobertura

31 Métricas de Operações: Sem Giro

32 Métricas de Operações

33 Obrigado :) Gabriel Lima c. (11) f. (11)