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Gillette Promoção: ações, campanhas e cases.

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2 Gillette Promoção: ações, campanhas e cases.
Eduardo José, Luiza Klocker, Nicolle Mesquita, Samira Andrade e Verônica Correia.

3 Promoção Não basta criar bons produtos e disponibilizá-los ao mercado consumidor, é fundamental que exista o  processo de comunicação com os clientes. Como ferramenta de promoção, podemos citar: propaganda,  relações públicas, concursos culturais, ações na web, entre outras.

4 A marca Gillette é uma das marcas da P&G. Líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, Gillette tem colocado à disposição dos consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia. Com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito, Gillette também oferece produtos para os cuidados com a pele, cuidados com o cabelo e desodorantes.

5 A marca no mundo Sendo uma marca global, uma de suas fábricas está localizada na cidade de Manaus, atendendo o mercado local nacional e exportando para as Américas, Europa e Estados Unidos. Quase 1 bilhão de pessoas usam um produto Gillette todos os dias no mundo.

6 Os produtos Completa linha de produtos para peles sensíveis, incluindo barbeador, creme esfoliante, gel de barbear, bálsamo pós-barba e até um desodorante cuja fórmula contém microcápsulas que combatem o mau odor e, através de suas propriedades condicionantes, hidrata a pele.

7 A ligação com o esporte A marca tem uma enorme e antiga ligação com os esportes. A primeira campanha global na história da marca, denominada GILLETTE CHAMPIONS, foi lançada oficialmente em 2008, utilizando a imagem de quatro grandes atletas (os jogadores Kaká e Thierry Henry, o golfista Tiger Woods e o tenista suíço Roger Federer) para fortalecer o vínculo emocional entre a marca e o público consumidor masculino, personificando “o melhor para o homem”, como diz o tradicional slogan da marca. 

8 Evolução Visual O logotipo da Gillette mudou muito desde 1901, quando era identificado pelo tradicional diamante, tendo sua mais radical alteração feita em 1991, quando assumiu definitivamente a cor azul. Recentemente a marca fez uma pequena mudança que poucos devem ter notado: o pingo da letra “i” ganhou uma nova forma.

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10 Campanha Venus Campanha criada para a linha de lâminas vênus, exclusiva para a depilação feminina. Conta com mídia online e comerciais pela internet. Sabrina Sato foi a atriz principal juntamente as irmãs Branca e Bianca Feres, gêmeas do nado sincronizado. A campanha não só divulgou a nova linha como também divulgou a vinda do PSY para o Brasil.

11 Comercial Tv Criado pela agência África.
Filme “gêmeas” produzido pela Delibistrot.

12 Ação A Gillette Venus promoveu um encontro organizado com a imprensa e blogueiras com as musas do carnaval Juliana Alves, Carla Prata, Cris Vianna e Sabrina Sato em um bate-papo em um hotel no Leblon para divulgar o novo produto.

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14 Facebook A marca possui um facebook próprio para a linha Vênus.
Nele as principais postagens são de produtos e dizeres femininos do dia a dia. Além da propaganda, há um contato para dúvidas das consumidoras.

15 Encontro das musas do carnaval

16 Fotos para mídia impressa

17 Outdoor

18 Produtos da linha Venus

19 Campanha Cara de Ontem não ajuda em nada
Apesar de a Gillette estar sempre passando a mesma mensagem para os consumidores, está cada dia mais se superando em suas campanhas mostrando que os homens devem se barbear, mas dessa vez a marca mudou de estratégia no seu jeito de passar o recado. O tema é “Cara de ontem”, protagonizada pelo jogador de futebol Paulo Henrique Ganso, a Gillette desenvolveu a propaganda baseada em que homens com barba grande ficam com a impressão de cara de ontem, e além de não ser atraente para as mulheres, a barba da uma impressão de cansado, é daí que vem o termo usado na campanha. Depois de todos os motivos apresentados pela Gillette para convencer os homens a se barbearem a marca acrescenta mais um ao repertório de propagandas.

20 Slogan - “Não fique com cara de ontem” “Cara de ontem não ajuda em nada. Use Gillette”

21 Comercial Tv

22 Campanha Vai Amarelar, ou vai de Gillette?
A campanha do Gillette Prestobarba protagonizada pelo lutador Vitor Belfort que foi veiculada em 2012, acompanha o slogan “Vai amarelar? Ou vai de Gillette?”, utiliza-se de uma linguagem popular entre os fãs de UFC para incentivar os consumidores a trocarem suas lâminas de barbear comum pelo Gillette Prestobarba. Com criação da Africa e produção da Delibistrot, o filme estreou na internet em junho, através de anúncios em grandes portais, no Youtube e ações no Facebook, e foi amplamente divulgado, somando atualmente mais de 17 milhões de visualizações. A campanha passou a ser veiculada também na TV, em anúncios em revistas e em ações PDV.

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24 Material para mídia impressa

25 Comercial Tv

26 Referências


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