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ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS

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Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS"— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Apresentação 5 COMPORTAMENTO DE CLIENTES EM NEGÓCIOS VIRTUAIS Capítulo 5 – Conhecendo o cliente na Internet LIMEIRA,Tania. E-marketing. São Paulo: Saraiva, 2007.

2 TÓPICO 2 – Planejamento de negócios no ambiente virtual Comportamento de clientes em Negócios Virtuais A existência de toda e qualquer empresa se baseia no oferecimento de um produto e/ou serviço (OFERTA) que atenda necessidades do cliente (DEMANDA) Portanto, é crucial que a empresa conheça os clientes que pretende atingir com seus produtos e/ou serviços

3 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
TÓPICO 2 – Planejamento de negócios no ambiente virtual Comportamento de clientes em Negócios Virtuais Estímulos de marketing Produto, preço, comunicação e distribuição Estímulos do ambiente Sociais, culturais, econômicos, tecnológicos input Decisão de compra Reconhecimento da necessidade, busca de informações, avaliação de alternativas, escolha e decisão Fatores psicológicos Motivação, percepção, aprendizado, atitudes, personalidade Experiência Avaliação pós-compra Respostas do consumidor Experimentação, satisfação/insatisfação, compra repetida, adoção e lealdade output COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

4 A MOTIVAÇÃO e/ou RESISTÊNCIA
TÓPICO 2 – Planejamento de negócios no ambiente virtual Comportamento de clientes em Negócios Virtuais A MOTIVAÇÃO e/ou RESISTÊNCIA depende do tipo de uso e características demográficas do usuário O QUE PODE VENCER AS BARREIRAS? Experiência pessoal e de terceiros confiança na marca afeição pela marca

5 PLANO DE MARKETING NA INTERNET
TÓPICO 2 – Planejamento de negócios no ambiente virtual Comportamento de clientes em Negócios Virtuais PLANO DE MARKETING NA INTERNET APÓS A DEFINIÇÃO DO MODELO DE NEGÓCIO, O PRÓXIMO PASSO DO PLANO DE MARKETING É A DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS DE CURTO E MÉDIO PRAZO

6 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS DE CURTO E MÉDIO PRAZO
TÓPICO 2 – Planejamento de negócios no ambiente virtual Comportamento de clientes em Negócios Virtuais DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS DE CURTO E MÉDIO PRAZO Os OBJETIVOS DO PLANO DE MARKETING podem ser: Criar imagem para a marca. Mudar a imagem da marca. Mudar hábitos de consumo. Eliminar as barreiras para o consumo do produto. Criar motivação para a compra do produto e o de criar motivação para a repetição da compra.

7 ELE DEVE TER O SEGUINTE ROTEIRO NA INTERNET:
TÓPICO 2 – Planejamento de negócios no ambiente virtual Comportamento de clientes em Negócios Virtuais O PRÓXIMO PASSO É CRIAR UM PLANO DE COMUNICAÇÃO. ELE DEVE TER O SEGUINTE ROTEIRO NA INTERNET: Público-alvo da comunicação - perfil do público a ser atingido. Objetivos de comunicação - devem ser quantitativos, mensuráveis e coerentes com os objetivos de marketing.

8 Público-alvo da comunicação – Quem é o cliente?
TÓPICO 2 – Planejamento de negócios no ambiente virtual Comportamento de clientes em Negócios Virtuais PLANO DE COMUNICAÇÃO Público-alvo da comunicação – Quem é o cliente? Que tipo de necessidade, desejo ou problema o cliente quer realizar ou resolver? Quantos são os clientes? Quais as características do cliente? Como decidem sobre atividades de lazer e entretenimento?

9 Qual a audiência esperada para o site?
TÓPICO 2 – Planejamento de negócios no ambiente virtual Comportamento de clientes em Negócios Virtuais PLANO DE COMUNICAÇÃO Objetivos de comunicação - podem ser: Qual o alcance da comunicação (quantas pessoas deverão ter acesso ao site)? Qual a audiência esperada para o site? Objetivos de page views (quantas por mês)? Que tipo de relacionamento e interatividade a empresa pretende obter dos clientes? Qual a imagem que se espera que o cliente tenha da empresa?


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