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PublicouCaíque Hiza Alterado mais de 10 anos atrás
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PUC BETIM ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Administração 4º PERÍODO – noite PROF. LOURIVAL ARRUDA
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MARKETING A Arte de conquistar e manter clientes.
É a ciência e a arte de conquistar e manter clientes e desenvolver relacionamentos lucrativos entre eles. (KOTLER, Philip)
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MARKETING "O propósito de uma empresa é conseguir e manter clientes. Sem clientes fiéis e em número suficiente, não há negócios e não há lucro (Theodore Levitt) .
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MARKETING O objetivo do marketing é conhecer e compreender o consumidor tão bem que o produto ou serviço o atendem completamente e, em consequencia, vendem-se sózinhos”. DRUCKER, Peter
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O CREDO DA JOHNSON & JOHNSON
“ Cremos que nossa primeira responsabilidade é para com os médicos, enfermeiras e pacientes, para com as mães e todos os demais que usam nossos produtos e serviços. Para atender suas necessidades, tudo o que fizermos deve ser de alta qualidade. Os pedidos de nossos clientes devem ser pronta e corretamente atendidos.....devemos ter uma administração competente e suas ações devem ser justas e éticas....”
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MARKETING “É um processo social através do qual indivíduos ou grupos obtém o que necessitam e desejam através da troca.” Fonte: marketing management - P. Kotler. “Marketing é tão básico que não pode ser considerado uma função separada. É o negócio como um todo visto do ponto de vista de seu resultado final, isto é, do ponto de vista do consumidor... O sucesso da empresa não é determinado pelo produtor, mas pelo consumidor.” P. Druker.
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MARKETING É MUITO MAIS QUE VENDER, MUITO MAIS QUE PROPAGANDA, É SATISFAZER A ORGANIZAÇÃO E SEUS CONSUMIDORES A LONGO PRAZO.
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Perguntas a serem feitas, sempre!!!
Como podemos identificar e escolher os segmentos corretos? Como podemos diferenciar o que oferecemos daquilo que a concorrência oferece? Como podemos competir com concorrentes que possuem custos e preços menores, aqui e no exterior?
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Perguntas a serem feitas, sempre!!!
Até que ponto podemos customizar nossa oferta para cada cliente? Como podemos construir marcas sólidas? Como podemos manter nossos clientes por mais tempo? Como podemos melhorar a produtividade da força de vendas? Como podemos estabelecer múltiplos canais de distribuição e ao mesmo tempo gerenciar o conflito entre os canais?
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NECESSIDADES HUMANAS SÃO ESTADOS DE CARÊNCIA PERCEBIDA 5 4 3 2 1
Auto- realização (desenvolvimento e realizações pessoais) 5 SÃO ESTADOS DE CARÊNCIA PERCEBIDA Necessidades de estima (auto-estima, reconhecimento) 4 Necessidades sociais (sensação de pertencer, amor) 3 Necessidades de segurança (segurança, proteção) 2 Necessidades fisiológicas (comida, água, abrigo) 1
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DESEJOS NECESSIDADES HUMANAS MOLDADAS PELA CULTURA E PELAS CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS.
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DEMANDAS OCORREM QUANDO OS DESEJOS PODEM SER COMPRADOS.
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TAREFAS BÁSICAS DE MARKETING COM RELAÇÃO À DEMANDA
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PRODUTOS É QUALQUER COISA QUE POSSA SER OFERECIDA AO MERCADO PARA SATISFAZER UMA NECESSIDADE OU DESEJO. FÍSICOS E INTANGÍVEIS BENS, SERVIÇOS, PESSOAS, LUGARES, ORGANIZAÇÕES, IDÉIAS, E EXPERIÊNCIAS.
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PERCEPÇÃO DE PRODUTO INSTALAÇÃO PRODUTO AMPLIADO EMBALAGEM ENTREGA E
CRÉDITO MARCA DESIGN PRODUTO REAL BENEFÍCIO OU SERVIÇO BÁSICO SERVIÇOS PÓS VENDA NÍVEL DE QUALIDADE PRODUTO BÁSICO GARANTIA
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VALOR PARA O CLIENTE É A DIFERENÇA ENTRE OS VALORES QUE ELE GANHA COMPRANDO E USANDO UM PRODUTO E OS CUSTOS PARA OBTER ESSE PRODUTO. VALOR VERSUS PREÇO PREÇO - custo unitário de alguma coisa - prestação pecuniária a cargo do comprador - importância de uma mercadoria VALOR - o equivalente justo - poder de compra - valia, estima - maior ou menor apreço
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SATISFAÇÃO DO CLIENTE? O SEGREDO É ENCANTAR O CLIENTE, SEMPRE !!!
DEPENDE DO DESEMPENHO DO PRODUTO PERCEBIDO COM RELAÇÃO AO VALOR RELATIVO ÀS EXPECTATIVAS DO COMPRADOR. O SEGREDO É ENCANTAR O CLIENTE, SEMPRE !!!
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TROCAS É O ATO DE OBTER-SE ALGO DESEJADO DANDO ALGUMA COISA EM RETRIBUIÇÃO PELO MENOS DUAS PARTES DEVEM PARTICIPAR CADA UMA DEVE TER ALGO DE VALOR PARA A OUTRA DEVE QUERER NEGOCIAR COM A OUTRA DEVE TER LIBERDADE DE ACEITAR OU REJEITAR A OFERTA DA OUTRA. DEVEM PODER SE COMUNICAR ENTRE ELES MAS PARA QUE A TROCA REALMENTE OCORRA É NECESSÁRIO QUE AS PARTES CHEGUEM A UM ACORDO
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Sistema Simples de Marketing
Comunicação Setor (conjunto de vendedores) Mercado compradores) Bens/Serviços Dinheiro Informação
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Processo de comunicação e troca
Parte A Parte B PRODUTOR CONSUMIDOR Necessidades e desejos insatisfeitos Não há troca
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Processo de comunicação e troca
Parte A Parte B PRODUTOR CONSUMIDOR Produto Necessidades e desejos satisfeitos Pagamento
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TRANSAÇÃO CONSISTE EM UMA TROCA DE VALORES ENTRE DUAS PARTES
Transação monetária clássica, envolve dinheiro Transação de escambo, troca pura e simples.
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RELACIONAMENTOS ALÉM DE TRANSAÇÕES A CURTO PRAZO, OS PROFISSIONAIS DE
MARKETING PRECISAM CONSTRUIR RELACIONAMENTOS A LONGO PRAZO COM CLIENTES, DISTRIBUIDORES, E FORNECEDORES. CONSTRUINDO BONS RELACIONAMENTOS HAVERÁ TRANSAÇÕES LUCRATIVAS
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MERCADOS É O GRUPO DE COMPRADORES REAIS E POTENCIAIS DO PRODUTO.
O TAMANHO DO MERCADO DEPENDE DO NÚMERO DE PESSOAS QUE APRESENTAM NECESSIDADES, TÊM RECURSOS PARA FAZER TROCAS, E ESTÃO DISPOSTAS A OFERECER ESSES RECURSOS EM TROCA DO QUE DESEJAM.
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PERGUNTAS INTERESSANTES...
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TIPOS DE MERCADOS MERCADO CONSUMIDOR MERCADO REVENDEDOR MERCADO
GOVERNAMENTAL MERCADO INTERNACIONAL MERCADO INDUSTRIAL
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Mercados Alvo Segmentação
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+ Mix de Marketing Quatro Ps: Produto. Preço Promoção Praça Política
Público +
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Mix de Marketing Quatro Ps: Quatro Cs: Produto. Preço Promoção Praça
valor para o Cliente menor Custo Comunicação Conveniência Ps: Visão de dentro para fora da empresa. Cs: De fora para dentro.
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ORIENTAÇÕES DA EMPRESA PARA O MERCADO
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ORIENTAÇÕES DA EMPRESA PARA O MERCADO
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Equívocos: Marketing X Vendas ORIENTAÇÃO DE MARKETING
Fonte: Administração de Marketing - P. Kotler.
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Desafios do Marketing e sua busca pelas respostas...
Surpreendentes alternativas de consumo; Competição crescente para se fazer ouvir; Explosão dos meios de se obter informação e de se efetivar compras; Economia do Conhecimento. Um mundo, múltiplas realidades; Mundialização: GAP: países pobres=/=países ricos Fragmentação dos mercados; Fracionamento das mídias, autoridade da mídia de massa; Entronização do consumidor; alteração de poder, criticismo do consumidor Crescimento das reivindicações sociais, consciência ecológica, vida em tribos
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Desafios do Marketing e sua busca pelas respostas...
Falência institucional; Vida Virtual Os prognósticos e pesquisas não prevêem o futuro; Necessidade de mudança pessoal Mudanças permanentes...
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